terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ATUAÇÃO DO EDITOR CARLOS FERRAZ É RECONHECIDA NO LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DESPORTIVA DE 2017








ATUAÇÃO DE CARLOS FERRAZ  COMO ATLETA DE JUVENIL A MASTER...


NO FUTSAL...



NO FUTEBOL...
































Na primeira sexta-feira de 2017 a recém-assumida administração da Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, lançou na Câmara de Vereadores um imaginado e antigo sonho defendido pelos desportistas triunfenses: a requalificação do  Estádio Municipal Centenário Prof° Eduardo Pádua. O organizado e providencial evento esportivo deu a preliminar impressão de que novos tempos  estarão por surgir, principalmente por reconhecer  personalidades conterrâneas que muito contribuíram e seguem contribuindo nas diferentes práticas esportivas  na sede do município de Triunfo. Entre eles o nosso ativo e idealista editor Carlos Ferraz, destacado jogador de futebol que atuava na zaga e seguro beque-parado no futsal.Trata-se de exímio incentivador dos esportes, incansável batalhador pelo seu avanço e equilibrado crítico, defensor da consolidação do efetivo funcionamento.


Na oportunidade estiveram presentes  o prefeito João Batista dos Santos, alguns secretários, diretores e assessores, representantes  de educandários municipais, estaduais, privados e integrantes do combalido setor. O termômetro inicial foi o lançamento da Programação Desportiva de 2017.  No entanto-sabe-se que a composição das Diretorias de Esportes  nunca recebeu qualquer espécie de apoio governamental. Por isso mesmo, a reunião terminou sendo uma agradável surpresa, principalmente quando apresentados interessantes projetos correspondentes que já eram defendidos há décadas através dos informativos locais. Pode ainda ser constatado esse um  plano de atuação confeccionado  objetivando  a promoção e a reativação das mais diversas  modalidades desportivas-  antes introduzidas pela saudosa freira alemã Irmã Rafaela Abelher no século passado - na zona urbana (Centro e Bairros), distritos ( Vila Canaã e Vila Jericó) e área rural (Sítios Regionais) visando proporcionar saúde, lazer e entretenimento à integral população triunfense.

32 comentários:

  1. Havendo organização e incentivo os desestimulados atletas tendem se afastar dos vícios e dar o melhor de si, interagindo com os demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Bosco Barbosa Lima28 de janeiro de 2017 às 08:53

      Desde quando a gente estudava na Escola Alfredo de Carvalho e depois no Ginásio Diocesano Pio XII, Carlinho sempre foi um grande incentivador do futebol na cidade, conseguia material esportivo para nossos times e promovia jogos em vários sítios da redondeza alguns nos domingos após a missa da 7 h no Convento São Boaventura, lembro de alguns nas Almas, Caldeirão, Macacos, Santa Tereza e Mata Redonda.Bom demais aquele tempo.

      Excluir
    2. Eu recordo muito bem que ele levou seu time para jogar contra o Flamengo Caldeirão do hoje famoso Nelson Triunfo. Nelsinho com era chamado na época fez um campo escondido do seu pai no sítio da sua propriedade, no meio do jogo o senhor Nelson pai, apareceu e colocou todos para correr.

      Excluir
    3. Aprovei a atitude do prefeito João Batista logo ao iniciar procurar dar um ponto pé na parte esportiva, escolhendo duas pessoas que devem acertar no setor, que são o preparador físico João Paulo e o major Denis Brandão.

      Excluir
    4. Sei que Ferraz fez muito pelo futebol de Triunfo, tive oportunidade de acompanhar três vezes jogos por ele conseguido com a Seleção de Masters de Pernambuco levando jogadores de fama nacional para enfrentar a Seleção de lá.

      Excluir
    5. MERECIDA HOMENAGEM CARLINHOS, PARABÉNS!

      Excluir
    6. Carlinhos também organizou disputados jogos de futebol de salão na única quadra que existia na época, do Colégio Stella Maris. Recordo AABB de Serra Talhada, América de Sertânia, que ficou o espaço lotado.Tem inclusive foto nessas fotografias postadas.

      Excluir
    7. Cleanto Martins Tangará29 de janeiro de 2017 às 20:08

      SUCESSO MEU CAMARADA

      Excluir
    8. Deve-se apostar mais nos entretenimentos ao ar livre, como shows, festivais gastronômicos , recreação e contação de histórias.

      Excluir
  2. E com isso o público vibra, torce, grita, aposta. Mas a contagem regressiva para um evento esportivo começa muito antes da hora da largada, envolvendo profissionais de diversas áreas, muito tempo e trabalho. Do café da manhã dos atletas, passando pelos paramédicos, montadores de grade de proteção, até chegar aos anúncios, banners dos patrocinadores, muita gente trabalha duro para fazer do esporte um show que é possível atrair pessoas de todas as partes da Região, do Estado e em alguns casos, do País e do Exterior, provando que Turismo se faz também com Eventos Esportivos. Desde que dentro da disciplina, sejam adotados aos poucos todos princípios básicos sequenciados, aos poucos. E isso tem-se toda condição de implantar em Triunfo, induzindo uma mentalidade transformadora, diferenciada de competição e profissionalismo resultando depois a respectiva fonte de renda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio da Silva29 de janeiro de 2017 às 11:20

      Descrição perfeita de quem entende do riscado e também pode influir positivamente no turismo e esporte de nossa terra.

      Excluir
    2. Parabéns!

      Excluir
    3. Parabéns, valeu!

      Excluir
    4. Tempo bom também foi no Campo do Convento, o time de seu Antonio Galego, quando o time de Triunfo passou quarenta e três partidas invictas.

      Excluir
    5. Ana Mary Barbosa Acioli29 de janeiro de 2017 às 20:10

      Desejo sucesso sempre!!

      Excluir
    6. Parabéns, Carlos.��������

      Excluir
  3. OS ESPORTES, PRINCIPALMENTE A MODALIDADE DO FUTEBOL, É A FESTA DO POVO...E DOS TURISTAS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Pereira Florentino29 de janeiro de 2017 às 19:41

      Entre jogadores de nome ele levou também, Neco - Sport, Chico Explosão - Náutico, Major - Santa Cruz, Catatau - Ferroviário, Roberval - Botafogo-RJ, Zé Carlos - Santa Cruz, Perí - Sport, Batista - Sport.

      Excluir
    2. Tenho esperança cada vez mais forte na lembrança desse período áureo de Triunfo por parte dos administradores atuais, para que façam novamente acontecer o que antes funcionava, mesmo sem o mínimo apoio desejado.

      Excluir
  4. Não por ser amiga faz algum tempinho, mas ouso opinar que Carlos Ferraz, representa um marco na história recente dessa cidade, nos mais diferentes setores. Tive a satisfação de acompanhar pela internet a sua curta entrevista, domingo na Radio Triunfo FM, no Programa Perfil Triunfense, da apresentadora da Fátima Barros e fique empolgada com o grande conhecimento que possui relativo ao seu lugar e também propostas inteligentes de mudança que traz na ponta da língua. Outra vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ESQUEÇAM DE CITAR NO TEMPO EM QUE O ENFRENTANTE DO FUTEBOL EM TRIUNFO ERA O COMERCIANTE JOSÉ OLEGÁRIO PIRES, DAS CASAS JURANDIR PIRES.

      Excluir
    2. Muito importante esse reconhecimento a quem sempre olhou pela sua cidade com orgulho de ser triunfense.

      Excluir
  5. Que coleção de fotos de times maravilhosa, faz viajar no passado.Posso salvar para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Carlos Ferraz grande batalhador por Triunfo

      Excluir
    2. Naquele tempo tinha jogos de grande porte Pesqueira, Arcoverde, Sertânia, Belo Jardim, Salgueiro, Caruaru, Correntes, Paulo Afonso, Floresta, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Tabira, Custódia, São José do Belmonte, Serra Talhada, Princesa Isabel, Itaporanga, Buique, Garanhuns, Cabrobó, Araripina, Ouricuri. Nos últimos tempos somente jogam com times de sítios mesmo.Isso é futebol? Investimento nos Esportes não existe, nem no futebol.

      Excluir
    3. ANTONIO CARLOS DA SILVA29 de janeiro de 2017 às 22:29

      É INCRÍVEL COMO VOCES DE TRIUNFO SE ESQUECEM O QUE FOI BOM PARA GENTE

      Excluir
  6. Carlos Ferraz incentivou muito o futebol da cidade , promoveu toda aquela disputa entre Esporte Clube Triunfe e Cruzeiro Espote Clube e motivava na difusora a torcida a comparecer no campo da Encruzilhada, depois de desfilar cada equipe nos carros pelas ruas, com charangas e uniformizadas.No jogo ficava uma de lado e a outra de outro. Pense num tempo bom e divertido.Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que apresentadora Fátima Barros convidasse Carlos Ferraz para o seu programa com o tema Esportes para ser debatido. Acho que nós ouvintes teríamos muito a ganhar.Fica a sugestão.

      Excluir
    2. Tem lembrança que deixa a pessoa mais feliz do que qualquer presente.O programa de Fátima é um dez.

      Excluir
  7. Da vez que participei desse jogo em Triunfo na Festa dos Estudantes , acho que em 2004, organizado pelo amigo Carlos Ferraz, recordo que foram jogadores de alto nível do futebol nacional: BETÃO (ex-Seleção Brasileira, Internacional, Santos, Sport), ROBERTO CORAÇÃO DE LEÃO ( Seleção Brasileira, Internacional, Bahia, Sport); LUIZ CARLOS (Seleção Brasileira, Santos, Internacional, Sport); ASSIS PARAÍBA (Seleção Brasileira, Vasco, Sport, Ceará, Arábia); LUCIANO (Seleção Brasileira, Santa Cruz, Corinthians, Sport); RUBENS SALIM ( Vasco, Santa Cruz, Sport); NANDO ( Grêmio, Sport); NIVALDO ( Cruzeiro, Sport, Belenense de Portugal) e tantos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De geração em geração Ferraz será bem lembrado pelos serviços prestados a esse lugar maravilhoso que é Triunfo.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!