terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SATISFATÓRIAS NOVIDADES SURGINDO NESTE 2017



Acabaram-se as festividades de Natal e  Ano Novo, incluídos outrora no calendário como a data de maior representatividade da cidade, onde acontecia a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora da Dores (23/12 a 01/01). Agora é o princípio do ano e muita gente já começa a se culpar pelo excesso de comida e bebida consumida, que foi inevitável fugir durante  o longo período de eventos e as diversas confraternizações. Pensando em recuperar-se, muitos passam logo a recorrer, de maneira desordenada,  às atividades físicas e  esportivas sem o devido acompanhamento. O que não deixa de ser também um risco. O negócio é aproveitar 2017 e sair o mais rápido do sedentarismo, fustigando problemas causados pela diabetes e pressão arterial.No entanto, nenhuma administração pública municipal em qualquer tempo, demonstrou interesse para adotar modificações respectivas que pudessem trazer melhorias vinculadas aos problemas abordados.

Pensando em atenuar os estragos deixados, após esse e outros eventos que decorrem nas diferentes épocas do ano corrente ( Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, São Pedro, Festa dos Estudantes, Festival de Cinema, Folclore, Semana da Pátria, Festival Motofest,  Exposição de Carros Antigos e outros de menor porte , feriados prolongados,  finais de semana e acontecimentos comuns) que obrigam   triunfenses um tanto indisciplinados,  saírem  da linha relativa à preservação da saúde física e mental.   Há quem esteja estudando por determinação do recém-empossado prefeito João Batista Rodrigues dos Santos,  a possibilidade de se investir em Academias da Cidade,   nos bairros periféricos, agregando a princípio em dois merecidos  setores  distintos: Rosário/Encruzilhada/São Vicente/Timbaúba e  Liberdade/ Santo Antônio/ Saudade e Almas. Valendo salientar que em tempos de inflação e crise econômica apertando, melhor mesmo é tentar colocar em prática as ações alternativas.

Além dessa satisfatória iniciativa anunciada, depois de ser discutida com bastante propriedade e necessário equilíbrio, onde torna-se imprescindível a análise  técnica baseada em critérios e experiências anteriores, o mesmo frisou está disposto a trazer  outra boa e oportuna opção relacionada às atividades físicas fundamentais: trata-se da aguardada criação inteligente de áreas destinadas ao ciclismo a serem utilizadas durante os domingos  nos finais de semana e  alguns feriados. Visando ainda preencher lacunas existentes voltadas a diversão, condicionamento-físico, bem-estar e lazer, dos moradores e frequentadores nas diversas temporadas quando presentes ao denominado "Oásis do Sertão", considerado Estância Balneária e Estação Climática destacadas no interior sertanejo de Pernambuco.

Tudo isso, logicamente, será traçado dentro da maior competência e eficácia, baseando-se na relevante, crescente e destacada  onda de implantar ciclofaixas nas áreas urbanas escolhidas de forma minuciosa e cumprindo regras,  enquanto não surge espaço suficiente para  ciclovias. Essas travessias modoficadas devem funcionar em trechos planos ou sem muita elevação da cidade, que sirvam para circulação em horários determinados,  sob rigoroso acompanhamento, evitando, assim,  possíveis abusos de motoristas. Não resta dúvida que o ciclismo tornou-se motivação de turismo e lazer em Pernambuco, no Nordeste, no Brasil e no Mundo. O importante mesmo é não interromper a continuidade dos exercícios quando iniciados, devendo serem conduzidos por especialistas, que tendem orientar com maior responsabilidade e intensa precisão àqueles que não têm  o hábito de se exercitar e também visitantes e turistas interessados em praticar a saudável modalidade durante suas estadias neste inquestionável paraíso triunfense situado na Região do Pajeú.





Por: Carlos Ferraz/ Editor
         TRIUNFO - PE

19 comentários:

  1. Maria Lúcia da Silva3 de janeiro de 2017 às 06:32

    Não deixam de ser iniciativas dignas de aplausos senhor prefeito, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que isso venha acontecer, deve ser empolgação passageira.

      Excluir
    2. N publicação acima, considero que o missivista Alberto Santos, está coberto de razão quando na sua correspondência faz uma legítima observação vinculada ao turismo religioso, tema abordado pelo senhor Ferraz, editor deste jornal midiático de grande alcance regional por serem as crenças tradicionais no Brasil. No tempo em que Lampião personificava a maldade, Padre Cícero era a imagem do bem e atraia multidões de romeiros a Juazeiro do Norte, em pleno agreste nordestino. E atrai até hoje, muitos anos depois de morto.Mais recentemente , a figura de Frei Damião repetiu o fenômeno "Padre Cícero", motivando uma nova onda de peregrinação.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Até que fim uma noticia razoável, vai diminuir e muito os problemas dos moradores que não dispõe, de opções de lazer e preservação da saúde.Parabéns as lideranças pela bela inciativa.

      Excluir
    5. Não esquecer o cuidado com o corpo antes dos exercícios.

      Excluir
    6. Acompanho seu excelente trabalho na defesa da cidade, meus parabéns pela iniciativa meu amigo Carlos Ferraz. Vc sempre foi assim.

      Excluir
  2. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA3 de janeiro de 2017 às 07:18

    FINALMENTE ALGUÉM ATENTOU PARA REALIZAR MODELOS QUE ESTÃO EM VOGA EM QUASE TODOS OS LUGARES ORGANIZADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo

      Excluir
    2. Cláudia Barbosa Lima3 de janeiro de 2017 às 08:29

      Que noticia boa essa, agora poderemos contemplar as belezas da cidade em bike.

      Excluir
    3. Sônia Maria Bezerra3 de janeiro de 2017 às 11:03

      Muito bom!!

      Excluir
    4. Pelo nível da escolha do secretariado duvido nada isso acontecer. Tudo montado no jeito do arrumadinho e das acomodações partidárias, nunca dá bom resultado.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. FELIZ 2017, PARA VC. E TODOS DE TRIUNFO E, QUE ESSA CIDADE LINDA EM 2017, PRÓSPERE MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  5. A DESGASTADA SEGURANÇA DA CIDADE DE TRIUNFO.

    Não há como não se lembrar que no próximo dia 04 de janeiro completará um ano da morte do vereador Lucimar Feitosa. No dia seguinte, 05 de janeiro, o ex-secretário de agricultura, Gildenilsom Magalhães Silva foi alvejado por 23 tiros que quase lhe tiraram à vida e no mesmo dia, bem em frente a minha casa, dois elementos armados até os dentes tentaram contra a minha vida e não somente por uma vez. Fatos estes já de denunciados as autoridades competentes. Logo a seguir, poucos meses depois foi a vez do ex-sindicalista Edniz, parece que foi ontem mas o esquecimento parece que tomou conta da cidade. Autoridades que deveriam elucidar estes lamentáveis episódios jamais chegaram a uma conclusão mesmo se sabendo que na cidade existem pessoas que sabem de tudo mas por medo, se calam, se fecham em copas.Agora, durante as festas, com a atuação do Ministério Público, foi determinada a proibição de bebidas a adolescentes assim como a proibição de vasilhames de vidro e o que se mais viu foi exatamente isso. Estamos em perfeito abandono da segurança e bandidos, assassinos cruéis continuam por aí, andando ao nosso lado e prontos para cometerem mais atrocidades já que parece que a impunidade na cidade é uma constante. Nem se ouve falar destas mortes e dos atentados na cidade como se nada tivesse acontecido. O governo Estadual, por sua vez, determinou ao GOE (grupo de Operações Especiais) para tomar conta do caso mas não contribui com as diárias dos especialistas para que realizem o trabalho que tem que ser concluído a todo custo. Também não era de se esperar outra coisa tendo em vista que este famigerado Pacto Pela Vida nunca passou de uma grande farsa eleitoreira assim como outras práticas ilícitas que se viu e se vê no cenário local, Estadual e Federal.
    A vergonha de ser Triunfo hoje assunto de páginas policiais e de abuso de autoridade de determinados pseudos políticos que usam e abusam de seus mandatos para delinquírem,afanarem e tornar ainda mais alienada a população. Pessoas que usam de apadrinhamento para cometerem crimes ambientais, ameaçarem, estão por aí à solta onde deveriam mesmo era estar na cadeia. Fazer o que se até mesmo o STF perdeu o pouco de prestígio que tinha quando foi humilhado pelo presidente do Senado. Como dizia Cazuza: "QUE PAÍS É ESTE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma isolada voz que ainda ousa se levantar naquela política complicada do município de Triunfo, como membro da oposição, porque essa acabou-se depois que caiu nas mãos de oportunistas e defensores somente de projetos pessoais.

      Excluir
  6. De acordo gom a necessidade do Município, jamais eu vou acreditar em uma política dessa. Nós tínhamos uma esperança tão grande, mas pelo que estou vendo, mesmo no início do mandato como foi escolhido o Secretariado eu tenho minhas dúvidas. Todo inicio e mar de rosas, todo mundo quer mostra serviços e tudo pode. Mas vamos esperar. 2017 esta começando agora
    A esperança é a última que morre.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!