domingo, 22 de janeiro de 2017

REQUALIFICAÇÃO DA ÁREA NO ENTORNO DO LAGO JOÃO BARBOSA - POR CARLOS FERRAZ

Vista Panorâmica do Lago João Barbosa Sitônio





Diante do propósito anunciado do prefeito- eleito João Batista Rodrigues,  de  querer a todo custo recuperar a princípio a maior parte histórica da cidade  neste seu mandato desde o início da administração, depois de minuciosa  análise idealista, chega-se à conclusão precisa, que outro satisfatório  ambiente atrativo necessita ser criado o quanto antes. contemplando  a necessária instalação de amplo espaço de lazer nas proximidades do Centro, com árvores, brinquedos, plantas, mesas, jogos, flores,  bancos, jardins além de pavimentação lateral e gramado. centralizado.

Nele o morador, visitante, frequentador  e turista, ficará estrategicamente debruçado sobre a margem do curso d'água, bem próximo do Lago João Barbosa, que será outro dos principais atrativos na Avenida Pompílio Wanderley, Bairro Guanabara, caso sejam adquiridos três propriedades sub-utilizadas através de compra definitiva ou sistema de comodato ( Dulce Ferraz, Adeildo Pereira,José Hermano),  que podem favorecer e muito a estética urbana da cidade turístíca, denominada "Oásis do Sertão", considerada destino  vocacionado a Estância Balneária e Estação Climática.

A implantação dessa obra agora, assim como o Parque Ecológico na propriedade dos "Gastão", representa a preservação da natureza , evitando outras construções que devam prejudicar o visual e os "pulmões da cidade".Iniciativa que talvez, seja apenas reconhecida com plenitude a médio e longo prazo,quando serão escassos demais as áreas verdes. Esse quadro não está descartado,caso não exista uma fiscalização rigorosa no tamanho desmatamento prejudicial ao meio ambiente, fato constante que são denunciados pelos órgãos informativos locais independentes que nunca se furtam atuar de maneira isenta os problemas que surgem.



Por: Carlos Ferraz/ Editor
         TRIUNFO _ PE

13 comentários:

  1. Acho que a comunicação do blog vem mudando de forma veloz em favor da cidade. Muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora poder dar minhas voltas de bicicleta ao redor do açude em Triunfo quando estiver por lá.

      Excluir
    2. O prefeito Batista está combinando as doses de juventude e experiência na vida pública e apostando nas propostas que algumas pessoas sérias da oposição cobrava,. É vivo todo!

      Excluir
  2. TEM SURPREENDIDO POSITIVAMENTE EM VÁRIOS ASPECTOS, MAS PRINCIPALMENTE NA PARTE EDITORIAL O NÍVEL EMPENHADO NESTE JORNAL OPINIÃO DE CARLOS FERRAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog Opinião tem surpreendido positivamente em vários aspectos, mas principalmente nas partes editorial e gráfica, consegue fazer a beleza de Triunfo apareça de maneira natural e encantadora. As páginas estão sendo diagramadas lindamente, as ilustrações e fotos encantadoras. Mas, com o formato diferente, mais elegante, ficou também melhor para ler.O conteúdo das edições de Carlos Ferraz é profundo e idealista, mas as abordagens e imagens das artes plásticas, festividades, paisagens, aniversariantes, festividades, são maravilhosas.É muito bom para Triunfo ter um jornal desse nível, que comunique e informe como ele faz.

      Excluir
    2. Um jornal que deseja sobreviver vai estar no formato que este adotou, ficando mais interessante de ler, com atitude inovadora, corajosa e independente, trazendo ideias excelentes e quase mastigadas, prontas a serem acatadas pelos gestores municipais.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Essa administração está sendo iniciada sendo marcada por alguns aspectos desafiantes, que, nos impedem fazer qualquer pré-julgamento negativo, uma vez abraçar várias coisas que vocês defenderam aqui nos editoriais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. BOA TARDE A TODOS.PARA MINHA LINDA CIDADE QUE SAUDADES EU SAI DE TRIUNFO
      MAS TRIUNFO NUNCA SAIU DE MIM.

      Excluir
  4. José Everaldo Vieira17 de janeiro de 2017 às 10:14

    Para que tudo corra bem no terreno da administração é essencial que o administrador de uma cidade como essa não queira controlar tudo com estilo ditador e sim democrático, aceitando sugestões inteligentes que venham beneficiar sua gente.

    ResponderExcluir
  5. esses sim devem ser os tipos de comentários a serem publicados, sem as baixarias de costume postadas através de pessoas interesseiras que parecem brincar para manterem-se em cargos

    ResponderExcluir
  6. Estou totalmente de acordo Sr.Tadeu Siqueira. O pior e que ficam colocando nomes de pessoas que não tem nada haver. O pior que os que colocam essas postagens degredindo a imagem dos outros para permanecem no cargo ou entrar é justamente os que estão lá. A única coisa que eu queria era que fizessem postagens para o bem do Município. O Prefeito entrou agora e está com boas intenções. Cabe agora os Secretários que entraram fazer a parte deles para ajudar o Gestor. Não ficar um discutindo um com o outro para mostrar quem é quem aqui na Prefeitura. Vamos torcer pela continuação de um Triunfo melhor. Caso não esteja gostando em vez de pisar no pé fos outros saia.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!