terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DEFENDE-SE ESPAÇO PARA A UTILIZAÇÃO DA BIKE - POR CARLOS FERRAZ






Em relação à necessidade de se criar nas vias urbanas triunfenses planas, algumas conexões através de ciclovias ou ciclofaixas que tem-se insistido com o governo municipal neste veículo de comunicação isento faz bastante tempo. Chegou-se á convicção que a extensão proposta ( Avenida José Veríssimo dos Santos, Praça Carolino Campos, Avenida Laurindo Diniz, Avenida Pompílio Wanderley),  ultrapassando os lamentáveis impedimentos gerados pelas equivocadas localizações do Pátio de Eventos Maestro Madureira e a Academia da Cidade( Monumento do Avião) causadores de transtornos constantes na mobilidade da cidade mais alta do Estado.

Entende-se que poderia muito bem ser realizada a iniciativa esportiva de lazer, utilizando soluções práticas como a instalação de cones nos percursos determinados.A extensão é pequena, mas representa um novo passo para a instalação da primeira rota ciclável no Centro de Triunfo, interligando pontos distintos onde circulam moradores, visitantes e turistas, como é sonhado por muita gente e aqui divulgado sem obter o justo reconhecimento dos insensíveis administradores habituados a atuarem somente nas práticas ultrapassadas de assistencialismo sem demonstrar qualquer visão administrativa para conviver diante os anseios populares na base da modernidade.

O equipamento tem custo pequeno e pode ser adquirido nas parcerias com a iniciativa privada. O importante é que algo de proveitoso seja efetuado neste sentido.Não devendo continuar os adeptos ao ciclismo que residem ou chegam de passagem abrindo mão desse modelo que alastrou-se em todo Brasil e no Mundo, virando grande moda no século 21.

Constatou-se  diferentes oportunidades onde simpatizantes da bike criticaram a ausência de projeto, apontando falta de coragem do poder público em tirar o espaço do automóvel para dar vez às bicicletas,o que seria bastante compreensível no 'Oásis do Sertão', considerado 'Estância Climática' e 'Estação Balneária' do Estado de Pernambuco.

Lamenta-se portanto, que muitos passaram a enxergar contrário, somente buscando arriscadas circulações em motocicletas, que causa semanalmente gravíssimos acidentes e promovem mutilações e consequentes óbitos. Torcemos pela regularização imediata de providenciais ciclofaixas na zona urbana  e distritos.

A EXEMPLO DE GRAMADO - RS, CIDADE COM SEMELHANÇA GEOGRÁFICA E CLIMÁTICA  COM TRIUNFO, COMO DEMOSTRA A CONTERRÂNEA DANIELA  SOUSA , EM TURISMO POR LÁ...

QUEM SABE SE... DANIELA SOUZA...





Daniela Souza - Parque da Lavanda - Gramado RS




Por: Carlos Ferraz
          Editor/ TRIUNFO - PE





8 comentários:

  1. Sustentabilidade é planejamento que se faz para uma vida inteira, esse compromisso com o futuro de Triunfo parece ser uma prática desse conceituado jornal midiático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oura boa ação que vai bombar, pois representa um gesto administrativo simples, mas bastante significativo para o momento em que a prática do ciclismo é incentivado pelas redes sociais em todos os lugares.

      Excluir
    2. Antonio Ramos Furtado30 de janeiro de 2017 às 18:59

      Triunfo tem exercido, nos últimos tempos, um papel de destaque na Região e no Estado, boa parte devido a essa efetiva divulgação que recebe do Blog Opinião, que vem mantendo a sua grande importância relativamente desenvolvida com vultuosos assuntos que terminam por atrair visitantes em busca de localidades assim, bonitas e tranquilas de excelente infraestrutura.No término, por sua vez, diversifica paulatinamente a sua economia, antes focada somente na produção de café, cana-de-açúcar e produtos de subsistência. Sem dúvida, o trabalho que desempenham nesses vários anos deu um grande impulso.

      Excluir
  2. Oh que saudades da minha terra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe nada mais gostoso e divertido que um passeio ciclístico com amigos aqui em Recife nos domingos pela manhã e feriados.

      Excluir
  3. Turismo e esportes se combinam, pela quantidade de pessoas que chegam, pela movimentação que ele proporciona à cidade, e por todos os profissionais empregados na sua realização, o evento esportivo é um ótimo negócio.Está comprovado que gente de fora circulando gera empregos e novas oportunidades de trabalho para toda a comunidade,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Barbosa Lima30 de janeiro de 2017 às 13:30

      Ótima iniciativa essa de retomar o uso de bicicletas como no passado, incentivada pela Prefeitura Municipal e sua Diretoria de Esportes. Espero que seja logo.

      Excluir
  4. Acompanhando o eficiente trabalho desenvolvido por vocês, chego à conclusão que a comunicação é um grande passo rumo à conquista da preferência do consumidor e a parir do marketing ou da publicidade que estão sendo aplicadas pelo Blog Opinião Triunfo, esse lembrança está sendo absolvida por muita gente que chega conhecer Triunfo devido esse apelo constante na venda do lugar como preferencial ao lazer.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!