terça-feira, 31 de janeiro de 2017

É DE FAZER CHORAR... CENÁRIO DO LAGO JOÃO BARBOSA - POR CARLOS FERRAZ

Imagens recém tiradas nos diversos ângulos pela nossa reportagem no  interior do tradicional  Lago João Barbosa Sitônio podem na verdade confirmar a situação caótica no qual  o nosso cartão postal triunfense encontra-se. Esse lamentável fato vem sendo apontado ao longo dos anos nos editoriais postados nos respectivos informativos impressos e virtuais jornais "A Verdade Escrita" e Opinião  e blog "Opinião Triunfo", deixando de receber ,no entanto, a devida atenção das mais diferentes gestões administrações públicas, estaduais e municipais. No que tem sido prejudicial ao contexto de abastecimento e turístico.

Observem mesmo o registro triste do abandono e ausência de conservação do leito bastante deteriorado pelo assoreamento, paredões danificados, quantidade de entulhos, visíveis esgotos e muitos dejetos espalhados, além da carência de iluminação eficaz na parte interna por refletores embutidos e na posteação do cais, podendo ainda ser aproveitada a longa e causticante estiagem para construir uma base estrutural de custo mínimo nas proximidades da Sociedade Triunfense de Cultura (STC), Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara, que possa no futuro próximo ser transformada em estreita passagem decorativa ou romântico espaço a instalar um charmoso "pier", transformando ambiente ideal para atrair frequentadores nos momentos de fotografias e filmagens.

Diante esse quadro tão desolador, contactou-se sem receio e de maneira democrática o atual prefeito João Batista Rodrigues, para saber qual  a urgente providência a tomar antes da chegada das chuvas - uma vez tratar-se de oportunidade quase única executar as reivindicadas intervenções e a limpeza geral. No que concordou prontamente o novo chefe do Executivo,  garantindo depois de análises relativas, haver deixado na quinta-feira, "ordem de serviço" autorizando o início dos necessários trabalhos na próxima semana. Vale aguardar se realmente os trabalhos acontecerão, visando melhorar o aspecto desolador daquele ambiente natural belíssimo que enriquece o visual do "Oásis do Sertão". É importante salientar que sempre desejou-se o melhor para Triunfo e sua população, rejeitando a modalidade equivocada de quanto pior melhor.





















 Fotos: Carlos Ferraz 
             TRIUNFO - PE

32 comentários:

  1. Diante a confiança atribuída, o que fazer eis a questão, é aguardar para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só Deus ������

      Excluir
    2. Oh! Nunca vi este lago assim! Deus tenha misericórdia!

      Excluir
    3. Que São Pedro mande chuva, urgente.

      Excluir
    4. Julio Cesar Elihimas de Carvalho8 de janeiro de 2017 às 09:45

      Oportunidade para retirar a terra , limpar e recuperar o muro da parede

      Excluir
    5. E agora, o que fazer?? Arregaçar as mangas e mãos ao trabalho.Afinal vc foram eleitos para que isso. Não deixem o cartão postal da cidade virar um deposito de lixo. ..agora é a hora de uma boa manutenção já que está vazio. Carlos Ferraz eu tiro o chapéu para você.

      Excluir
    6. Acho interessante os comentários,o único que se quiser resolver essa situação é Deus se assim for da sua vontade. Não nego que deve ser feita uma limpeza, apoveitando que está nessa situação.Mas até agora não existe recursos dado ao homem pra fazer chover. A única coisa que já pode ser feita é o estoque de vento, como disse a ex-presidente. Espero em Deus que tenha misericórdia de nós é de outros estados que mande chuva, como nós ainda não sabem fazer chover.Boa noite!

      Excluir
    7. Eu tenho é pena de nós riunfenses. Está bem claro que alguns Secretários foi só arrumadinho. Veja no Facebook. A própria mãe do filho do Prefeito Sra. Tarciane Melo, tomou Posse para Gerenciar a Saúde e está passeando em Fernando de Noronha, debochando da cara de nós Triunfenses, mostrando fotos e tudo. E achando tudo lindo! Fosse outro dia ou então não colocasse foto para está rindo da cara dos abestalhados Triunfenses. Se aceitou ser Gerente da saúde assumisse com responsabilidade, depois ia fazer seus passeios. Tudo por dinheiro, não tem jeito.

      Excluir
    8. Elisabete Ferraz Sá Barreto12 de janeiro de 2017 às 19:04

      Realmente é de fazer chorar a situação do açude, mas Deus Deus há de mandar chuva e só assim resolverá.Abr

      Excluir
    9. Waldemar Lopes Ferraz Jr.12 de janeiro de 2017 às 20:57

      É realmente de fazer chorar. Que o diga o meu grande amigo John Timóteo.

      Excluir
    10. Mto triste .........

      Excluir
  2. Cada vez mais admiro a atuação responsável e isenta desse conceituado jornal editado pelo bravo companheiro Carlos Ferraz, acredito como assíduo leitor que realmente confiança é um sentimento humano de respeito, concórdia, segurança mútua. Representa uma crença de que algo não falhará, é bem-feito, ou forte o suficiente para cumprir sua função. Parabenizo esse guerreiro Ferraz, que tive oportunidade de conhecer na militância política estudantil na Universidade Católica de Pernambuco pelo seu incansável trabalho desempenhado na defesa da sua terra, sempre reivindicando direitos e deveres igualitários Um forte abraço. Seu ex-colega George Milton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ideias pertinentes relacionadas ao açude público daquela cidade maravilhosa. Parabéns ao senhor prefeito, parabéns senhor editor.

      Excluir
    2. ESSA PROVIDÊNCIA JÁ DEVERIA TER SIDO TOMADA HÁ MUITO TEMPO, PORÉM, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

      Excluir
    3. Deus vai mandar chuva, não devemos desanimar, acreditar é preciso!! Ele sabe o tempo!

      Excluir
    4. Lamentável!

      Excluir
    5. Eu estou chocado!!! Não paro de REZAR para que a chuva venha logo, preciosamente!!! Estou extremamente preocupado com as mudanças climáticas!!! E nossa Triunfo, nosso PARAÍSO, está sendo atingida por esse fenômeno causado por nós mesmos, os humanos, RAÇA INTELIGENTE!!!???

      Excluir
    6. Triste mesmo!

      Excluir
    7. Ivanildo Vasconcelos8 de janeiro de 2017 às 18:00

      Só o Senhor pode mandar chuvas e mais ninguém. Oremos pelo nosso sertão.

      Excluir
    8. José Elpídio Feitosa8 de janeiro de 2017 às 19:33

      Esta situação está me deixando bastante preocupado,dos cento e oitenta e poucos municípios de Pernambuco mais de cento e trinta estão em calamidade.Espero que os homens que administram o nosso país comecem a olhar com mais responsabilidade para estas regiões.

      Excluir
    9. Até que fim estão fazendo o desassoriamento do Lago João Barbosa.

      Excluir
    10. Mariana Siqueira Campos12 de janeiro de 2017 às 21:35

      Quanto abandono com um cartão postal tão lindo.

      Excluir
  3. Maria Lúcia da Silva7 de janeiro de 2017 às 09:48

    As interações interpessoais dão margens a ganhos e perdas interiores, o equilíbrio dos sentimentos que trocamos determina se tivemos momentos bons ou ruins.Acredito que teremos uma gestão diferente das demais que passa a valorizar mais a competência que a subserviência aliada que no final nada deixa de positivo, são apegados somente ao transitório poder sem qualquer fidelidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acho também que isso é fruto da invasão desordenada nos terrenos que tinham as nascentes que abasteciam o lago!!!Tudo isso é LAMENTÁVEL!!!

      Excluir
    3. Não podemos depender somente das chuvas para que o lago fique cheio d`água!!! E agora, o que fazer???

      Excluir
    4. Oswaldo Luiz Carvalho12 de janeiro de 2017 às 21:36

      Meu Deus! Que situação de penúria,

      Excluir
  4. Maria de Fátima Rodrigues7 de janeiro de 2017 às 10:50

    Carlinhos você faz a diferença nesse lugar de gente tão ingrata, suas postagens são realmente dignas de aplausos e qualquer administrador de visão tende acatar suas opiniões muito sensatas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. ESTE É O OÁSIS DO SERTÃO. IMAGINEM O RESTO DO SERTÃO.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Paraná, onde estou, chovendo todos os dias. Tudo verde e bonito.

    ResponderExcluir
  7. A chuva só Deus no comando. Agora a limpeza e rejunte da pedras que foram assentadas sem massa depende do Governo Municipal. Pelos comentários na rua a limpeza começa amanhã. As pedras na gestão de Dr. Luciano e deram uma parada. Espero que nesta gestão continue.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!