sábado, 31 de dezembro de 2016

ABRAÇO SIMBÓLICO PELA NECESSÁRIA LIMPEZA DO LAGO - POR CARLOS FERRAZ













A população deveria ser convidada a reunir-se em data previamente marcada para ocupar às margens do Lago João Barbosa Sitônio, Zona Oeste da Cidade, junto aos urbanistas e pesquisadores da UFRPE de Serra Talhada-PE, visando promover um abraço simbólico ao cartão postal triunfense. A ideia é estimular a maior convivência nos espaços dignos de saudável lazer. O destaque prioritário ficando logo, para  a prevenção ambiental, como a limpeza do seu interno leito assoreado, repleto de dejetos e os paredões laterais desgastados pelo tempo que constituem ameaças de desabamento breve, caso não sejam reparados logo - segundo constatou a equipe do Blog Opinião Triunfo, ontem a tarde, após minuciosa avaliação. que será repassada ao próximo prefeito João Batista Rodrigues.Na programação sugerida, poderia haver: piquenique, jogos, musicais e discussões de temas ligados ao ecossistema.



Vale salientar que o propósito básico seria antes de mais nada, aquele que visa integrar pessoas envolvidas na causa, ou seja, moradores residentes mais próximos da orla, comerciantes e toda a comunidade triunfense, o quanto antes, visando discutir as melhorias necessárias para tão valorizada área. Fazendo para isso, uma coleta democrática de variadas sugestões e ao final, podendo filtrar-se o surgimento da melhor forma para investir em curto, médio e longo prazo, no tradicional açude público. Ainda podendo, por via de discussão, também, levantar uma abordagem em relação à construção do sonhado e charmoso "pier" (acesso ao interior da bacia hidrográfica ou leito do açude), devendo ser assunto abordado na presença de arquiteto e engenheiro urbanistas. E logo procurar saber como adquirir recursos mais rápidos devido à necessidade de aproveitar o esvaziamento, produzido pela longa estiagem, usando métodos definidos de melhorias..


Podendo ser analisado entre os detectados problemas o grande fluxo de pedestres, veículos  e ciclistas, reunindo sugestões palpáveis nas diversas especialidades. Não resta a menor dúvida que a ação providencial, significa um setor escolhido e voltado a recebe merecida transformação eficaz no há muito sonhado espaço de convivência.  Devendo por isso, buscar parecer legítimo da comunidade organizada e bem informada apostando no comprovado grau de consciência. Que nele possa  serem desenvolvidas outras atividades importantes, ajudando no repasse de  ideias mais avançadas, promissoras e relacionadas ao meio ambiente. Espera-se que adotando essa gradual iniciativa, todas as cidades vizinhas percebam a significativa atitude e procurem  rejeitar possíveis agressões aos lugares ameaçados...



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO PE  

11 comentários:

  1. Não é 51, mas é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, amigo!! Prêmio e homenagem mais que merecidos...
      Também parabenizo os idealizadores desse Prêmio, por tão importante iniciativa e reconhecimento dos serviços prestados!! Isso é sinônimo de progresso, sensibilidade e humanismo...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Admiro essas propostas compromissadas com o presente e futuro, sem esquecer o passado, que o nosso amigos Carlos Ferraz publica quase diariamente neste conceituado espaço midiático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a capacidade de gestão que tem demonstrado esse jornal tem ajudado bastante na orientação da administração de Dr. Luciano.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Estive em Triunfo na semana passada e como já tenho conhecimento de outros anos que se passaram vendo o açude com pouca água e necessitando de limpeza, vi de perto a situação que está.
    Está na hora de aproveitar para abrir o registro e soltar esta água que resta para então se fazer a dragagem ou seja limpesa total...
    Sabemos que está no final de mandato do prefeito, mas, pode-se iniciar e o outro continuar...
    É uma obra pequena e só vão gastar com combustível pois as máquinas já existem...
    Este açude não tem minaçāo, para acumular volume de água é necessário que chova...então a hora é essa para fazer o trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro a atuação também do senhor Ro Tim que está sempre presente opinando para o bem de sua terra. Todos deveriam agir assim e não ficarem acovardados por intermédio de anonimatos.

      Excluir
  4. Pois é Alda Lopes! a união faz a força e juntos chegaremos lá. Não tenho partido e sou um homem de opinião própria e gosto de colocar mensagem que mostre a necessidade urgente de se elaborar saídas e por em prática ao bem da população de Triunfo.
    Veja, como disse: essa água que resta está parada e poluída, formando até um nicho ecológico, trás doenças, está esverdeada, escura...não sei como não estão reclamando de muriçoca ou aqueles mosquitos que trazem essas doenças que andam atormentando Brasil afora...
    Solução: abri-se um registro que tem na parede do sangrador, solta toda e vai se fazendo a limpeza. Ao meu ver é uma solução correta...
    Romeu

    ResponderExcluir
  5. A ideia é excelente mas precisa de que o povo Triunfense tenha consciência e participem todos da manifestação além de contribuírem para que não mais seja alvo de crime ambiental. Sabe-se que riachos assoreados e que levam esgoto para o lago continuam a todo vapor e com a conivência da prefeitura. Há quanto tempo este jornal midiático não vem apelando para que se faça alguma coisa para salvar o cartão postal da cidade? Outros lugares, riachos, córregos, matas ciliares pedem socorro mas parece que o poder público, Ministério Público nada fazem. Poderosos que se dizem donos da cidade continuam a atuar como criminosos ambientais e a balburdia continua.

    ResponderExcluir
  6. Realmente ,nosso lindo lago está precisando urgentemente de limpeza geral. Não sei porque ainda não fizeram. Nosso Cartão Postal da Cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!