domingo, 11 de dezembro de 2016

OPINIÃO SUGERE POINTS GASTRONÔMICOS:: BARES E RESTAURANTES - POR CARLOS FERRAZ





O atrativo recanto sertanejo, Triunfo, no sertão do Pajeú, detém invejável estrutura física, cultural, agrícola e de lazer, que cada dia se expande, tornando-se bastante valorizada no cenário turístico e procurada durante o ano inteiro pela natural oferta para realização de roteiros básicos adequados a filmagens e fotografias daqueles  de passagem rápida ou acomodados nas 20 hospedarias ( hotel, pousada e albergue)  de variados estilos e preços para quem for visitá-lo.

Nos pontos estratégicos costumam promover encontros musicais: na base da voz e violão: Beto's Bar e Restaurante, O Rei do Caldo, Aconchego do Lago, Mock's Bar, O Palhoção, Cachaçaria Triunfo, Papo Pizza, Sabor da Roça. No finais de semana e feriados todos esses recantos investem com força total nas bandas de eclético repertório de: forró, sertanejo, jovem guarda e MPB, além da Sociedade Triunfense de Cultura, que vez por outra promove festas dançantes   para os associados... Confira! porque tem muito mais...

Restaurante do Centro de Turismo e Lazer -  SESC/ Triunfo

Restaurante do SESC


Restaurante da Pousada Baixa Verde







Pousada e Restaurante Café do Brejo




Restaurante Café do Brejo

Pousada e Restaurante, O Palhoção


Pousada e Restaurante O Palhoção

Pousada e Retaurante Rei do Caldo






Bosque Horácio Timóteo - Beto's Bar


Bosque Horácio Timóteo - Beto's Bar
Point Beto's Restaurante Bar


Point Beto's Restaurante Bar

Restaurante e Bar Sabor da Roça


Restaurante Sabor da Roça
Restaurante Sabor da Roça
Restaurante Arco Íris 


Restaurante Casa de Pedras



Casarão, Cafeteria e Bar





Casarão Cafeteria  Bar ( reformando, reabrirá em dezembro)

Pizarrias:

Papo de Pizza





Pizza Los Gatos


Mock's Bar, Atrações Forro na feira (sábados) e Serestas/Trovadores


Mock's Bar,
Cachaçaria Fogão à Lenha,

Charmosa Cachaçaria Triunfo - Família Diniz

SORVETERIA E LNCHONETES


Bamburg Colher de Ouro




Tapiocaria Triunfo





 

Triunfo – Onde Comer

Encontre satisfatórios pontos de restaurantes e bares com pratos típicos regionaiscomidinhasbarespizzasrodíziosrefeições por preço fixobufês por quilo. Especializados em sopaslanchessucos e gastronomia regional. Há indicação de sommelieradega climatizada e opção de vinho em taça quando existentes nos serviços da casa. A maioria dos restaurantes foi avaliada pelo Guia Quatro Rodas, com indicação da categoria (garfinhos, de simples a luxo), serviços e equipamentos (como ar-condicionado), além de selos que indicam a boa relação custo-benefício, escolha do Guia e novidade. As faixas de preço vão de até R$ 25 ($) a mais de R$ 100 ($$$$$) por pessoa, sem bebidas e serviço.  (site Viajeaqui e Guia Quatro Rodas)


Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

5 comentários:

  1. Esse sim daria um excelente secretário de Turismo em Triunfo, pois tem capacidade comprovada e grande amor a sua terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que o prefeito eleito já indicou o Secretário de Turismo dizem que o Nilton Madureira Advogado em nossa cidade não tem nada a ver com o Turismo em nossa cidade. E por sinal para ser um bom ADVOGADO não se tem nem tempo para advogar imagine para assumir uma Secretaria de Turismo. Na cidade está todo mundo questionando não só por ele, mas também pelos outros secretários que ele já convocou: Secretário de Administração que e mais um advogado Josivan Geraldo, nada a ver, como advogado também não deve ter tempo, pois um Secretário Administrativo tem que está dia a dia na sua função. Ou advocacia ou Administração..... Secretário de Finanças e o Erisvaldo Melo tem competencia , mais tem que ter um melo no meio. Secretário de Obras, nada a ver, foi eleito pelo seus eleitores para Vereador. E AI COMO FICA? FALTA DE RESPEITO AOS SEUS PRÓPRIOS ELEITORES. E para completar só tem nome porque como secretário de Obras e Vereador é um babão, além de ser polémico. Quem não se lembra do dia que ele era contra a orla do açude, fez até faixas com protestos e tudo. Quando foi com quinze dias ele estava trabalhando com Maninho. Isso se chama o que?.........Falta só Secretário de Educação, Chefe de Gabinete e Saúde. Vamos esperar para ver o que vai dar. E ainda tem o Vansinho que vai continuar na dentro.Pinta e borda e ainda fica no peder. Por que será?........

      Excluir
    2. Para você representar um município e fazer uma boa administração como foi falado nos debates entrevistas em rádio e outros é preciso vir o grupo junto, ao não ser que seja farinha do mesmo saco. Cada macaco no seu galho. Como é que uma pessoa é Advogado e assume ser justamente um Secretário de Turismo que não tem uma noção do que e jus. Vergonlhoso. E o pior e que aceita com a maior cara de pau. E diz ai na rua que não tem tempo. Imagine sai um que foi um desastre e outro pior.E é só o início e ai vai se indo......Obras, Administração, Finanças, Ação Social , Saúde e etc. Deus tome de conta do nosso Triunfo. Pois o amor que dizem ter por Triunfo só é da boca para fora.

      Excluir
  2. Elizabeth M. A. Almeida6 de dezembro de 2016 às 14:51

    A vaidade feminina sempre é tratada com bastante naturalidade pela sociedade, porem quando o assunto é homem vaidoso muita gente ainda estranha. A verdade é que cada vez mais os homens estão se preocupando com a aparência e investindo nas suas administrações públicas ou privadas, na beleza dos espaços.Um administração tem que ser realizada dentro da competência e vaidade, principalmente quando se trata de uma cidade de dimensão turística avançada como Triunfo.

    ResponderExcluir
  3. CARTA A REDAÇÃO
    Sou um Triunfense, morei 30 anos nesta bela cidade. Hoje estou morando em Recife por necessidade. Se não até hoje estaria morando neste belo Municipio. Sempre estou por ai, carnaval,Semana Santa, Final de ano. Fui este ano para votar por incentivo dos meus familiares, pois eles falavam que o candidato era jus ao meu voto e outros. Confie e voltei na esperança que ele ia procurar uma equipe que também fosse jus a pessoa dele. Mas pelos comentários e entrando em contato com os meus familiares, estou decepcionado pelos dois lados, digo isso, porque qu faz o Prefeito e a equipe que está junto com ele. Como e que se coloca advogados para exercer funções que não os compete. Também pessoas que já goram Secretarios e não obteram bons resultados. Isso é vergonhoso, falta de respeito aos eleitores. E eu pergunto: Como e que eles aceitam uma função que não tem tempo. A não ser que eles não sejam um bom prossional. Que eu saiba o Prefeito e um Advogado e mantem escritório, tudo bem, tem outros que podem substituir. Manter um tal de Vansinho no poder é um absurdo, um Carlos de Milton, ninguém merece, Anselmo Martins, já foi e não obteve bons resultados. Neste momento eu estou com vergonha de ser Triunfnse, não pela cidade, mas pelo os que vão administrar uma cidade tão bela que é o meu Triunfo. Sou Adeildo dos Santos Nunes. Recife.PE.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!