terça-feira, 31 de janeiro de 2017

VÁRIAS OBRAS PENDENTES SEM QUALQUER PREVISÃO - CARLOS FERRAZ


Acaba de ficar patenteado que, infelizmente, muitos  projetos sonhados que visam exclusivamente a melhoria da infraestrutura geral da cidade e  manter a qualidade de vida da população, nem chegaram ser iniciados, parecendo reativar mais uma grande ilusão. São cobranças legítimas por mais de  trinta anos pelo grupo idealista que chega a participar dos informativos da imprensa local. Vários deles estavam previstos serem implantados antes mesmo da conclusão do terceiro governo do ex- prefeito Luciano Fernando de Souza ( Luciano Bonfim),  apareciam como obras prioritárias e bastante desejadas por todos., Lamenta-se no entanto, ficaram quase todas escanteadas devido à crise financeira responsável por desviar  recursos oriundo da União.

De princípio, vale  logo apelar com integral veemência à nova gestão municipal, representada pelo atual prefeito João Batista Rodrigues dos Santos, demais componentes da gestão administrativa e Câmara de Vereadores. Solicita-se procurem unir  todos os esforços possíveis, dando maior prioridade e apoio integral para fechar questão e lutarem pela captação de verbas federais e estaduais, através dos representantes políticos que apoiaram nas últimas eleições proporcionais e majoritárias. Talvez ações dessa natureza, possibilitem conquistar de maneira sustentável essas reivindicações destinadas ao favorecimento dos habitantes triunfenses.

Entre as propostas publicadas com relativa frequência pelo Blog Opinião Triunfo em diversas oportunidades, nas  diferentes temporadas executivas, estão sem dúvida, os sonhados: Parque Ecológico e Parque Esportivo, na supervalorizada área urbana respectiva do Sítio Manoel Gastão e Convento São Boaventura, mas também a implantação do Matadouro Público, no panorâmico terreno pertencente ao veterinário Expedito Leão ou nas imediações abaixo, sentido Sítio Bazé. Outro exemplo de iniciativa propalada antes por diversas gestões, que demorou excessivamente ser iniciada foi o Terminal Rodoviário, junto ao Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Aberlher, construída na localização imprópria, quando maioria de pessoas sensatas,  defendia a construção no espaço que forma uma verdadeira encruzilhada próximo ao Belvedere, envolvendo Estrada do Sesc, povoado Mata Redonda, Estrada Santa Tereza e PE- 365 que liga Triunfo a Santa Cruz da Baixa Verde e vice-versa. Outro equívoco que o tempo vai comprovar...

Existe ainda a inegável necessidade de reativação pela Secretaria de Justiça do Estado de Pernambuco, via o Sistema Penitenciário, de uma unidade relacionada à Cadeia Pública. Imóvel prisional  a ser instalada para atender apenados, oferecendo mais facilidade de deslocamento aos seus familiares todas as semanas nas autorizadas visitações. O ponto ideal recomendado seria no centralizado terreno urbano situado na frente da agência do Detran-PE, Bairro da Saudade, próximo à propriedade do médico serra talhadense   José Barbosa, já no Bairro Bom Jesus. Mas, agora com todos os municípios enfrentando grandes dificuldades financeiras para obter repasses de verbas dos governos Federal e Estadual, diante o cenário econômico.

Embora esses citados terrenos privados, que garantiam estar disponíveis, é bem provável que a negociação, deva haver sido ocorrida também, sem o devido interesse das gestões conservadoras que se revezam.Elas demonstraram ao longo dos anos pouco sentimento nativista. Deixaram de abraçar com naturalidade as causas populares reivindicadas, ocasionando sempre o atraso nos planejamentos, apesar de repassados somente após colhidas informações entre moradores,visitantes e turistas. A previsão é que os contratos unilaterais provisórios -  por acaso realizados entre as partes envolvidas,  de forma superficial - sejam realizados. com documentação. E quando passar a crise, será possível constatar até que ponto houveram negligências administrativas...

OBRAS IMPORTANTES SUGERIDAS E SOLICITADAS: 


PARQUES ECOLÓGICOS:



Área urbana supervalorizada do Convento São Boaventura e Sítio Manoel Gastão


MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL:

Demolição do antigo Matadouro Público  - Expedito Braz de Souza
Rua Elias Alves de Lima - Bairro Bom Jesus

TERMINAL RODOVIÁRIO




CADEIA PÚBLICA




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

6 comentários:

  1. Carlos Ferraz parabéns pela sua atuação para a grandeza de Triunfo

    ResponderExcluir
  2. Esse trabalho era para ser realizado pelo vereadores que nada fazem com receio de incomodar os prefeitos da vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA!

      Excluir
    2. Tem deles que nem o nome sabe escrever, como é que vão idealizar o necessário para Triunfo. Tudo por dinheiro. Agora quando fala em aumento para eles, fazem até reunião extra para aprovarem. Absurdo. Deveriam ser como antigamente. Vereador era eleito para trabalhar de graça. Provavelmente não existiria concorrência. Daí mostra que tudo por dinheiro, amor por Triunfo kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Quem estiver esperando a realização dessas obras tão cedo, pode esperar deitado, pois em pé cansa.

    ResponderExcluir
  4. As matérias publicadas representam coisas diferentes para cada um, capaz de mudar a vida dos habitantes desse município.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!