segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PROJETO "A HISTÓRIA NAS PAREDES" - APLICADO NA RUA REAL DA TORRE

MATERIA PUBLICDA NO OPINAO EM 27/12/2016:                                                         HISTÓRIA NAS PAREDES é um projeto do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP) e vem sendo colocada em prática desde meados de 2015. Já são dezenas de painéis instalados nos bairros das Graças, Espinheiro, Boa Vista, Santo Antônio e agora na Madalena, demarcando ruas. 

O texto gravado nos azulejos contém informações básicas sobre a pessoa ou o lugar, como se vê na Rua Marquês do Recife, em Santo Antônio, no Centro. Agora, o público está sabendo que o marquês se chamava Francisco Paes Barreto (1799-1848), era pernambucano do Cabo de Santo Agostinho, grande proprietário de terras, ministro do Império e participou de vários movimentos políticos.

Uma das iniciativas louváveis, do IAHGP, foi sábado (10/11) engrandecida com a aposição do painel azulejado no Mercado da Madalena, que conta a História do surgimento da hoja conhecida, RUA REAL DA TORRE. 

A iniciativa se deu através dos ex-vereadores representantes do bairro da Madalena, Petrus Dornelas Cãmera (in memoria), Valério rodrigues, Harlan Gadêlha Filho, Silvio Amorim e Fred Oliveira, todos ex moradores da Madalena. 


Click na setinha o centro da imagem e  e saiba mais sobre o Projeto "Historia nas Paredes

Na ocasião foi feita homenagem de amigos e familiares dos patrocinadores. Compareceram também para prestigiar o evento o Sustentabilista Paulo Teixeira, que é morador da Madalena, e o Diretor/Editor do Jornal Gazeta da Torre, Maurício Dias, frequentador assíduo do Mercado da Madalena.

Fonte Gazeta da Torre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!