sábado, 25 de fevereiro de 2017

GALO DA MADRUGADA 2017 - PROGRAMAÇÃO, TRAJETO E HORÁRIO


O grandioso desfile do Galo da Madrugada 2017 acontecerá no dia 25 de fevereiro.
Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso.
O Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. Seu desfile acontece sempre no primeiro sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00. O horário de saída do bloco acontece entre 9:30 e 10:00.
Os trios elétricos tocam até cerca de 18:00 e, após este horário, muitos preferem sair direto para o Carnaval no Marco Zero (Recife Antigo).
Entre as novidades anunciadas, foram divulgados, além da programação oficial, os nomes dos homenageados do Galo da Madrugada em 2017: o cantor Alceu Valença e o compositor J. Michilles.
trajeto do Galo da Madrugada começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, e segue em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes.

Programação do Galo da Madrugada 2017

A programação do Galo da Madrugada 2017 foi divulgada, confira as atrações:
Alceu Valença

Fafá de Belém
Gaby Amarantos
Maria Gadú
Toni Garrido
Joelma
Almir Rouche
André Rio
Carla Rio
Nádia Maia
Fulô de Mandacaru
Geraldinho Lins
Maestro Spok
Maestro Lima Neto
Maestro Israel França
Maestro Forró
Nena Queiroga
Nonô Germano
Cristina Amaral
Gerlane Lopes
Chrigor
Gustavo Travassos
Palhaço Chocolate
Asas da América
Banda da PMPE
Banda Pinguim
Dani Verolli
Ed Carlos
Fabiana Pimentinha
Liv Moraes Luará
Michael Sullivan
Marron Brasileiro
Orquestra Pernil
Orquestra 100% Mulher
Quinteto Violado
Som da Terra
Trombonada
Vivi Moura
E mais!

Conheça mais do Galo da Madrugada e sua história

O tradicional Galo da Madrugada, bloco que invade as ruas do Recife durante o Carnaval e arrasta milhares de pessoas todos os anos, já foi considerado o maior bloco carnavalesco do mundo.
O Galo da Madrugada surgiu sem muita pretensão, em um pequeno desfile de um clube de máscara criado por amigos em 1978. Em 1991, o Galo já se transformava, em seu 14º ano de carnaval, na maior agremiação de Pernambuco.
Mas foi em 1995 que o Galo levou o título de maior bloco carnavalesco do mundo (Guinness Book) com mais de um milhão e meio de foliões. São 38 anos desde o primeiro bloco com cerca de 70 foliões até o fenômeno atual que reúne mais de 2 milhões de pessoas. O Galo tornou-se Patrimônio Imaterial de Pernambuco, através de lei assinada pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos (em memória).

Click na setinha ao centro da imagem  e ouça O GALO DA MADRUGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!