sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

UM TRIBUTO EM VIDA A ZÉ ROSA - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO LIMA

O histórico sapateiro "Zé Rosas", 89 anos,, ex- atleta triunfense

O ilustre José Rosa, já foi considerado um dos homens mais charmosos e elegantes de Triunfo, sempre muito bem vestido, cabelos lisos e penteados, muito sério e comedido.

Muitos triunfenses o viram passar pelas ruas, outros o cumprimentaram, mas poucos o conheceram na intimidade. Cidadão Honrado, de poucas conversas, cumpridor dos seus deveres de cidadão e pai.

Criou seus mais de dez filhos nas rédeas curtas, e os transformou em cidadãos humildes e respeitados na sua cidade. Sempre manteve suas raízes, trabalhando a vida inteira naquilo que de melhor aprendeu e soube fazer: "CONFECCIONAR SAPATOS E ALPARGATAS",profissão que o transformou num dos melhores profissionais da região até hoje.


Hoje com quase 90 anos, saudável e lúcido, não abre mão do seu trabalho, e nem pensa em parar, servindo de exemplo para as gerações atuais e futuras,de que o trabalho dignifica o homem, seja ele qual for.


O Sr. José Rosa, é um daqueles cidadãos que merecem ser homenageados em vida, pela sua contribuição dada na construção da história da nossa cidade. Se as autoridades constituídas tivessem um pouco de sensibilidade, homenageariam os cidadãos Triunfenses em vida, para que eles pudessem perceber o valor da sua contribuição imaterial, e o quão importantes foram para sua cidade.




Por: Marcos Antônio Florentino Lima
       Advogado 

2 comentários:

  1. Maria Auxiliadora Xavier21 de janeiro de 2017 às 23:05

    Muito boa essa homenagem !!! Merece !!!!����������������������

    ResponderExcluir
  2. Muito bem merecido!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!