sábado, 10 de dezembro de 2016

QUANTAS RECORDAÇÕES E EXPECTATIVAS AFETIVAS NA CHEGADA DO ÔNIBUS DA REALEZA - POR IEDO FERRAZ


Chegada do Ônibus Realeza na Cidade de Triunfo – PE. Esta empresa esteve presente em nosso Município nos anos setenta, onde esta, fazia o percurso todos os dias da semana entre Recife e Triunfo.Os ônibus quando chegavam de viajem, ficavam estacionados na Rua Grande e os motoristas e cobradores se hospedavam no Hotel Baixa Verde,sendo este, vizinho a Casa de seu Castilho Campos e pertencia a dona Lourdes. Com o passar do tempo, a Realeza foi embora e apareceu a Progresso como sua substituta, ao qual permanece até a presente data fazendo este mesmo trajeto.Conheci Fernando de Lú na maior alegria quando estes veículos chegavam, pois ele era carregador de mala dos passageiros que vinham do Recife, e tinha esta atividade como o seu ganha pão.



Por: Iedo Ferraz Lima

        Triunfense, pernambucano, brasileiro e cidadão do mundo


Um comentário:

  1. Lembro-me, da chegada do ônibus, trazendo os estudantes de Recife, e que iam passar as férias em Triunfo... Nossos amigos, paqueras, era muito bom.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!