terça-feira, 20 de dezembro de 2016

LIMPEZA DO LAGO JOÃO BARBOSA EM TRIUNFO PE - IEDO LIMA FERRAZ


Esta foto foi tirada no ano de 1989, quando o açude da nossa Cidade, passou por um processo de limpeza através das maquinas, aos quais fizeram este trabalho de retirada das terras que se acumularam no lago ao longo tempo. Na época, o ex-prefeito Eduardo Melo, conseguiu junto ao DER estes maquinários emprestados, onde estes, foram responsáveis pela realização do serviço naquele tempo. Quando era no final da tarde, depois do trabalho realizado, as caçambas, enchedeiras e os tratores sempre ficavam estacionados dentro do açude. Quem se lembra, que em uma sexta feira à noite, deste mesmo ano, não lembro o mês, aconteceu uma das maiores chuvas da história do nosso Município, pois o açude ao qual se encontrava totalmente vazio, amanheceu cheio devido àquela grande chuva. Para a sorte do DER, todas as maquinam, foram retiradas do lago no final daquele dia. No Sábado de manhã, todos os moradores locais, foram ver o que parecia mentira, onde estes ficaram impressionados com aquele fenômeno da natureza, ao qual jamais esqueceremos. (Quem tiver a memoria boa, e souber o mês desta grande chuva, pode comentar)



Por: Iedo Lima Ferraz
        Triunfense, pernambucano, nordestino, cidadão do mundo...

Um comentário:

  1. Lembro que ia passando na frente do palhoção na mitshubich uma correnteza d'água de fazer medo...gritaram para,para,parei,algum tempo depois quando fomos olhar o sangrador do açude, estava com uns 40ctms de altura...tromba d'água naquela noite...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!