sábado, 31 de dezembro de 2016

NECESSÁRIO INVESTIMENTO NO EMPREGO FEMININO - POR CARLOS FERRAZ






Entende-se que é preciso estimular de forma imediata e contínua a reconhecida vocação empreendedora da mulher triunfense, principalmente da classe mais jovem que busca o aumento da geração de emprego e renda. Por isso, aguarda-se incentivos voltados aos pequenos negócios de alta relevância ao sustento familiar, sem que sejam oriundos de ilusórios e prejudiciais assistencialismos
utilizados para a manutenção de diversas personagem sob domínio político eleitoral há décadas.
Deve-se aproveitar as possibilidades que venham oferecer o turismo e que transformam o sistema visando organizar e produzir resultados satisfatórios de ocupação trabalhista,
evitando a "bola de neve" que termina ocorrendo com o paternalismo e nepotismo.

Infelizmente o que se tem visto até o presente, é a tradição nociva que parece tender a perpetuar-se uma vez que antigos críticos e pseudo "esquerdistas" de outrora, agora defendem como "manobra essencial" necessária para a permanência no comando governamental. Isso depois que realizarem vergonhosas travessias realizadas ao governismo por: conveniência, incompetência e oportunismo. Tentam de repente modificar a visão e o comportamento; no entanto, permanecendo no discurso confuso e demagógico de sempre. Quase nunca ações voltadas realmente para servir por amor e respeito ao passado , presente e futuro desta maravilhosa cidade dotada de potenciais incomparáveis que devem ser ampliados, explorados e divulgados para o mundo sem grandes custos.

Faz-se necessário com relativa urgência ampliar a cidadania feminina em Triunfo, para que todas as cidadãs trabalhadoras sejam capazes de exercer na maior plenitude a sua integral sensibilidade, favorecendo as soluções mais interessantes e criativas para resolver os conhecidos problemas há muito persistindo no Município. Que as propostas para centenas de mulheres sejam bem dirigidas na formação e qualificação da mulher cidadã. Espera-se que a nova gestão procure depois de firmar-se junto a uma equipe eficiente que tenha a devida sensibilidade, determinação e disponibilidade, para atuar investindo na arte como meio de subsistência e sobrevivência, a exemplo do artesanato, do alimento, da bijuteria, do salão de beleza, da musicalidade, do esporte, da poesia, e possíveis criatividades que possam ser transformadas em rendimentos financeiros. É torcer para tudo melhorar a favor da população.





Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

16 comentários:

  1. Marcos Antonio da Silva27 de dezembro de 2016 às 07:26

    Competitividade e desenvolvimento deve ser a nova tônica da próxima gestão de Triunfo, mas para isso tem que haver renovação na forma de administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues27 de dezembro de 2016 às 11:11

      Se formar uma equipe de secretários competentes o futuro pode ser promissor, mas se procurar manter os atuais nada vai pra frente..Será casa nova com futuro incerto, até agora muito fraco os indicados.

      Excluir
    2. Francisco A. Rodrigues27 de dezembro de 2016 às 11:36

      A democracia é soberana, no entanto, espera-se mais de um gestor para o município. Talvez o povo seja contemplado com um novo rumo depende muito do cônscio dever de cuidar dos desassistidos e fazer, em suma, obras necessárias, não faraônicas.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Vamos olhar,para essas batalhadoras e da oportunidades a elas.

      Excluir
  2. Deve-se modernizar a gestão e aumentar as oportunidades de crescimento e conquistas de mercado, para aumentar a representatividade e reafirmar o compromisso de defesa dos interesses por emprego.Oportuno artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CRISE PERSISTE, TUDO PROVOCADO PELO PTRALHAS, QUE AINDA TEM QUEM DEFENDA E NÃO TOCAM NOS ESCÂNDALOS QUE COMETERAM.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A eleição é marcada pelo desejo do povo, mas o secretariado não, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade mental de quem não leva isso a sério é de 5 anos. A idade para começar a prevenção contra esses gestos é a partir dos 16 anos.

      Excluir
  4. é incompreensível indicar para o turismo a pessoa que estão falando, vanzinho faz mais sentido e tem apoio de doutor luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Quem assumir que trabalhe com a comunidade, que a chame para dentro das unidades públicas e lhe permitam fiscalizar e sugerir melhoras na administração.Que não pense que o Município sozinho dá conta de tudo, pois não dá.Saibam que as instituições "fechadas", possuem "escutas" e as pessoas "ouvem" os sons que surgem ao redor, do que acontece no interior e ao redor. É bom se precaver e não oferecer espaços para elementos que são corruptos por natureza.

    ResponderExcluir
  6. Esperamos que os políticos eleitos cumpram as belas promessas que fizeram. Que sejam honestos, imparciais e eficientes. Representem dignamente seus eleitores e cumprem o dever, esquecendo as heranças malditas

    ResponderExcluir
  7. Nen Vansinho e nem esse que estão falando Sra Maria Paiva são bons para o Turismo. Vansinho já mostrou para que veio. O outro é pior do que Vansinho. Está na cara para o Prefeito eleito o que ele vai fazer. Pois toda a população Triunfense conhece a procedência do tal.

    ResponderExcluir
  8. Deveria ser o seguinte: prefeito cara nova, secretariado novo. Não manter os que já estão manchados por quayro ou oito anos. Chega gente. Vamos procurar o melhor para o nosso Triunfo!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!