quarta-feira, 30 de novembro de 2016

TRIUNFO CONSIDERADA A SUÍÇA SERTANEJA - CARLOS FERRAZ










Quando alguém costuma citar em bate-papo  toda beleza  oferecida pela Suiça, a primeira lembrança que se vem à mente no Estado de Pernambuco, são as cidades de Garanhuns (“Suiça Pernambucana”), situada na Região Agreste  e Triunfo (“Oásis do Sertão”), situada na Região do Pajeú, pelo clima ameno e atrativos satisfatórios, como lagos, flores, serras e caída do granizo, além dos costumes apreciados  na estação mais fria,a exemplo de chocolate quente, queijo e fondue. Situações parecidas, ao ponto de Triunfo  abrigar vários suiços, acostumados passar temporadas e outros residindo por bastante tempo.

O destino de Triunfo não tem sido para todos, porque o visitante necessita ter disposição sobrando para aproveitar um pouco do que esse município acolhedor tem para oferecer nas diferentes temporadas no paraíso sertanejo. Por isso mesmo no período de inverno: maio, junho, julho e agosto, vinte e cinco hospedarias existentes estão sempre lotadas, principalmente para as festividades  juninas Santo Antonio, São João e São Pedro - dizimadas  praticamente de propósito  pelos administradores locais -  e a tradicional Festa dos Estudantes Triunfenses - desprestigiada através dos governistas após assumirem o controle.

No entanto, naqueles meses considerados mais quentes: setembro, outubro, novembro e dezembro, Triunfo  também está preparada a receber turistas admiradores do verão. Outro tipo de frequentador costuma aproveitar o charme da cidadezinha mais alta do Estado e a segunda do Nordeste, contemplando a princípio sua arquitetura neoclássica estampada nos casarões,igrejas, sobrados, teleférico, barcos pedalinhos, diversidade de gastronomia e depois o verde nas caminhadas diárias às maravilhas espalhadas na zona rural , visualizando paisagens estonteantes do Oásis,  engenhos de rapadura, casas de farinha,  cavernas, lagoas, cachoeiras, picos, barragens, açudes, riachos, grutas. 

E se quiser as  vilas de Canaã e Jericó.


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

7 comentários:

  1. De tanto decantar Triunfo, esse jornal com o veio de inegável sensibilidade amorosa pelo admirável recanto, está transformando-o numa referência destacada de Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bota miltom madureira pra ser secretario de turismo de triunfo é f....

      Excluir
    2. Para quem deseja celebrar a passagem do ano com festa, a noite do dia 31 de dezembro será animada.

      Excluir
  2. Diante um período de forte crise econômica o prefeito Luciano Bonfim estima que o evento de final de ano , que consiste Natal e Ano Novo, impulsione o comércio de Triunfo atraindo milhares de turistas.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Ferraz o povo de Triunfo deve agradecer muito a você pela evolução que Triunfo está tendo , devido o carinho, orgulho e amor que tem por Triunfo. Tenho certeza que como eu admiramos essa preocupação com o bem estar da sua cidade e da população, nota mil em todos os sentidos pra você pela sinceridade, carater e personalidade Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS18 de novembro de 2016 18:43

    NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUE TODO TRIUNFENSE QUE ASPIRA O BEM COMUM, QUE AMA SEU BERÇO , REVERENCIA A SUA HISTÓRIA E TEM PLENA CONVICÇÃO QUE : SER TRIUNFENSE É UM PRIVILÉGIO ,
    TRAZ EMBUTIDO AO SEU DNA O DESEJO DE VER, AINDA NESSA EXISTÊNCIA TERRENA, O NOSSO MUNICÍPIO DESPONTAR NO CENÁRIO NACIONAL COMO UMA VIÁVEL OPÇÃO DE TURISMO E LAZER, BEM COMO, ESTAMPAR O RARO E HONROSO TÍTULO DE LUGAR ONDE SE PODE DESFRUTAR DE INVEJÁVEL QUALIDADE DE VIDA.

    EU, COMO MUITO DOS SAUDOSOS TRIUNFENSES QUE MORAM DISTANTE ; TENHO O HÁBITO DE ACOMPANHAR OS BLOGS E SITES DE BOA QUALIDADE QUE NOS INFORMAM EM TEMPO REAL E NOS ATUALIZAM ACERCA DO COTIDIANO DA NOSSA TERRA , NOS DEIXANDO MAIS PRÓXIMOS APESAR DA DISTÂNCIA FÍSICA.

    AGORA HÁ POUCO, LENDO MATÉRIAS DIVERSAS, VÍ UMA QUE ME INDUZIU A ESTE COMENTÁRIO.

    TRATA-SE DE UMA PROPOSTA QUE É FEITA SEMPRE APÓS UM PLEITO( ou peleja) ELEITORAL , PELA PARTE QUE "SE DEU BEM", SEJA AQUI OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO , MESMO APÓS UMA CAMPANHA CONTAMINADA POR TROCAS DE ACUSAÇÕES, COICES, SOPAPOS, ESCÂNDALOS CABELUDOS E COMPROVAÇÕES DE SUJEIRA QUE SEUS PARES TÊM CONHECIMENTO MAS MESMO ASSIM TORCEM O NARIZ E OS COLOCAM PARA TOMAR CONTA DAS SUAS VIDAS...

    FALAM DE PACTO PROPÕEM QUE A OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEVEM DAR AS MÃOS, QUE O BEM COMUM SE SOBREPONHA ÀS DIVERGÊNCIAS E IDEOLOGIAS, QUE O RANÇO DO PASSADO SEJA POSTO DE LADO E QUE TODOS DEVEM SE INSERIR NO CONTEXTO IRMANADOS COM UM SÓ PENSAMENTO...ETC E TAL...

    NÃO HÁ DÚVIDAS QUE A PROPOSTA VEM RECHEADA DE BOAS INTENÇÕES E SENTIMENTOS DE PURA HUMANIDADE E COMPAIXÃO (fora algumas suspeitas), NO ENTANTO PARA AQUELES QUE POSSUEM AGUÇADO DISCERNIMENTO, VASTA EXPERIÊNCIA DE VIDA , BOA FORMAÇÃO MORAL E ATÉ MESMO PARA ÀQUELES QUE JÁ SENTIRAM , NÃO SÓ NA PELE MAS NO SEU ÍNTIMO O QUANTO DOEU APOSTAR SUAS FICHAS EM QUEM NOS VEIO MAIS TARDE PROPORCIONAR SENTIMENTOS NEGATIVOS, MACULANDO O ORGULHO DE SER TRIUNFENSE .

    DIANTE DE TAL PROPOSTA O NOSSO ANJO DA GUARDA NOS PUXA A ORELHA E INTUITIVAMENTE PERCEBEMOS QUE O PRINCIPAL INGREDIENTE PARA AS COISAS ACONTECEREM

    -CREDIBILIDADE

    -CONFIANÇA

    ANDA MUITÍSSIMO ESCASSO OU INEXISTA .

    E ASSIM , DIANTE DE TAL CENÁRIO E DA GRANDE POSSIBILIDADE DE SOFRER UM " CHOQUE ANAFILÁTICO" NÃO NOS RESTA OUTRA OPÇÃO , SENÃO PROCURAR TERAPIAS ALTERNATIVAS.
    (RLS-RÓ .13-11-16)

    ResponderExcluir
  5. Devo crer que o amigo Ferraz no inquestionável amor pela sua cidade, tem procurado investir todos os dias em transmitir soluções especiais e praticas para os administradores de Triunfo, querendo que explorem várias possibilidades de fazer tudo acontecer.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!