terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FIGURAS FOLCLÓRICAS " LULA GARAPA" E "FANCA PIFITA" FAZEM AS PAZES



Depois de conviverem durante muitos anos, entre "tapas e beijos" nas variadas  farras que participavam em Triunfo, duas conhecidas personagens folclóricas boêmias da cidade: o motorista e eletricista  LUIZ ROBERTO ( " Lula Garapa" ou  " Dra. Verônica)) e o pedreiro e encanador  FRANCISCO XAVIER ( "Fanca de Bino" ou  "Pifita"), terminaram ficando por longo tempo distanciados, intrigados,  brigados,  se evitando a todo  custo, devido motivos sem qualquer relevância.

Neste periódo festivo local, dedicado à padroeira Nossa Senhora das Dôres,  com a chegada do conterrâneo,  amigos de ambos, MARCOS PAIVA DE SOUZA,  o popular "Marcos de Nazinha", radicado em Rondônia-RO, que costuma anualmente promover grandes "embalos" e "animadas "festanças", na sua residência,  junto a outros conterrâneos ouvindo inesquecíveis sucessos antigos que trazem inúmeras recordações.

Waldick Soriano, Orlando Silva,  Agnaldo Timóteo, Moacyr Franco, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Reginaldo Rossi, Núbia Lafayte,  Adilson Ramos , bebendo cerveja e  tirando- gosto com bode-assado, chegaram depois de muito apelo do próprio, sob as bençãos de "Ronaldão", chegaram a retornar as pazes e estão vivendo na mais completa harmonia quase todas as horas do dia da semana.O que antes parecia impossível passou a ser uma verdadeira lua-de-mel dos ex-desafetos.

Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

6 comentários:

  1. Muito arretado esse tipo de postagem sobre nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Pereira Florentino28 de dezembro de 2016 às 18:08

    Só falta fazer as com seu irmão . Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Antonio José de Almeida Filho29 de dezembro de 2016 às 09:05

    Esse blog Opinião surpreende todos, a todo dia e a toda hora com suas tiradas divertidas como essas.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Fernando da Silva30 de dezembro de 2016 às 08:06

    Essa turminha de Triunfo é muito divertida, principalmente quando se reencontra no final do ano. É uma farra danada!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!