domingo, 18 de dezembro de 2016

PRECISA-SE AVANÇAR NAS DIVERSAS MODALIDADES ESPORTIVAS - POR CARLOS FERRAZ










Seja quem for indicado para ocupar na próxima gestão o cargo comissionado de Diretor de Esportes da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos - Setur, a partir de janeiro de 2017, precisa  ter integral bagagem,  recheada de competência, desenvoltura, interesse, vocação e determinação, visando mobilizar os demais municípios da Região do Pajeú, para conseguir sediar em Triunfo, estratégicas temporadas de jogos, tipo a Copa Pajeú. Mas com denominação própria e foco voltado ao "Oásis do Sertão", envolvendo além de futebol outras modalidades: basquete, futsal,  espiribol, vôlei, pedestrianismo, tênis, remo, natação, hipismo, esgrima, corrida, golfe,  handebol, tênis de mesa, entre outras atividades a serem mantidas e incorporadas no cenário local, antes bastante valorizado.

Esses certames a princípio, devem ser futebolísticos,  podendo e devendo serem organizados e respaldados no sob direção do órgão principal: Prefeitura Municipal. Depois reivindicando relativo apoio da Secretaria Estadual de Esportes e  Federação Pernambucana de Futebol - FPF. Além das equipes profissionais do Sport Club Recife, Clube Náutico Capibaribe e  Santa Cruz Futebol Clube. Esses times devem receber antecipados convites oficiais,  para executarem treinamentos no Estadio Porfº Eduardo Pádua, quando estiverem disputando jogos do campeonato,  programados para Salgueiro e Serra Talhada. Quando hospedados durante temporada no Centro de Turismo e Lazer do Sesc, não faziam, devido a ausência de quaisquer condições do campo,  situado no Bairro do Rosário.

Valendo portanto solicitar, para tentar adquirir o pretendido e honroso sucesso no sonhado plano abrangente, incentivos públicos e privados, locais,  regionais, estaduais, nacionais, correspondentes  à aprovação de  projetos direcionados a melhorias generalizadas, dirigidas ao estádio e equipamentos complementares, suporte à infraestrutura, transportes e apoio para hospedaria / alimentação e amplitude na divulgação dos eventos nos meios de comunicação do Interior e Capital na tentativa de receber o número maior de patrocínios. Seria um torneiro anual, realizado no período de estiagem ( verão) , onde durante dois ou três finais de semana fossem realizados encontros destinados à classificação para a disputa terminal,  seguida de  toda preparação básica possível, ficando  incluída a data no calendário anual.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

64 comentários:

  1. Ótima sugestão para levantar os Esportes nesse Município.Necessário se difundir técnicas e táticas, numa abordagem didático-pedagógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Pense num periodo de confusão nesta prefeitura é fofoca de todo lado sobre quem entra e quem sai. Vai-te..

      Excluir
    3. Considero isso um desrespeito ao jornal Opinião, pois nada que estão a comentar faz qualquer referência á sugestiva matéria.

      Excluir
    4. NÃO PUBLIQUEM O QUE NÃO TIVER RELACIONADO A MATÉRIA EM TELA. DEIXEM ESSES COVARDES SEM PALANQUE PARA ACUSAR OS ANTES ALIADOS.

      Excluir
    5. Um monte de comentários indevidos nada havendo com tão necessária discussão de assunto sobre os desportos.

      Excluir
    6. EVERALDO R. DE QUEIROZ20 de dezembro de 2016 às 14:21

      ADOTAR OUTRAS COMPETIÇÕES, TANTO NO MASCULINO COMO NO FEMININO VISANDO MANTER UMA PREDOMINÂNCIA SOBRE OS DEMAIS COMPETIDORES, VENCENDO A MAIORIA DOS CAMPEONATOS E REVELANDO ATLETAS. PARABÉNS PELA SUGESTÃO DO BLOG OPINIÃO.

      Excluir
    7. Edmilson José Siqueira23 de dezembro de 2016 às 09:36

      Aprendizagem é um processo que leva à mudança de conhecimento nos posicionamentos a tomar, isso fez o Blog Opinião que antes era bastante radical , que reciclou-se e conquistou a Região com seu editorial qualificado e digno de aplausos, trazendo informações precisas e independentes.

      Excluir
  2. Reiteramos aos autores do conceituado Blog Opinião Triunfo nossos sinceros cumprimentos pelo enriquecimento de ideias excelentes que tem apresentado aos gestores públicos de Triunfo e aos elementos responsáveis por difundir as variadas práticas esportivas que venham interagir a bem da saúde e do crescimento das modalidades representativas esquecidas no tempo que possam elevar o nível de qualidade e atingir o ápice do profissionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto esse povo intrigante que escreve anônimo ou utilizando outros nomes falsos, Assumam o que afirmam, tenha posição, deixem de ser cretinos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Criem vergonha, assuma o que dizem e criticam sem ser na base do anonimato, estragando o tão profícuo trabalho que desenvolve esse conceituado jornal triunfense que muito nos beneficia, principalmente para a gente que reside fora.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Analisando os último resultados nacionais e o atual estágio que se encontram muitos municípios sem fazer revelações de atletas, acho muito bom ser investido nessa área como meio de melhorar a condição física e obter independência profissional.

      Excluir
  3. Antonio Fernando Alves13 de dezembro de 2016 às 07:09

    TEMOS ACOMPANHADO QUE AS NECESSIDADES DOS ESPORTES EM TRIUNFO É MUITO GRANDE, PRATICAMENTE NÃO EXISTE E TUDO É FEITO NA BASE DO PREJUDICIAL IMPROVISO, ONDE SÃO ENCARREGADOS PARA O SETOR PESSOAS SEM O MENOR INTERESSE E CAPACIDADE PARA ATUAR EM FUNÇÃO DA DETERMINAÇÃO DAS DIRETRIZES GERAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. fofoca e nada mais situação ruim na prefeitura

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O quadro atual é insatisfatório porque nunca na verdade houve qualquer investimento, o que tem sido passível de críticas e sugestões construtivas por parte desse importante jornal nas diferentes gestões administrativas, mas perfeitamente ajustável às necessidades e realidades daqueles que venham a tomá-lo como exemplo. Deve-se ressaltar que entende-se o desejo das publicações, que não se pretende estabelecer uma verdade única, mas sim contribuir para que professores e técnicos desportivos possam ter uma orientação para organizar na execução de seu trabalho,através de um material extraído de situações práticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o número de assessores que são de fora nem vão precisar aparecer aqui. De Afogados da Ingazeira tem dois e de Recife nem se fala.É grande a lista de espera.

      Excluir
    2. Esse ótimo informativo deve filtrar mais os comentários de gente do mal que aproveita a ocasião para transferir seus traumas. Ainda vai haver muita troca de acusações de quem não terá mais vez na administração e está revoltada soltando farpas depois de passar tanto tempo comento das administrações.

      Excluir
    3. Deixa da ouvido a intriga de q ta revoltada pq vai perde a boquinha depois de muita administração comendo eta fazendo toda fofoca

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Tem que haver denuncia mesmo para tudo não ficar impune, pois tem muito corrupto dando de bonzinhoagora

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Maria dos santos Ferrreira13 de dezembro de 2016 às 07:19

    Realmente Carloso, precisamps urgentemente pensar nisso. Pois nosso esporte está totalmente parado. Espero que ele procure uma pessoa que esteja em melhorar pelo menos neste sentido. Pois os outros Secretarios que provalvente venha a assumir certa funções nao tem nada a ver. Vou aproveitat e aer bem sincero, faltou uma reuniao entte pessoas que conhecem o que vao fazer e tem opiniões convincentes. Eu presenciei várias, mas pra mim e outras pessoas que tenho conversando as unicos que ppderiam está ocupando certos cargos ma prefeitura chama-se Vanda Barbosa que tinha moral, mas reconhecia e dava valor ao funcionário e simplesmemte Murilo Simoes de Oliveira , acima de tudo entende totalmente de qualquet função que lhe é fornecida.Educado, participativo,etico, profissional, engim ele deveria como outras pessoas tiveram as meamas idéias. Até hoje fica-se perguntando o porque ainfa ele não foi chamado. Batista abra o olho. Será que não tem voz ativa? Quem vai administrar e você. Aginal que paga a vocês somos nós
    Agora colocar um Niltom, um Vansinho e outros ninguém metece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. os pintinho tão de bico aperto p JB bota alimento

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Já ta grande o chororô...e depois

      Excluir
    5. NINGUÉM ESTÁ DISCUTINDO AQUI O QUE CITA A MATÉRIA DO JORNAL DANDO IDEIAS DE MELHORAS PARA O PRÓXIMO PREFEITO. FAÇAM ASSIM NÃO. SE NÃO QUISER AJUDAR QUE NUM ATRAPALHE.

      Excluir
  6. Digo tudo isso por que sou conhecedor de causa. Hoje sou uma pessoa aposentada, precisei deles fui atendida e acompanhada com maior carinho e assistência. Por isso e eu digo aprovotem eles qie vocês nao vao se arrepende. Carl9s eu qieria qie você divulgassem em todps para qie tpdos vissem e enyemdessem qie e assim qie se trabalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojo de baba ovo que acha que deve favor por tudo, um tipo desse não merece qualquer crédito.Nem coragem tem de se identificar.

      Excluir
    2. O ambiente dentro desta prefeitura está péssimo com pessoal que vai ser trocado de cargo soltado fogo pelas ventas todo dia e dizendo indiretas com quem vai entrar ou está sendo cogitado sem pena.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. CLIMA PÉSSIMO AQUI NA PREFEITURA

      Excluir
    5. revolta de q vai sair atacando todo mundo, vcs do blog devem filtrar os comentários p não servir de correio dessas frustadas q todo mundo sabe q é

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Não só seu Murilo, Cristovão de Mulica, Dr. Bruno, Carlim de Milton, Jean Oiao, Denis Barruada, Rubem do Bar, mas sim quase toda a população Triunfense está decepcionado, pois todos nós independemnte de cargo todos querem o bem de Triunfo. Por sinal Denis Barruada e outros foi convidado para ser um deles. mais resolveu deixar o campo livre. E se ele pegasse um seu Murilo ele estava fazendo a coisa mais certa, pelo menos é um homem íntgro e tem personalidade, caráter, não é um qualquer. Sou amigo dele, trabalhei com ele e sei toda a tragetória dele.Não sei porque estão colocando o nome de Murilo neste meio, pois, nem em política ele fala. Votou em Batista e não pediu nada. Sempre na dele. Vão procurar o que fazer.

      Excluir
    3. Murilo, eu não vejo ele falando nem sobre isso. Para ele o que Batista chamar está bom, pois o que vale e a pessoa trabalhar junto com o gestor e prucar fazer alguma coisa por Triunfo. Eu tenho pena desse que falou que Seu Murilo está querendo uma Secretaria. Me desculpem mais se equivocaram. Sorte do Prefeito se voltasse a trabalhar com ele, pois para mim ele foi o melhor Secretário de Obras que houve aqui em Triunfo.

      Excluir
    4. ESPERO QUE RESPEITEM A IMÁGEM DELE, POIS NEM DE POLÍTICA ELE FALA. EU SEI QUE ELE VOTOU NELE E NÃO SE ARREPENDE. QUEM FALOU PARA VOCÊ QUE ELE ESTAVA ESPERANNDO UM CARGO? KKKKK EU TENHO PENA DESSA PESSOA.

      Excluir
    5. EU SOUBE POR SINAL, QUE ELE NÃO ESTAVA NEM AI PARA COMENTÁRIOS. POIS ELE NÃO CONVIDADO NINGUÉM AINDA PARA SECRETARIAR SUA GESTÃO. AINDA IA FAZER UMA REUNIÃO PARA ESCOLHER QUAIS PESSOAS IRIAM TRABALHAR COM ELE. SINTO MUNDO ANÔNIMO. pOR QUE NÃO COLOCOU SEU NOME. SERIA BEM MAIS FACIL DE UM DIÁLOGO.

      Excluir
    6. Mazinha ( ESPOSA DO MURILO)13 de dezembro de 2016 às 15:26

      Infelismente cheguei a abrir este blog opinião quando cheguei da rua, pois me falaram que eu ia ver algo que não ia gostar, e realmente não gostei. Caso saia mais algo sobre o nome de Murilo e mnha esposa eu vou tomar as minhas devidas providências. Eu tenho muito o que fazer e minha esposa também. Se ela sabe algo, são as pessoas que estão comentando na rua e aí na Prefeitura.Quando ela vai a Prefeiturabela vai resolver algo ou da Licença Premia dela ou vai resolver algo que o rapaz que ficou no lugar dela a chama para tirar algumas dúvidas. E eu repito ele foi o melhor Secretário de Obras que houve ai na Prefeitura doa a quem doer. Alguém na Prefeitura foi quem perguntou se ele ia retornar a trabalhar com eles. O mesmo respondeu que não tinha sido convidado. Respondeu mais do que certo. Espero que não inclua meu nome nem do meu marido nesta´s coisas que faz parte da nossa vida.

      Excluir
    7. E murilo Simoes de Oliveira não tenho receio do que vou responder a esta pessoa como , NÃO TEVE CORAGEM DE FALAR SEU NOME , COMO NÃO DEVO VOU FAZER UMA CARTA REDAÇÃO E PASSAR PARA O FACEBOOK, POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. Eu só peço que esqueça meu nome. Na minha gestão nunca cheguei a pedir um saco de cimento a ninguém pelo menos a Seu Nego. E minha esposa se alguém fala alguma coisa bpara ela e proplema de quem fala. pois ela está indo a Prefeitura para resolver problemas da licença e o rapaz que ficou no lugar dela chama para tirar algumas dúvidas. Isso é de quem não tem o que fazer. Vou falar para Luciano que procure algo para vocês fazer. Pois aqui nenguém tem tempo para isso. Abraços amigo ou amga J.M.S. eu tenho pena de você, pois a falcidade rola dia a dia.

      Excluir
    8. Voces qie estão brigando para ter um carho lá dentro que se virem. Mas não fiquem jogando pessoas que não tem nada a ver com isso. Isso e de qiem não tem o que fazer ficam aperriados quando estão prestes a perder a mamata. Vão fazer concurso.

      Excluir
    9. sabe de nada querida. você está e precisando se informar melhor. Você esta é comedo de perder alguma mamata que tens para sobreviver, Cuidado no que fala. Pois Deus vai lhe dar a resposta; Quem calunia as pessoas tem o troco. Deus está vendo tudo isso. Tenha mais um pouquinho de amor próprio.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. clima de guerra p cargo de sec. de obras

      Excluir
    12. Antonio Fernando da Silva14 de dezembro de 2016 às 09:50

      Sugiro que esse conceituado informativo que tão bem divulga Triunfo e faz interessantes sugestões, fique esperto para não fazer o jogo de um pessoal frustado que está revoltado por sair do cargo e encontra-se atirando em toda direção, como anônimos ou nomes falsos. Falta vergonha a essa gente cretina que todo mundo sabe de quem se trata e está acostumada a acompanhar tudo que é gestão, mas agora o prefeito JB deu um basta e mudou todo o secretariado. Parabéns!

      Excluir
    13. Deviam apenas se referir ao assunto que foi postado pelo Blog Opinião e não aproveitar o estilo democrático do mesmo para abusar com alguns comentários indecentes de gente sem menor escrúpulo atrapalhando um trabalho tão eficiente realizado favorável ao município.

      Excluir
    14. CONCORDO! RESPEITEM.

      Excluir
    15. dr carloferraz eu tô achando q o homem e a mulher q reclama acima tão culpando é o blog opiniao. pq não dá uma resposta boa a eles p deixarem de prepotencia se achando os maiorais. faça isso sim.

      Excluir
    16. DEIXA DE AGITAÇÃO NÃO FICA PREGANDO DISCÓRDIA, VAI ARRANJAR O QUE FAZER.

      Excluir
  8. Se seu Murilo voltasse para a Prefeitura seria uma boa. Pelo menos colocava algumas coisas em ordem ali dentro. Pena que eles não querem pessoas que realmente tenha amor a cidade verdadeiro. Infelismente eles só verem o lado político e procuram gente que não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até o final do ano vai ser assim conversinha pra todo lado, nas salas está so rolando fofocas e mta baicharia

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. E o pior e que gicam colocando nome de pessoas que nem abre esse blog. Pois pra mim e só para causar
      Polêmica. Quando colocam anônimo e nomes desconhecidos ainda vai, e quando colocam nomes de pessoas que nem gosta dessas coisas. Qualquer dia vai ter gente qie vai pagar tudo isso. Me pediram para não retrucar, e bou fazer isso. Pois faz parte de gente sem caráter. Abraços a essa pessoas que não tem nada na cabeça. O próprio Blog deveriam extinguir os assuntos que não tem nada haver voom o que está em debate. Vamos ter mais um pouco de respeito.

      Excluir
  9. Minha gente, tem gente que esta achando e esse disse no me disse. Ja publicam pata ver as reações das pessoas. Adora ver tudo isso que está acontecendo. Nem ttabalha e nem deixa ninguém trabalhar. Se o próprio percebesse que não fosse assunto que não estava no momento não divulgassem. E porque gosta de ver a polêmica mesmo. Parem com isso. Isso não leva a nada. Quem tem amor a cidade não age dessa maneira. Tem ouyro tipo de atitude. Amar e uma coisa, provocar polêmica e outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Como sempre, o blog Opinião vem demonstrando que se preocupa com todos os segmentos atinentes a absolutamente tudo da cidade, do Brasil e do mundo. Acrescentaria, diante da matéria, que o comércio local também fosse parceiro de toda a estrutura esportiva, artística, turística e cultural já que no final, o comércio local será muito beneficiado com todo e qualquer evento que acontece na cidade. É um investimento que parece ser duvidoso à princípio mas isso deu e dá certo em todas as cidades desenvolvidas do Brasil e do Mundo. Tomamos por exemplo a Cidade de Chapecó que investiu em um time de futebol e que chegou a um patamar que poucos imaginavam. acreditar é a primeira parte, participar e fazer com que toda a população participe e de maneira efetiva e principalmente, dando oportunidade aos atletas locais, artistas, produtores e gente que realmente entenda do negócio. Para se montar um negócio é necessário ter dinheiro e conhecimento e na cidade existe o comércio que possui condições de manter equipes atléticas, adotarem diversos segmentos esportivos e o conhecimento existe em muitos que já são hábeis e excelentes profissionais tanto no turismo, cultura e esportes. Estar indagando quem é quem e se ater a antigas mazelas, certamente é uma forma de estagnar o futuro de gerações que são tolhidas e procuram no êxodo rural a chance de serem reconhecidos em outras terras. Sejamos coerentes e partamos para invocar da sociedade como um todo, a verdadeira prática do amor de que dizem ter por Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Carmo Rodrigues19 de dezembro de 2016 às 13:04

      Parabenizo dr.Terto pelo oportuno comentário, talvez o único sensato entre se comparados a esses idiotas, escritos por pessoas covardes que nunca assumem o que publicam e ficam por trás do anonimato ou nomes inventados para desaprovar tantas matérias boas aqui publicadas, sempre querendo melhorar o município, nunca li algo que pregasse destruição

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!