terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TRIUNFO POSSUI AMBIENTAÇÃO DIFERENCIADA - POR CARLOS FERRAZ

A belíssima cidade de Triunfo, fundada por volta de 1870, situada no Sertão de Pernambuco, distante 399 km da Capital do Estado,  por completa sorte e grande merecimento, experimentou desde as primeiras três décadas do século passado intenso sucesso. Apresentando-se logo envolvida com notável crescimento na agricultura através das imensas plantações de café e cana-de-açúcar,  produtos de subsistência outros. Assim tornando-se potencial celeiro e destacado centro comercial Ainda ocorreu a implantação de variadas pequenas e médias industrias em diferentes áreas


Não resta dúvida, portanto, que o valorizado lugar, considerado um dos melhores e mais procurados destinos pernambucanos  - no qual no inverno a temperatura chega a 5 graus e no verão não ultrapassa 26 graus, vem encantando cada vez mais moradores, visitantes e turistas. Esses ilustres frequentadores procuram curtir  sempre o "paraíso", nos momentos de descanso e lazer. Terminam saindo impressionados como pode  existir na verdade, tamanho encantado nessa castigada Região do Pajeú. Tudo vem justificar a denominação elogiosa de "Oásis do Sertão".


]]










Magia da Noite Triunfense - Beleza Refletida No Lago João Barbosa







Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO PE

10 comentários:

  1. A cidade de Triunfo, possui natureza deslumbrante, cultura rica e diversificada, povo acolhedor - nosso Município é cheio de atrativos e possibilidades de desenvolver o Turismo - uma resposta natural para muitos de nossos problemas na região árida do Sertão do Pajeú. Mas para que isso aconteça, temos de tomar iniciativas, acreditar e trabalhar de forma criativa e organizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Cacau Ferraz, deve-se aproveitar o que se tem de bom em nosso município, preservar e ampliar o leque de opções turísticas.

      Excluir
    2. Antonio Ramos Furtado30 de janeiro de 2017 às 19:01

      Triunfo tem exercido, nos últimos tempos, um papel de destaque na Região e no Estado, boa parte devido a essa efetiva divulgação que recebe do Blog Opinião, que vem mantendo a sua grande importância relativamente desenvolvida com vultuosos assuntos que terminam por atrair visitantes em busca de localidades assim, bonitas e tranquilas de excelente infraestrutura.No término, por sua vez, diversifica paulatinamente a sua economia, antes focada somente na produção de café, cana-de-açúcar e produtos de subsistência. Sem dúvida, o trabalho que desempenham nesses vários anos deu um grande impulso.

      Excluir
  2. CIDADE ENCANTADORA QUE TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECER PARCIALMENTE, FAZ CERCA DE TRÊS ANOS, ATRAÍDA PELAS POSTAGENS DESSE JORNAL, NA OCASIÃO ESTIVE HOSPEDADA NO CENTRO DE TURISMO E LAZER DO SESC TRIUNFO, MAS FOI UMA RÁPIDA EXCURSÃO DE AMIGOS, CHEGAMOS NA SEXTA-FEIRA À NOITE E SAÍMOS NO DOMINGO AINDA PELA MANHÃ. POUCO DEU PARA DESLUMBRAR ESSE PARAÍSO DO SERTÃO.MAS PRETENDO RETORNAR QUANDO ESSA SECA TERRÍVEL ACABAR. ANTES DISSO, NÃO DÁ!

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por Triunfo lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar é dindo demais, não existe outro igual no Estado de Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, ninguém pode negar.Mesmo passando esse período cruel de seca que castiga todos seus habitantes e prejudica a frequência de turistas.

      Excluir
  5. Triunfo é sempre belo, ser triunfense é muito prazeroso.

    ResponderExcluir
  6. FAZER PARTE DA FAMÍLIA TRIUNFENSE É NOSSO PRÊMIO MAIS IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  7. Triunfo cidade linda de se ver! Mas, quando fui a alguns dias atrás fiquei muito triste pelo vi e ouvi. Mas vamos esperar mais um pouco. Quem sabe se não chega a mudar politicamente. Triunfense triste com a sua cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!