segunda-feira, 21 de novembro de 2016

VISITA A TRIUNFO... POR LUIZ SAUL

Lago João Barbosa


Como não conheço os eleitos e os prestes a ser nomeados, abstenho-me.
Mas, estive em Triunfo na semana que passou, em domingo, e fiquei intrigado com a ausência de pessoas e com o silêncio nas ruas. Pensei em conhecer os restaurantes Coisas de Maria e o Casarão, que tanto são citados nesse blog, mas ambos se encontravam fechados. Imagino que tudo isso decorreu da festa ocorrida na noite anterior.

Deplorei a imagem do açude que, sendo uma referência, passou-me a impressão de descuido, de assoreamento, e de sujeira em uma lâmina d'água especialmente baixa por conta da falta de chuvas. Aliás, é mais que inusitada a informação de que está faltando água na cidade, justamente designada como o Oásis do Sertão e que já foi um paraíso das águas. Mas, isso passará. 

Afora isso, e apesar das queixas de parte da população que vive o seu dia-a-dia, a cidade guarda quase todos os mesmos encantos que a minha adolescência conheceu e que são vivas na minha memória. Eu diria que não basta a atuação dos eleitos e nomeados. A cidade há de refletir a exigível parceira da comunidade com os seus representantes. 



Por: Luiz Saul Pereira
        Brasília - DF

Um comentário:

  1. Devo crer que o amigo Ferraz no inquestionável amor pela sua cidade, tem procurado investir todos os dias em transmitir soluções especiais e praticas para os administradores de Triunfo, querendo que explorem várias possibilidades de fazer tudo acontecer.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!