domingo, 22 de janeiro de 2017

SÍTIO DO CONVENTO SÃO BOAVENTURA TEM MUITO A OFERECER - POR CARLOS FERRAZ









De tanto se informar através das  reportagens deste jornal, sempre lamentando o fechamento daquela estrutura física esportiva do tradicional espaço existente no sítio do Convento São Boaventura, situado na  Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, fato lamentável que completa cerca de 40 anos - onde foi sugerido providencial recuperação e necessário retorno, para uso disciplinado da integral sociedade triunfense - ficou-se sabendo por assíduo leitor, que houve superficial interesse de algum órgão do Governo do Estado de Pernambuco muito anterior, iniciando estudos capazes de possibilitar licitação, que resulta-se, quem sabe, na aquisição do mesmo pelo sistema conveniado,  não vindo ocorrer. No entanto agora, o antigo sonho da comunidade parece que em breve pode tornar-se realidade,  devido à legítima causa  ser abraçada pela nova gestão da  Prefeitura Municipal de Triunfo. 

Supõem- se depois de firmada a proposta dentro regime de comodato ou tradicional sistema de aluguel, várias obras de necessária recuperação podem vir serem realizadas visando proporcionar aos frequentadores segurança e comodidade.Valendo sugerir aos gestores, procurarem dividir inevitáveis custos junto a empresas locais e regionais que possam contribuir e no futuro explorar na área assumida suas propagandas comerciais, devendo ainda, depois, utilizarem também a negociação temporária desses setores disponíveis. Porém, continua-se persistindo virtual e pessoalmente, tratar-se de significativo espaço local, carente de reformulação substancial.Necessita-se inclusive receber completa preservação voltada ao meio-ambiente, acrescendo no citado ponto atrativo animais nativos, possibilitando garantir cenário digno de um parque natural de visitação, com resultados financeiros, se explorado dentro essa finalidade e ótica promissora.

Essa suposta manutenção de parcerias,  talvez resultem em reforma capaz de trazer de volta a admirável estrutura física passada, visando aproveitamento satisfatório dos triunfenses com benefícios diversificados, sejam: desportistas eventuais, atletas vinculados ou frequentadores assistentes, podendo servir ainda aos visitantes e turistas que chegam e desejam participar dos interessantes objetivos: diversão, esportes e lazer. No entanto o objetivo principal defendido ao longo desse ansioso período, batendo na mesma tecla, ou seja, constitui-se trazer de volta urgente, reconhecido importante trecho, valorizado , saudável, bastante amplo e muito centralizado, com aparente visão panorâmica belezas naturais acrescidas pelo entorno verde das matas, possuindo atrações para todas as idades e gostos, nos  cerca de oito hectares de extensão parcialmente desocupados. e deteriorados desde a precipitada desocupação.

É bastante triste e diferenciado o aspecto do momento, muito distante sensação de como era por todos  observado e usufruído bem antes, quando ocupado pela praça esportiva e área destinada ao zoológico regional, ambos administrados pelos dinâmicos frades da Ordem Franciscana, respaldados pelos conhecidos funcionários do Convento São Boaventura, a exemplo dos inesquecíveis Zé do Rosário, "Maquinista",  Carmelita Pereira  , Chico  Revelô,  Judite, Bau, João Caetano, "Samara", Antonio "Montila" e outros. Caso seja devidamente realizado tudo dentro das previstas intenções e dos critérios básicos exigidos , podem fazer voltar de imediato a verdadeira festa semanal, da garotada, adolescentes, juventude, adultos e idosos. Além de preservar o aspecto histórico.Importante, esclarecer  a existência de manancial para o abastecimento d' água, que é o açude localizado na parte superior, onde existia criatório de peixes. 



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

13 comentários:

  1. Alvaro Pereira dos Santos18 de janeiro de 2017 às 09:33

    Parabéns, gosto muito dessas ideias que são postadas na página de Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADA DIA MAIS LINDA.

      Excluir
    2. Desejo a vc amigo Ferraz e a sua família um feliz 2017 com muita saúde, paz e prosperidade durante todo o ano e sempre, que ilumine a todos nós.

      Excluir
    3. Que cidade linda cara! Ainda vou conhecer.

      Excluir
  2. Essas medidas sugeridas se a prefeitura da Cidade de Triunfo garantir , visam melhorar as coisas que estão desarrumadas.

    ResponderExcluir
  3. O TURISMO SÓ TEM A LUCRAR CASO SEJA REALIZADA ESSA IMPORTANTE OBRA NO ABANDONADO CAMPO DO CONVENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Desejo para ti, tudo de melhor!! Feliz 2017!!!

      Excluir
  4. Admiro a tamanha precisão com que são repassadas essas notícias relacionadas ao passado de nossa terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana Alves Ferreira19 de janeiro de 2017 às 15:53

      Pelo que observo desde o ano passado quando comecei a ser leitora do Blog Opinião está sendo um parceiro importante nas administrações de Triunfo, ninguém pode negar isso.

      Excluir
    2. Porque a Radio FM de Triunfo não divulga cenas negativas do município como essas que o respeitado e eficaz blog CARLOS FERRAZ sempre explana à população,

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Antonio Carlos dos Santos19 de janeiro de 2017 às 10:31

    A reabertura dessa antiga praça de esportes nos fins de semana estendidos devem injetar valores na economia do Município e movimentar a rede hoteleira.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!