domingo, 19 de fevereiro de 2017

JOVENS TARDES DE DOMINGO: FUTEBOL NO CAMPO DO CONVENTO SÃO BOA VENTURA - POR IEDO FERRAZ

RECORDAÇÃO...

( foto do acervo do  meu amigo Nildo Mocotó)

Esta raríssima e antiga fotografia, foi tirada provavelmente no final dos anos sessenta. Podemos ver antigos esportistas triunfenses, que estavam participando de um jogo no Campo do Convento São Boa Ventura. Não estou reconhecendo ninguém nesta foto, pois a mesma não é do meu tempo, quem foi daquela época e souber o nome destes jogadores, faça o favor de citá-los. Naquele tempo, os jogos eram realizados neste Campo e outro que ficava no terreno do Estado, abaixo do Pelotão da PM, pois aqueles eram os locais disponíveis para a realização de competições esportivas. Naquela época, a população local valorizava o futebol, tendo em vista que o mesmo, era uma forma de entretenimento nos finais de semana. Quando era domingo, as pessoas saiam de suas casas, para torcerem pelo seu time de coração. No passado, o Campo do Convento era lotado de torcedores, quando tinha jogos de futebol. Triunfo já teve bons jogadores desta atividade esportiva, que fez história em nossa Cidade, hoje, apenas lembranças daquele glorioso tempo, no qual jamais esqueceremos.



SOBRE OS ESPORTISTAS DA FOTO, UMA CONTRIBUIÇÃO DO TRIUNFENSE ROBERTO MOURA: 

Joguei neste time, INFANTIL FUTEBOL CLUBE TRIUNFENSE. Só não estou na foto. Meu irmão era o Técnico. Em pé da esquerda para direita:  Antonio Trindade, Júnior Veríssimo, Fonfa, Binha de Zé Burgo, Tita de Antônio de Ciceu, Manitu , Noval Mendonça e Padre Cícero. Agachados: Neto e Nanda de Antônio de Dezinho, Maninho de Benedito Laurindo, (não lembro o nome) e Fidinhas. O menino com a bola é Jadson Antonio Araújo e a menina não sei.





Por: Iedo Ferraz Lima
   Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo




Um comentário:

  1. A coluna do senhor Iêdo Ferraz que geralmente são publicadas neste conceituado blog nos finais de semana, são compostas de matérias excelentes que nos fazem retornar ao passado com saudade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!