domingo, 29 de janeiro de 2017

RECORDANDO O COLÉGIO STELLA MARIS: JUBILEU DE OURO DAS PROFESSORANDAS DE 1966


 

Formatura das alunas do Colégio Stella Maris, no ano de 1966, Conforme todos podem ver através desta fotografia, tirada no dia em que as mesmas concluíram o curso de magistério. Quem foi deste tempo, por favor, cite os nomes destas pessoas, nesta raríssima foto do arquivo pessoal de Socorro Vasconcelos, uma das formandas daquela época. Em dezembro do ano passado, fez cinquenta anos que estas alunas, através de muito sacrifício concluíram o tão sonhado curso do magistério. Stella Maris foi um centro educacional de referência em nossa região, onde o mesmo deixou um legado na formação das jovens estudantes triunfenses. Foi um tempo que jamais será esquecido por todos aqueles, que tiveram o prazer de estudar, neste Colégio administrado pelas irmãs da Alemanha. O Stella Maris ofereceu ensino de boa qualidade, não só à juventude triunfense, mas também a muitas jovens de Cidades vizinhas, que vinham estudar neste conceituado educandário, responsável pela formação acadêmica das jovens estudantes da nossa região.




Por: Iedo Ferraz Lima
       Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

2 comentários:

  1. Melhor que o Stella Maris não existia e ainda não existe. Curso de datilografia (moderníssimo para época ) e taquigrafia com 2 anos de duração, laboratório de física e química ,disciplina de "trabalho manual,disciplina de iniciação musical,disciplina de Inglês com professores que falavam a língua fluentemente. Enfim,alguém sabe de uma escola do interior que oferece tudo isso ?

    ResponderExcluir
  2. Recordações! Procure Lúcia de dr Eduardo Melo que informará o nome e família de todas as formandas...ela está entre elas...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!