domingo, 18 de dezembro de 2016

MANIFESTAÇÕES DA CULTURA POPULAR PRECISAM DE APOIO - POR CARLOS FERRAZ












 


A próxima Diretoria de Cultura, subordinada à Secretaria de Turismo, da Prefeitura Municipal de Triunfo, poderá  desenvolver um amplo programa voltado para a conservação dos bens culturais e a preservação da memória social e histórica. Basta promover minucioso estudo, larga pesquisa e profunda compreensão,  das referências básicas de nossa cultura nativa. Tendo como foco preferencial investir na  proteção e restauração do infelizmente, não reconhecido e nem valorizado, patrimônio artístico, histórico e paisagístico integral do Município, incluindo sem dúvida, aspectos e costumes dos distritos: Vila Canaã e Vila Jericó...

Tem-se convicção idealista que nesse setor específico, sem questionar, as artes cênicas terão importante papel, desde que implantadas aos poucos nas escolas da rede municipal, através de oficinas de: artesanato, circo,  teatro , interpretação, dança, pintura,  musica, decoração, poesia. Com isso a administração pública, revela e valoriza a carreira artística dos componentes da área possibilitando logo o surgimento de novos talentos em todos os setores do território. A princípio oferecerá ganhos atrativos carnavalescos, na folia dos bairros, estimulando os artistas locais e na frente,  demais manifestações culturais.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Temos que conhecer, valorizar e preservar a nossa CULTURA. "Um povo sem história é um povo vazio. E quem não relembra os feitos de seu povo, não vive, não tem alma, não sente a vida, não vibra." (Autor desconhecido)

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!