segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

CARTA À REDAÇÃO: MOBILIDADE URBANA - POR WILLIAMS TERTO



Não é de hoje que este jornal midiático tem questionado acerca desta aberração da Mobilidade Urbana assim como o trânsito caótico da cidade. Não basta ser construída novas artérias. O comércio da Av Getúlio Vargas está em constante engarrafamento e principalmente com os enormes caminhões que vem abastecer as lojas. Deveria haver um horário específico para o descarregamento de mercadorias e na construção deste anel viário citado, que fossem construídos galpões para estocarem os produtos destes pontos comerciais. A rua não deveria ser mão apenas para caminhões, pois na contra mão, vem carros de passeio, outros caminhões, motocicletas e pedestres que no meio a ocupação de muitas calçadas, passam a andar pelas ruas e aqui, acolá, ouve-se relatos de acidentes. 

O alerta já foi dado há muito tempo, resta saber que a "grande" influência do atual gestor com o Governo do Estado e com Ministros vai realmente fazer cumprir a sua promessa de campanha. A Secretaria de Obras já deveria ter tomado posições acerca das construções ilegais, sem alvará de construção e acerca de invasões de terras públicas. Já deveriam ter visto os assoreamentos dos riachos e córregos que estão acontecendo nas barbas da prefeitura e sem qualquer providência. 

O descaso com moradores que pagam seus impostos, IPTU com a desvalorização dos seus imóveis pelo constante número de casas que tornam-se favelas e além de tirar a visibilidade, destroem obras da natureza. O açude de Sara está sendo maculado e seu riacho completamente aterrado. Não me interessa quem está fazendo isso mas carros da prefeitura são usados para trazerem metralhas e barro para continuarem aterrando o tão sofrido riacho. 

A natureza é brilhante, as chuvas deverão chegar e quando este açude sangrar, a população verá que tudo aquilo que foi dito aqui é verdade. Como admitir que apadrinhados possuam direitos maiores do povo em geral? Triunfo precisa acordar mesmo. Adormece e enquanto está em seu sono profundo, as raposas estão à solta assim como criminosos que continuam a fazer ameaças a quem tem coragem de denunciar tais absurdos.



Por: Williams Terto  Carneiro
         Advogado

5 comentários:

  1. Muito sensato artigo postado pelo missivista, detalhando algumas situações que já deveriam ter sido desde muito providenciadas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho é pena de nós triunfenses. Está bem claro que alguns Secretários foi só arrumadinho. Veja no Facebook. A própria mãe do filho do Prefeito Sra. Tarciane Melo, tomou Posse para Gerenciar a Saúde e está passeando em Fernando de Noronha, debochando da cara de nós Triunfenses, mostrando fotos e tudo. E achando tudo lindo! Fosse outro dia ou então não colocasse foto para está rindo da cara dos abestalhados Triunfenses. Se aceitou ser Gerente da saúde assumisse com responsabilidade, depois ia fazer seus passeios. Tudo por dinheiro, não tem jeito. em TRIUNF

    ResponderExcluir
  3. Este comentário que foi colocado nesta postagem não tem nada haver com o assunto. Este comentário foi feitos em assuntos posteriores. Isso quer dizer que o próprio bloguista provoca certas intrigas entre pessoas. Eis a questão. Será se todas essas postagens não são só para provocações? E notório que foi transferido de outro assunto em pauta. Vamos respeitar gente.
    Isso é muito triste. O assunto que está em pauta também é de suma importância.

    ResponderExcluir
  4. QUANTA BOBAGEM SE ESCREVE NESSES COMENTÁRIOS IDIOTAS QUE SÃO POSTADOS SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE COMO VINGANÇA DE QUEM PERDEU A ELEIÇÃO E NÃO SE CONFORMA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!