domingo, 8 de janeiro de 2017

RECORDANDO COM SAUDADES... POR IEDO FERRAZ





Fotografias antigas, tiradas provavelmente entre os anos sessenta e setenta, elas retratam os desfiles das Escolas de nossa Cidade, que se apresentavam no dia sete de Setembro. Naquela época, tínhamos grandes apresentações, através destes centros educacionais, que faziam de tudo para ter apoio e a admiração do público presente. Tenho minhas recordações daquele tempo, onde existiam cinco Escolas participando deste evento cívico, que marcou história em Triunfo. 

A primeira Escola que saia desfilando era Barbosa Lima, em seguida São Vicente de Paulo, depois era a vez da belíssima apresentação do Stella Maris, Alfredo de Carvalho e por último o Colégio Diocesano, conhecido como Ginásio. Cada Escola queria se apresentar melhor em relação às outras que participavam deste acontecimento. 

No final da manifestação, ninguém sabia quem tinha se apresentado melhor, pois não existam jurados, que pudessem julgar. Alfredo de Carvalho e Diocesano, sempre foram rivais neste episódio de disputa, tendo em vista que nenhuma destas Escolas queria perder o título de melhor aparição pública. Com isto, quem ganhava era o povo triunfense, que tinha um desfile de qualidade entre todas estas Escolas participantes. Hoje, apenas saudades daquele glorioso tempo que jamais esqueceremos, pois ficou marcado para sempre, na memória daqueles que tiveram o prazer de conhecer estes grandes desfiles.



Por: Iedo Ferraz Lima
        Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!