domingo, 11 de dezembro de 2016

TRIUNFO SIMBOLIZA A REGIÃO DIFERENCIADA DE PERNAMBUCO - POR CARLOS FERRAZ



TRIUNFO, na verdade sempre teve como muita humildade relativo orgulho por ser uma localidade eleita como um dos melhores destinos de Pernambuco , cidade quase totalmente vocacionada para o turismo, apesar da sua distância 399 km da Capital Recife, situada na Região do Alto Pajeú. Encontra-se no semi-árido pernambucano, denominada Oásis do Sertão, com altitude de 1.260 metros acima do nível do mar. O seu saudável clima frio e seco atrai gente de todos os recantos do Estado, do Nordeste, do País e do Exterior, no desejo de desfrutar essa beleza natural. 

A temperatura amena de característica serrana, constitui-se, sem dúvida sempre um convite para satisfatório bate-papo, degustando bom vinho, acompanhado por excelente fondue, podendo ser também um gostosíssimo prato típico, autêntico regional,  como o carneiro assado, a buchada de bode, o manguzá salgado , a galinha de capoeira, o sarapatel, a linguiça matuta, o baião de dois, a macaxeira com charque, o guandú com guisado, a galinha ao molho pardo; todos seguidos  da saborosa e  nativa cachaça Triumpho, fabricada no Engenho São Pedro e distribíida parte da produção para a Alemanha.

Além de outras deliciosas comidas servidas nos restaurantes da cidade, a exemplo de: Sabor da Roça,  Papo Pizza, Casarão, Beto's Bar,  Bonna  Pizza, Esquina Plub,  Los Gatos, Arco Iris, Recanto dos Jatobás, Casa de Pedra, entre outros ambientes qualificados.  E sem citar os restaurantes das vinte e cinco hospedarias ( hotéis, pousadas e albergues), a maioria funcionando plenamente. Representam outro atrativo, pontos de rápido acesso: Teleférico, Pedalinhos, Cristo Redentor, Mirante do Cruzeiro, Complexo de Museus, Fábrica de Criação Popular, Casa Grande das Almas, Colégio Stella Maris,Convento São Boaventura, Lar Santa Elizabeth,Casa Grande das Almas, Centro de Turismo e Lazer do Sesc. Imperdível desfrutar das belas vistas panorâmicas e a paisagem verde que se descortina no entorno da área urbana.


PONTOS TURÍSTICOS:



Teleférico

Pedalinhos

Centro de Turismo e Lazer do Sesc. 

Cristo Redentor

Mirante do Cruzeiro
Complexo de Museus,


 Fábrica de Criação Popular


 Colégio Stella Maris

 Convento São Boaventura

 Lar Santa Elizabeth

  Casa Grande das Almas




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO PE

3 comentários:

  1. Os mesmos que foram na época de Dr. Maninho que acabaram com a Administração dele. Ficou devendo a todo o comercio e até hoje não pagou. Onde está o amor por Triunfo?

    ResponderExcluir
  2. Adeildo dos Santos Nunes8 de dezembro de 2016 às 16:25

    CARTA A REDAÇÃO
    Sou um Triunfense, morei 30 anos nesta bela cidade. Hoje estou morando em Recife por necessidade. Se não até hoje estaria morando neste belo Municipio. Sempre estou por ai, carnaval,Semana Santa, Final de ano. Fui este ano para votar por incentivo dos meus familiares, pois eles falavam que o candidato era jus ao meu voto e outros. Confie e voltei na esperança que ele ia procurar uma equipe que também fosse jus a pessoa dele. Mas pelos comentários e entrando em contato com os meus familiares, estou decepcionado pelos dois lados, digo isso, porque qu faz o Prefeito e a equipe que está junto com ele. Como e que se coloca advogados para exercer funções que não os compete. Também pessoas que já goram Secretarios e não obteram bons resultados. Isso é vergonhoso, falta de respeito aos eleitores. E eu pergunto: Como e que eles aceitam uma função que não tem tempo. A não ser que eles não sejam um bom prossional. Que eu saiba o Prefeito e um Advogado e mantem escritório, tudo bem, tem outros que podem substituir. Manter um tal de Vansinho no poder é um absurdo, um Carlos de Milton, ninguém merece, Anselmo Martins, já foi e não obteve bons resultados. Neste momento eu estou com vergonha de ser Triunfnse, não pela cidade, mas pelo os que vão administrar uma cidade tão bela que é o meu Triunfo. Sou Adeildo dos Santos Nunes. Recife.PE.

    ResponderExcluir
  3. Mario Fernandes da Silva8 de dezembro de 2016 às 16:29

    Boa tarde Triunfenses. Infelismente nós temos pessoas que não são dignas de assumir o que faz e fica se escondendo atrás dos que dizem que gostam de Triunfo. Eu sou Mario Fernandes da Silva, triunfense de coração, saí dai a dois anos atrás para procurar o melhor e hoje moro na cidade de Maceio, Estado de Alagoas e fico sempre ligado as redes sociais e familiares que eu tenho ai em Triunfo, uma cidade maravilhosa. Por sinal estive ai no começo de novembro para votar em uma pessoa que foi com grande carinho indicado pelos meus familiares que o mesmo seria jus ao meu foto. Depois disso fiquei mais ligado a nossa cidade, sempre ligando e pedindo informações. Mas infelismente fiquei muito triste pelo os comentários que estão ocorrendo por ai, em nossa cidade natal. Pois realmente o nosso candidato hoje eleito pelo meu foto e dos meus familiares me decepcionou se for verdade. Vou esclarecer um pouco do que estou sabendo: Primeiro agente sabe que o Prefeito não trabalha sozinho, ele tem uma Equipe: SABE QUAL É A EQUIPE QUE ESTOU SABENDO AQUI EM MACÉIO QUE ELE ESTÁ ESCOLHENDO PARA TRABALHAR COM ELE POR ENQUANDO. Se for verdade ele está pagando o maior mico da vida dele politicamente, por que com esta equipe ele já estámostrando para o que ele veio. Vamos lá: Secretário de Administração: Josivan Geraldo, primeiro é um Advogado, não tem tempo, tem suas obrigações do dia a dia, já foi Secretário de Educação e renunciou na época por que estava preparando e porque não era ainda nem advogado. Nilton Madureira também Advogado: Como Secretário de Turismo, isso é um absurto, não tem nada haver com a função.Anselmo Martins ou Vansinho que era o Secxretário de Turismo que foi um desastre na atuação dele para Secretário de Obras, Anselmo Martins foi eleito como Vereador. E os eleitores dele como é que fica? confiou nele como Vereador e não como Secretário de Obras. O Vansinho como falam por ai foi o pior Secretário que já tivemos em todos os sentidos e ainda que rem aproveitar ele, isso e mais um absurto. Erisvaldo Melo ainda é o melhorzinho pois entente da área, mas tem que ter um Melo no meio. E vamos esperar mais pois falta o da saúde e chefe de Gabinete. Sim fora o Carlinhos de Milton que dizem que vai ser o Diretor de Turismo, foi Secretário de Turismo de Triunfo na época de Maninho, foi também um dos piores. Vamos esperar no que vai dar. O amor que dizem que tem por Triunfo parece que é por fora, isto é, amor pelo bolso. Quanto mais aparece melhor. Eu mesmo estou de cara no chão. Agente sabe que também tem o fator político, mais pelo amor de Deus, apreoveitem esses Veredores que não foram eleitos de outra maneira. Tem gente tão competente em nossa cidade. Por causa dsso nossa cidade fica sempre para trás. E triste, é triste....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!