sábado, 11 de fevereiro de 2017

CACHOEIRA DOS PINGAS, PONTO TURÍSTICO DE BELA NATUREZA - POR IEDO FERRAZ





A Cachoeira dos Pingas, fica localizada no Sitio Brejinho, Município de Triunfo, esta bela paisagem fica cerca de 5 km da Cidade, sendo considerado portanto, o principal ponto turístico do nosso Município. Este local maravilhoso sempre foi muito procurado pelos moradores locais, e os turistas que vinham conhecer este cenário de beleza natural, ideal para ser usado como área de lazer, tendo em vista que todos os visitantes poderiam tomar banho nos poços ou apreciar aquela linda cascata. 

A Secretaria Estadual de Turismo, foi responsável pela construção de escadas com corrimão, para propiciar mais segurança aos turistas, que corriam o risco de serem acidentados quando estivessem apreciando aquele ponto turístico. Podemos ver através destas fotografias tiradas na época do verão, que aquele ambiente fica seriamente comprometido devido a escassez de chuvas na nossa região. Sem as chuvas nesta época quente e seca do ano, não tem como ter os riachos correndo para se formar aquele belo espetáculo através da“Queda d'água”. Diante disto, este espaço hoje quase não é visitado pelos turistas, que aguardam o retorno das chuvas para que esta Cachoeira volte a ser frequentada.


COM CHUVAS TEMOS ESSE DESLUMBRANTE VISUAL...










Por:  Iedo Ferraz Lima
         Triunfense, pernambuco, brasileiro, cidadão do mundo

3 comentários:

  1. Essas postagens do senhor Iêdo Ferraz são bastante diversificadas e boas.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante o que vc vem publicando seguidamente para valorizar nosso lugar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!