sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PERNAMBUCO REGISTRA 105 MUNICÍPIOS EM ALERTA DE DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZICA, ENTRE ELES TRIUNFO


Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os municípios, aponta que 105 cidades de Pernambuco encontram-se em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika, dentre elas Serra Talhada.

De acordo com o LIRAa, o município sertanejo está em risco de sofrer um surto das doenças devido o alto índice de infestação predial. Os dados do LIRAa foram apresentados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros na segunda-feira (28).

Em Pernambuco, 38 municípios estão em risco e 67 em estado de alerta. Na Região do Pajeú, além de Triunfo, correm risco de surto, segundo o Ministério da Saúde, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Calumbi, Tabira, Brejinho, Itapetim e Serra Talhada, o que indica que a situação na região é bastante preocupante. A nova campanha do Ministério da Saúde chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes nas residencias e logradouros públicos com água parada.

Fonte: Ministério da Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!