domingo, 11 de dezembro de 2016

TURISMO RELIGIOSO VISANDO INCREMENTAR ECONOMIA - POR CARLOS FERRAZ

IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DAS DORES - PADROEIRA FESTA DE 22/12 A 1º DE JANEIRO






CONVENTO SÃO BOA VENTURA


FESTA DE SANTO ANTÔNIO - 13 DE JUNHO,



FESTA DE SÃO FRANCISCO - 04 DE OUTUBRO,


IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO




 IGREJA DE SÃO LUIZ GONZAGA


EXPOSIÇÃO SACRA


CAPELA DO COLÉGIO STELLA MARIS - SÃO JUDAS TADEU


CAPELA DE SENHORA SANTANA - JERICO - FESTA DE 17 A 26 DE  JULHO



CAPELA DE SÃO PEDRO - DISTRITO DE CANAÃ - FESTA EM 26/06 A 29/06 JUNHO




Depois da elaboração de um minucioso plano de  estudo relativo a como poder contribuir de maneira propositiva com o soerguimento da afetada economia triunfense, prejudicada com a crise que atinge o Brasil, chega-se à conclusão parcial, que o "Turismo Religioso" onde a fé se apresenta com maior intensidade,está sendo confirmado o segundo ponto chamativo mais praticado no Nordeste, também acontecendo em larga escala, no Estado de Pernambuco, que costuma encantar aos turistas do mundo inteiro com sua riqueza cultural, praias, sol e mar,  destacando nesse setor.

Aproveitando o ensejo, respaldado nas pesquisas e tomando por base sugestões anteriores propostas nos informativos locais, jornais A Verdade Escrita Opinião e blog Opinião Triunfo  e na Câmara de Vereadores ( Casa Diocleciano Pereira Lima),  talvez seja interessante tomar o exemplo recente de outras localidades das diferentes regiões, investindo nas festas em homenagem aos padroeiros e padroeiras, na tentativa de garantir o movimento da economia e impulsionar o desenvolvimento do turismo local.




Sabe-se que municípios pernambucanos de: Quipapá, Moreno, Nazaré da Mata, João Alfredo, Palmares, Palmeirinha, Águas Belas,Flores, Ferreiros, Riacho das Almas, Santa Maria da Boa Vista,Belém de São Francisco, Calumbi, Correntes, Serrita, Araripina, Cabrobó, Jurema, Lagoa do Ouro, Sertânia, Orobó, Bonito, Passira, Santa Cruz do Capibaribe, Pedra, Toritama, e Serinhaém, além da Capital Recife homenageiam a santa campeã de devoção católica no Estado,Nossa Senhora da Conceição, sem contabilizar outros distritos e povoados. Qual a razão de nunca haverem investido em Triunfo, onde é inquestionável seu potencial? As ausências de visão administrativa  e sentimento nativista ficam cada vez mais  comprovados.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

30 comentários:

  1. A personalidade radical de Carlos Ferraz de não desejar se juntar com esses políticos de Triunfo da atualidade, termina evitando que várias missões importantes sejam executadas na cidade, porque a sua missão idealista eficaz é inquestionável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quem atende esse modelo falido de fazer turismo? Não tenha medo nem receio em responder: não atende a ninguém.

      Excluir
    2. A profissão de economista ainda é muito incompreendida tendo em vista que ele assume diversos papéis: o papel de historiador quando procura a explicação causal dos fatos passados e o papel de prognosticador quando tenta prever os fatos futuros. Ou seja, é o profissional que se dedica ao estudo e análise das causas e efeitos dos fenômenos sociais, nos aspectos estruturais e conjunturais, formulando, por conseguinte, diretrizes e planos relacionados à atuação dos agentes econômicos, quer sejam eles do setor público ou do setor privado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Mário Fernandes da Silva7 de dezembro de 2016 às 11:04

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Mário Fernandes da Silva7 de dezembro de 2016 às 11:10

      Boa tarde Triunfenses. Infelismente nós temos pessoas que não são dignas de assumir o que faz e fica se escondendo atrás dos que dizem que gostam de Triunfo. Eu sou Mario Fernandes da Silva, triunfense de coração, saí dai a dois anos atrás para procurar o melhor e hoje moro na cidade de Maceio, Estado de Alagoas e fico sempre ligado as redes sociais e familiares que eu tenho ai em Triunfo, uma cidade maravilhosa. Por sinal estive ai no começo de novembro para votar em uma pessoa que foi com grande carinho indicado pelos meus familiares que o mesmo seria jus ao meu foto. Depois disso fiquei mais ligado a nossa cidade, sempre ligando e pedindo informações. Mas infelismente fiquei muito triste pelo os comentários que estão ocorrendo por ai, em nossa cidade natal. Pois realmente o nosso candidato hoje eleito pelo meu foto e dos meus familiares me decepcionou se for verdade. Vou esclarecer um pouco do que estou sabendo: Primeiro agente sabe que o Prefeito não trabalha sozinho, ele tem uma Equipe: SABE QUAL É A EQUIPE QUE ESTOU SABENDO AQUI EM MACÉIO QUE ELE ESTÁ ESCOLHENDO PARA TRABALHAR COM ELE POR ENQUANDO. Se for verdade ele está pagando o maior mico da vida dele politicamente, por que com esta equipe ele já estámostrando para o que ele veio. Vamos lá: Secretário de Administração: Josivan Geraldo, primeiro é um Advogado, não tem tempo, tem suas obrigações do dia a dia, já foi Secretário de Educação e renunciou na época por que estava preparando e porque não era ainda nem advogado. Nilton Madureira também Advogado: Como Secretário de Turismo, isso é um absurto, não tem nada haver com a função.Anselmo Martins ou Vansinho que era o Secxretário de Turismo que foi um desastre na atuação dele para Secretário de Obras, Anselmo Martins foi eleito como Vereador. E os eleitores dele como é que fica? confiou nele como Vereador e não como Secretário de Obras. O Vansinho como falam por ai foi o pior Secretário que já tivemos em todos os sentidos e ainda que rem aproveitar ele, isso e mais um absurto. Erisvaldo Melo ainda é o melhorzinho pois entente da área, mas tem que ter um Melo no meio. E vamos esperar mais pois falta o da saúde e chefe de Gabinete. Sim fora o Carlinhos de Milton que dizem que vai ser o Diretor de Turismo, foi Secretário de Turismo de Triunfo na época de Maninho, foi também um dos piores. Vamos esperar no que vai dar. O amor que dizem que tem por Triunfo parece que é por fora, isto é, amor pelo bolso. Quanto mais aparece melhor. Eu mesmo estou de cara no chão. Agente sabe que também tem o fator político, mais pelo amor de Deus, apreoveitem esses Veredores que não foram eleitos de outra maneira. Tem gente tão competente em nossa cidade. Por causa dsso nossa cidade fica sempre para trás. E triste, é triste....

      Excluir
    6. Silvio Aparecido da Silva7 de dezembro de 2016 às 15:09

      Deixe a política, amizade próxima e familiares e vamos procurar gente que realmente esteja disponível e preparado para exercer certas funções. Deixe os Vereadores assumirem as suas funções a que foram juzs, os Advogados exercerem também o lhe faz jus. Porque para ser um bom profissional tem que atender a população da maneira que lhe faz jus. Apesar pagamos impostos e merecemos ser bem atendidos e merecemos respeito.

      Excluir
    7. q escolha m... de milton madurera

      Excluir
    8. Pois é, ninguém merece. Sai um péssimo e entra um que nem com o povo fala. O pior que é toda a equipe.

      Excluir
    9. Para você representar um município e fazer uma boa administração como foi falado nos debates entrevistas em rádio e outros é preciso vir o grupo junto, ao não ser que seja farinha do mesmo saco. Cada macaco no seu galho. Como é que uma pessoa é Advogado e assume ser justamente um Secretário de Turismo que não tem uma noção do que e jus. Vergonlhoso. E o pior e que aceita com a maior cara de pau. E diz ai na rua que não tem tempo. Imagine sai um que foi um desastre e outro pior.E é só o início e ai vai se indo......Obras, Administração, Finanças, Ação Social , Saúde e etc. Deus tome de conta do nosso Triunfo. Pois o amor que dizem ter por Triunfo só é da boca para fora.

      Excluir
    10. Sinto muitas saudades dessa Igreja de Nossa Senhora das Dores! Quantas celebrações lindas!!!

      Excluir
  2. DESCONHEÇO OUTRA PESSOA NO MOMENTO COM A CAPACIDADE DE FERRAZ PARA OCUPAR UMA SECRETARIA DE TURISMO NESSE MUNICÍPIO, A SUA VISÃO É AMPLA E SUAS SUGESTÕES TEM TODO O SENTIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfrentar desafios e superar dificuldades fazem parte do histórico político do amigo-irmão de infância, de escola e de juventude Carlinho Ferraz, que sempre deu conta do recado onde esteve envolvido . O livre arbítrio de divergir dos modelos aplicados nas gestões e querer ficar distante é prerrogativa sua e ninguém deve condenar.

      Excluir
    2. no turismo o nome bom é carlinho de milto. ele e denis bolinha

      Excluir
    3. Se for verdade, eu estou chocada. Como é que confiamos nele para representar o nosso povo e está fazendo isso. Ele já está mostrando a cara dele e para que veio. Com essa equipe para quem disse em vários debates que ouvimos e confiamos ele está pagando e vai pagar o maior mico da vida dele. Nem quando era Vereador e Presidente da UVP. estou decepcionada.Nem o Prefeito atual pagou tanto mico como ele vai pagar.

      Excluir
    4. Silvio Aparecido da Silva7 de dezembro de 2016 às 14:53

      Carlinhos de Milton e Denis nem pensar, aí e que a bagaceira vai ser grande. Os dois juntos já fizeram parte do Turismo e também foi um desastre. Tirar um Vansinho e colocar o segundo e ainda mais dois o que acha.....Deixou a cidade em débito total. Só tem papo.

      Excluir
    5. Brincadeira nada. O pessoal já está questionando o porque de tudo isso. Eu tenho e pena do meu Triunfo. Esta parecendo que tudo que ele falou e prometeu antes das eleições não passa de uma brincadeira. Até hoje estou em choque.

      Excluir
    6. Os mesmos que foram na época de Dr. Maninho que acabaram com a Administração dele. Ficou devendo a todo o comercio e até hoje não pagou. Onde está o amor por Triunfo?

      Excluir
  3. Nas relações de produção e geração de renda, onde a criatividade se impõe com suas competências para dar uma resposta a repetição, inclusive de avanços sociais, faz-se necessário a criação desses espaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. E por falar em Anselmo Martins que está para ser o novo Secretário de Obras do nosso querido Município ele era contra Maninho na época, que eu me lembro ainda estava por ai e só escutava o comentário sobre a construção da orla do açude que era contra, fez até fachas com protesto e tudo. Não deu 15 dias o Dr. Maninho chamou para assumir justamente a Secretária de Obras, ai o homem assumiu com a cara de pau. Chama isso de cala boca. Não sei se ele se lembra disso. Pois eu que estou com 5 anos ausente de Triunfo acompanho toda a tragetória. Se isso for verdade gente e uma falta de respeito a todos os triunfenses.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. CARTA A REDAÇÃO
      Sou um Triunfense, morei 30 anos nesta bela cidade. Hoje estou morando em Recife por necessidade. Se não até hoje estaria morando neste belo Municipio. Sempre estou por ai, carnaval,Semana Santa, Final de ano. Fui este ano para votar por incentivo dos meus familiares, pois eles falavam que o candidato era jus ao meu voto e outros. Confie e voltei na esperança que ele ia procurar uma equipe que também fosse jus a pessoa dele. Mas pelos comentários e entrando em contato com os meus familiares, estou decepcionado pelos dois lados, digo isso, porque qu faz o Prefeito e a equipe que está junto com ele. Como e que se coloca advogados para exercer funções que não os compete. Também pessoas que já goram Secretarios e não obteram bons resultados. Isso é vergonhoso, falta de respeito aos eleitores. E eu pergunto: Como e que eles aceitam uma função que não tem tempo. A não ser que eles não sejam um bom prossional. Que eu saiba o Prefeito e um Advogado e mantem escritório, tudo bem, tem outros que podem substituir. Manter um tal de Vansinho no poder é um absurdo, um Carlos de Milton, ninguém merece, Anselmo Martins, já foi e não obteve bons resultados. Neste momento eu estou com vergonha de ser Triunfnse, não pela cidade, mas pelo os que vão administrar uma cidade tão bela que é o meu Triunfo. Sou Adeildo dos Santos Nunes. Recife.PE.

      Excluir
  4. Daí se vê pessoas sem qualquer preparo relacionado ao cargo minimos desafios criativos e éticos do nosso tempo, isso compromete sobremaneira a administração pública do município.

    ResponderExcluir
  5. O pior que ele já chamou outras pesoas para assumir a função de Secretario de Turismo e ninguém quer. Quem e que vai querer assumir as loucuras que o Secretário atual andou fazendo? Só o Nilton Madureira mesmo que está demonstrando que e um péssimo advogado. Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Sr José Alves de Souza, as pessoas que foram convidadas a ser Secretários para administrar junto co Governo de 2017 nem ética profissional tiveram. Anunciaram antes do tempo. Onde está a ética proficional? Que eu saiba ele faz o convite e depois o próprio prefeito anuncia. Mesmo que o atual vá sair tem que ter um pouco de repeito. Afinal ele esta no comando até o dia 31/12/2016. Respeito e bom para todos. Já está dizendo quem são.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Carlos Ferraz esse comentários que mostram que é legal e verdadeiro deveriam ser mais compartilhados para mostrar quem realmente está e vai entrar para administra o nosso municipio, para as pessoas tomarem conhecimento. Pois tudo isso que estou acompanhando é um verdadeiro absurdo. E uma vergonha! Estão brincando com o nosso Triunfo. Sou Recifense e amo essa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Caro Carlos te admiro bastante pela suas divulgações a respeito do nosso querido Triunfo. Gostaria de pedir um favor . Não tem como você divulgar essas postagens para todo Triunfense ter o interesse de ler e procurar uma maneira de solucionar esses problemas. Estou achando , se for verdade, isso um absurdo para o nosso município. A população tem que ter conhecimento de tudo isso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Hoje, primeiro de janeiro de 2017. Estou aqui tranquilamente em minha residência, e, navegando pela internet me deparo com os informes deste valoroso Blog, no qual nos mostra as notícias da cidade que aprendi à respeitar e admirar, que é a belíssima Triunfo/PE. Ao ler o texto do Sr. Carlos Ferraz, fico muito feliz em saber que Triunfo, também, tem este potencial para o turismo religioso. O povo brasileiro e principalmente nordestino é vocacionado para fé. E nada mais salutar em transformar essa fé, em recursos financeiros para qualquer município. Basta vermos outras cidades que com o turismo religioso, conseguem movimentar sua economia, como por exemplo: Juazeiro do Norte/CE, terra de Padre Cícero, considerada por muitos como segundo maior polo de turismo religioso do país, perdendo só para Aparecida do Norte, em São Paulo. Temos, também, o Bom Jesus da Lapa, conhecida como a “capital baiana da fé”, essa cidade recebe romeiros durante todo o ano. Em Pernambuco o Turismo Religioso é muito forte. Em Recife, destacamos as festas de Nossa Senhora do Carmo (padroeira da cidade), em julho, e de Nossa Senhora da Conceição, em dezembro, além do Convento São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, que tornou-se um memorial dedicado ao Frei Damião e recebe romeiros de todo o Nordeste e outros Estados do Brasil durante o ano inteiro. Outros atrativos bastante visitados são as igrejas de Recife e Olinda. Triunfo, também, pelo que parece tem suas tradições religiosas. E por que não explorar isso no bom sentido? Pelo que observei nos comentários acima, muitos estão céticos em relação a nova administração do município que toma posse, porém, entendo que independentemente do prefeito que vai assumir e de seus secretários, com suas profissões até mesmo diversas das pastas que vão ocupar. Temos que dar credibilidade aos mesmos, pois são eles que terão à obrigação de buscar melhorias para Triunfo/PE, e os moradores devem participar de forma direta e/ou indireta, buscando sempre idéias inovadoras como essa, e, assim, dar tempo ao tempo e torcer para que seus administradores façam jus as Secretarias que lhe foram confiadas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!