domingo, 13 de novembro de 2016

PONTOS TURÍSTICOS DA ZONA RURAL EM TRIUNFO - POR IEDO FERRAZ

"CACHOEIRA DOS PINGAS"





A Cachoeira dos pingas está localizada no Sitio Brejinho, Município de Triunfo, esta bela paisagem fica cerca de 5 km da Cidade, sendo considerado portanto, o principal ponto turístico do nosso Município. Este local maravilhoso sempre foi muito procurado pelos moradores locais, e os turistas que vinham conhecer este cenário de beleza natural, ideal para ser usado como área de lazer, tendo em vista que todos os visitantes poderiam tomar banho nos poços ou apreciar aquela linda cascata. Através da Secretaria Estadual de Turismo, nesta localidade foram construídas escadas com corrimão, para propiciar mais segurança aos turistas, que corriam o risco de serem acidentados quando estivessem apreciando aquele ambiente. Devido as escassez de chuvas na nossa região, este espaço hoje é pouco visitado, ficando seriamente comprometido devido à falta de água necessária para formar aquele belo espetáculo.


"PICO DO PAPAGAIO"








O pico do papagaio é um dos principais pontos turístico da Cidade de Triunfo - PE. O mesmo está situado a 1.260 metros acima do nível do mar, sendo considerado, portanto, o local mais alto do estado de Pernambuco. Desta localidade, temos uma bela visão das serras que formam o nosso Município, onde é possível ter uma vista privilegiava deste cenário alto e montanhoso. A estrada que dá acesso a este local é toda em pedra bruta, diante disto, aqueles que pretendem conhecer o pico, devem usar um veiculo grande, já que este caminho é considerado precário por muitos motoristas, que trafegam nele. O Turista que não possui este tipo de carro pode fretar os motoristas triunfenses, nos quais estão credenciados para fazerem este roteiro turístico, no qual fica cerca de 9 km do centro da Cidade. De lá, á noite se avistam várias Cidades no entorno de Triunfo, tendo em vista a elevada altitude deste famoso pico.



Por: Iedo Ferraz Lima
        triunfense, pernambucano, brasileiro cidadão do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!