terça-feira, 31 de janeiro de 2017

RESIDÊNCIAS RECUPERADAS E TRANSFORMADAS EM MUSEUS - POR CARLOS FERRAZ







Aguarda-se que nesta administração pública, iniciada agora em  janeiro de 2017, tenha  uma pessoa com  a mínima sensibilidade para  ocupar a pasta relacionada à Diretoria de Cultura, subordinada à Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos - Setur, órgão executivo da Prefeitura Municipal.O ocupante do cargo comissionado deve procurar fazer com que personalidades da literatura e das artes, antes  falecidas, embora atrasadas, possam  receber  merecidas homenagens nos seus ex-ambientes residenciais ou comerciais. Tais locais, depois de serem recuperados e transformados em museus personalizados, poderão tornar-se  ambientes abertos aos turistas e estudantes da rede municipal para estimuladar pesquisar relacionadas à história do território,

Cabe ao  prefeito incentivar e propor uma Lei Municipal visando favorecer essas inovadoras instituições adquiridas pelos sistemas de: comodato, parceria ou terceirizado, com perdão do IPTU e a liberação de pequeno incentivo de verba mensal aos comprovados familiares, destinados à manutenção desses espaços, que funcionarão correspondentes a setores educativos e de lazer,  responsáveis por programações festivas quando necessário. Assim, receberão a atenção há muito merecidas. Aponta-se o exemplo, entre outros existentes, do imóvel histórico  onde nasceu e cresceu o renomado pintor triunfense de fama estadual, nacional e internacional Elezier Xavier, situado na Rua Olimpyo Wanderley, Centro. Na sala instalar exposição das réplicas de valiosas gravuras.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

21 comentários:

  1. Maria do Socorro Florentino9 de janeiro de 2017 às 10:46

    Achei fantástica a sua ideia Carlos Ferraz, essa intervenção já deveria haver acontecido muitos anos antes do falecimento desse nosso renomado representante cultural, Elezier Xavier, que tive o prazer de conhecer e cheguei participar de duas exposições do mesmo aqui em Recife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mestre...

      Excluir
    2. Carlos Pereira Florentino12 de janeiro de 2017 às 21:38

      Quantas e quantas vezes entrei nesta casa nos anos 60 !!! Quanta s recordações !!!

      Excluir
    3. deixa o homem trabalhar

      Excluir
    4. Acompanho seu excelente trabalho na defesa da cidade, meus parabéns pela iniciativa meu amigo Carlos Ferraz. Vc sempre foi assim.

      Excluir
    5. Ricardo José de Freitas15 de janeiro de 2017 às 10:55

      Muito oportuna sugestão, somente assim passa a ser ampliado o número de opções para visitações na cidade.

      Excluir
    6. Eu não conheço, em Triunfo, nenhum quadro do nobre pintor triunfense, Eliezer Xavier.

      Excluir
  2. Antonio Carlos da Silva9 de janeiro de 2017 às 15:48

    Será que eles agora resolveram escutar seus sonhos? Apesar dos muitos 'não' que tiveram que lhe dar
    boicotando ótimas sugestões ?legítimas e prejudicando assim o andamento avançado das administrações anteriores, eles se tiverem realmente compromisso sério ara inovar, inevitavelmente, necessitam receber o seu apoio idealista que muito tem a beneficiar esse município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Pai tinha razão, quando falava q este lugar era especial !!!

      Excluir
    2. Eu tenho é pena de nós triunfenses. Está bem claro que alguns Secretários foi só arrumadinho. Veja no Facebook. A própria mãe do filho do Prefeito Sra. Tarciane Melo, tomou Posse para Gerenciar a Saúde e está passeando em Fernando de Noronha, debochando da cara de nós Triunfenses, mostrando fotos e tudo. E achando tudo lindo! Fosse outro dia ou então não colocasse foto para está rindo da cara dos abestalhados Triunfenses. Se aceitou ser Gerente da saúde assumisse com responsabilidade, depois ia fazer seus passeios. Tudo por dinheiro, não tem jeito.

      Excluir
    3. Deixa a pessoa aproveitar a vida, está com inveja sua maldita ... morra!!!! Manda quem pode.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Inovar a forma de administrar é preciso, fazendo investimentos dessa natureza, que basta a boa vontade do prefeito.

      Excluir
    6. O que mais supreendeu nesse inicio de gestão foi a falta de prestígio do ex-prefeito Eduardo Melo. Apesar do seu irmão e sua sobrinha estarem no governo, todos foram de indicação exclusiva de JB. Pra quem se dizia amigo-irmao-cumpadre foi um belo de um tiro nas costas. Inclusive quando na reeleição de maninho, Dr. Eduardo apoiando maninho pediu voto pra Batista.
      Dr. Eduardo foi um bom prefeito, mas está morto politicamente. tentou uma loucura de ser prefeito de Betania quando todo mundo queria mudança. Parece que não sabe enxergar o momento. Uma boa pessoa, foi um bom gestor, mas como político é fraquíssimo.

      Excluir
  3. Parabéns Carlos ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas, palmas, palmas, palmas..

      Excluir
    2. Esse blog tem procurado ajudar bastante oferecendo ideias muito importantes para a administração pública desse lugar.

      Excluir
  4. Nós devemos e podemos mudar essa cultura, para que nenhum digno triunfense seja mais vítima desse abuso de ser discriminado e deixado à margem, porque não estão na graça de quem produz as escolhas de homenagens, que somente procuram valorizar seus familiares sem o devido merecimento ou serviços prestados e assim conseguem transformar figuras inexpressivas da sociedade passada em heróis municipais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ESSA É UMA SUGESTÃO E TANTO MINHA GENTE, APROVEITEM A BOA VONTADE DO PREFEITO E VAMOS RESGATAR A HISTÓRIA DAS PERSONAGENS DE TRIUNFO. PARABÉNS SEU FERRAZ. OBRIGADO.

      Excluir
    3. Muito fácil transformar aquele lugar num museu, é somente querer fazer e pronto.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!