quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

TRIUNFO RECEBE A 1ª EDIÇÃO DA MOSTRA SERTÂO MUSICAL



Realizado pelo Sesc, o evento leva ao Theatro Cinema Guarany
apresentações de artistas da região do Pajeú
 
Com a proposta de difundir as composições produzidas no interior do Estado e aproximar os agentes do público, a Fábrica de Criação Popular de Triunfo, do Sesc, realiza a 1ª edição da “Mostra SerTão Musical”. A iniciativa começa nesta quarta-feira (25) e segue até o dia 28 deste mês. Artistas da cidade e dos municípios de Serra Talhada, Carnaíba e São José do Belmonte sobem ao palco do Theatro Cinema Guarany para apresentar o seu trabalho autoral e conversar com os participantes. A iniciativa possui acesso gratuito e tem início sempre às 20h.
 
“Nosso objetivo é fomentar as composições produzidas no Sertão, principalmente, as da região do Pajeú, que se encontram fora do circuito comercial, além de promover uma troca de saberes e práticas”, explicou o curador do evento, Lucivaldo Ferreira.  A compositora Elis Almeida abre a primeira noite do evento, participando da sessão “Dois dedos de prosa”, quando falará sobre o seu processo de criação, como compõe e quais suas referências musicais. Em seguida, às 20h30, tem o concerto de abertura com o poeta e compositor Henrique Brandão, de Serra Talhada, que leva ao palco a tradição oral do Sertão do Pajeú.
 
Já no dia 26, é a vez de a cantora e percussionista Jéssica Caitano falar sobre o seu trabalho, que tem influências do Coco de Roda, da Ciranda e do Maracatu. Em seguida, a banda “A Dobra” conversa sobre a sua atuação com música rizomática. Nos últimos dias de programação, a grade traz ainda o maestro carnaibano Cacá Malaquias, que fará um concerto colocando em foco ritmos como o Chorinho, o Frevo e o Samba, e Anchieta Dalí, com a música regional do Pajeú.

 Elis Almeida (Triunfo)
 Anchieta Dalí (São José do Belmonte)

 Henrique Brandão (Serra Talhada)
Jéssica Caitano
 
Serviço:
1ª Mostra SerTão Musical
Data: De 25 a 28 de janeiro
Local: Theatro Cinema Guarany (Praça Carolina Campos, s/n, no Centro)
Entrada gratuita
 
Programação:
Dia 25.01
20h | Dois dedos de prosa: Elis Almeida (Triunfo)
20h30 | Concerto de abertura:Henrique Brandão (Serra Talhada)
 
Dia 26.01
20h | Dois dedos de prosa: Jéssica Caitano (Triunfo), A dobra (Serra Talhada)
20h30 | Concerto: Elis Almeida
 
Dia 27.01
20h | Dois dedos de prosa: Cacá Malaquias (Carnaíba)
20h30 | Concertos: Jéssica Caitano, A Dobra
 
Dia 28.01
20h | Concerto: Cacá Malaquias
21h | Concerto de encerramento:Anchieta Dalí (São José do Belmonte)
  

Informações à Imprensa
Dupla Comunicação – 3242.3207
Tacyana Viard – tacyana@duplacom.com.br
Elayne Costa – elayne@duplacom.com.br
  

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!