domingo, 12 de fevereiro de 2017

MUNICÍPIO QUE OFERECE EMOÇÃO E OPÇÕES - POR CARLOS FERRAZ


Em Triunfo, há cenários perfeitos para uma paixão à primeira vista. São paisagens exuberantes onde a natureza dá um show de beleza, magia e grandiosidade.Para qualquer lado que a pessoa olhe ou ande, existe  um satisfatório atrativo ou aquele memorável cartão postal disponível para todo frequentador constatar na expressiva formação do círculo verde, que  por sorte ainda se  mantem envolto no cinturão verde da  belíssima cidade "Oásis do Sertão". São pequenas florestas espalhadas nos altos ou planícies, acrescidas de cachoeiras, lagos, vales, barragens, serras, lagoas, açudes, trilhas, poços, riachos.Nada igual  assim será facilmente encontrado!

Na verdade, um conjunto perfeito para alguém se envolver com emoção em definitivo.Precisa-se, no entanto que a nova administração pública sob o comando do prefeito João Batista Rodrigues, procure avançar mais,  aplicando seus  gestores subordinados, dentro do menor espaço de tempo a necessária sensibilidade administrativa e visão nativista, porque: " quem sabe faz na hora e não espera acontecer". A infraestrutura requer toques refinados importantes de criatividade, para a equipe funcionar a contento nesse empreendimento voltado para o espaço físico e o ser humano, harmonizando a atualidade com a preservação constante da arquitetura típica neo-clássica,  dando um toque de classe onde necessitar de sutileza ou reparos circunstanciais que aumentem a inegável beleza. Afinal, o paraíso é Triunfo!

Depois de seguir esses amigáveis e bem intencionados conselhos, para concretizar a salutar estadia, deve o cliente triunfense, procurar contemplar na parte da manhã logo cedo,  bastante paisagens diferenciadas da Região do Pajeú e pontos impressionantes do relevo considerado dos mais  atrativos do Interior  do Estado de Pernambuco e do Nordeste Brasileiro. Ficando convencido o nobre frequentador que em Triunfo o visitante ou turista, seja oriundo de qualquer localidade, poderá também interagir à vontade na zona rural, praticando variados modalidades esportivas e atividades que colocam em contato direto com o meio ambiente, a exemplo de: rapel,  cavalgadas, montanhismo,  bike, natação, pedestrianismo, ciclismo,  e mais algumas das opções para sentir bem próxima toda a emoção de vencer grandes desafios. sertanejos. 

Que considere-se muito bem vindo pela gente pacata, simpática e hospitaleira de uma cidade onde  a qualidade de vida é valorizada em seus mínimos detalhes.Por  tradição antiga, o nativo triunfense procura sempre disponibilizar a todos uma influência positiva, vinda dos antepassados que aqui fizeram morada durante décadas: alemães, italianos, americanos, portugueses, ingleses, suíços, franceses, resultando numa gente que trabalha pelo progresso sem esquecer de estar feliz com a vida, provocando uma soma de estilos, elementos e paisagens que formam um resultado único e impressionante. Triunfo, é algo mais...






Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO PE

42 comentários:

  1. Admiro essa grande disponibilidade que o amigo Carlos Ferraz tem, visando sempre contribuir da melhor forma com a sua cidade natal, mas por incrível que pareça, sinto obter como resposta um tímido retorno de parte das autoridades administrativas locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil imaginar onde esse senhor mandatário do município pode chegar com tanto emprego prometido.

      Excluir
    2. Gostaria muito de poder residir num lugar tranquilo e agradável assim.

      Excluir
    3. MARIA DAS GRAÇAS MENEZES1 de fevereiro de 2017 às 13:33

      REAFIRMO QUE GOSTO DE LER NO BLOG O OLHAR POÉTICO E CRÍTICO SOBRE TRIUNFO RELATADO PELO APAIXONADO CARLOS FERRAZ.

      Excluir
    4. Através deste jornal midiático o editor Carlos Ferraz apresenta um documento detalhadíssimo da realidade triunfense e aponta pontos de soluções.. Parabéns!

      Excluir
    5. Tenho muito, muito, muito, muito orgulho de ser triunfense...

      Excluir
    6. COMO LEITORA ACOMPANHANTE ASSÍDUA DESTE INFORMATIVO TRIUNFENSE, DA MAIOR IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO E COMO AMIGA PESSOAL DO EDITOR CARLOS FERRAZ, QUE TAMBÉM É MEU CLIENTE DE GRÁFICA, RESTA TOMAR DE POSSE A LIBERDADE DEMOCRÁTICA E HOJE CREDITAR AO ILUSTRE EDITOR, A MAIOR PARTE DA DIVULGAÇÃO DA CIDADE DE TRIUNFO, NO ESTADO E NO PAÍS. ELE VEM UTILIZANDO MÉTODOS PERFEITOS DE DIVULGAÇÃO E AINDA CUIDANDO COM A MÁXIMA ATENÇÃO DAS FALHAS EXISTENTES, OFERECENDO IMPORTANTES SUGESTÕES QUE POUCO OU QUASE NADA SÃO OUVIDAS PELOS ARROGANTES ADMINISTRADORES SEM VISÃO, QUE NÃO POSSUEM A NECESSÁRIA INICIATIVA E SENSIBILIDADE E NEM DEIXAM FAZER AS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS QUE ESSE LUGAR TURÍSTICO TANTO PRECISA, ERA SOMENTE UTILIZAREM GASTOS QUASE IRRISÓRIOS E MUITAS COISAS SERIAM RESOLVIDAS NUMA BOA.

      Excluir
    7. Um dia vou conhecer essa cidade linda .

      Excluir
    8. PARABÉNS Carlinhos!! De novo...uma vez mais . NÃO me canso de fazer-te elogios e de levantar a tua Bandeira. SEMPRE em prol do desenvolvimento turístico e econômico da nossa querida Triunfo...Batista, querido prefeito, procura incluir em tua equipe e aproveitar tantas ideias brilhantes e exequíveis deste triunfense ilustre e apaixonado, Carlos Ferraz, tão bem preparado... - também politicamente... conhecedor profundo da nossa história, das reais necessidades e carisma da nossa eternamente amada Cidade Natal!!!

      Excluir
  2. Triunfo está mantendo um equilíbrio inesperado do comércio, apesar da seca, mas não sei até quando vai conseguir suportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a cidade mais linda de Pernambuco.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Amo o meu lugar. Triunfo lindo demais.

      Excluir
    4. LINDA.BOM DIA CARLOS.

      Excluir
    5. O turismo continua sendo o grande suporte econômico de Triunfo.

      Excluir
  3. È um lugar onde existe um turismo forte, por isso, ainda consegue suportar as dificuldades surgidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com a estiagem tudo mudou bastante.

      Excluir
    2. Infelizmente nesse município não existe mais humanistas como Ferraz para levar à frente, mais rápido, esse trabalho tão eficiente que faz sem intenções que não seja o bem do lugar e do povo.

      Excluir
    3. São expressivos os índices obtidos em Pernambuco e no Brasil em relação à boa qualidade de vida que o município de Triunfo oferece.

      Excluir
    4. Adoro essa cidade;

      Excluir
    5. EU, aconselho vc.ir, vc. não vai se arrepender.

      Excluir
  4. ESSE CRESCIMENTO ESTÁ SENDO IMPULSIONADO PRINCIPALMENTE PELO TURISMO DE EVENTOS, ONDE O SETOR DE POUSADAS, HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES, LANCHONETES E SORVETERIAS É O QUE MAIS CRESCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartão vermelho para os políticos de Triunfo dos dois ou três lados partidários são todos farinha do mesmo saco

      Excluir
    2. Precisa-se de uma gestão séria, com um gestor competente à frente não somente de uma cidade turística, mas de um povo sofrido da Região do Sertão.

      Excluir
    3. Vamos fazer sim e fazemos questão de receber o apoio de todos vocês, inclusive do pessoal do Blog Opinião.

      Excluir
    4. Deixem de prometer emprego a todo mundo e depois não cumprir que é melhor.

      Excluir
    5. Lugar lindo minha paixao

      Excluir
    6. Joao Cordeiro dos Santos3 de fevereiro de 2017 às 13:17

      Lula Santos, o pior que ele nem deveria prometer emprego a ninguém, pois tem os concursados e a obrigação dele como foi falado na época política. Mas infelismente já está acontecendo o contrário. Nós estamos no início de fevereiro e a Prefeitura já está lotada. Quero ver daqui aos seis meses como vai está. E nós concursados vamos ficar de braços abertos?
      Um Gestor da Lei fazendo coisas erradas para beneficiar um e outro. Vamos a luta gente.

      Excluir
    7. Nosso lugar e lindo! O Gestor pode até fazer, mas com essa equipe(alguns), que estão aqui dentro eu tenho bastante dúvidas. Um puchando o tapete do outro. Um se metendo na área do outro. O Gestor antes de eleito prometeu deixar carta livre. Não ia permitir que ninguém entrasse na área um do outro. Pelo que estou vendo por aqui esta acontecendo o contrario. Não sei se o Gestor está sabendo disso, pois o mesmo esta indo atrás de um melhor para Triunfo, e sua equipe aqui aproveitando e puchando o tapete um do outro, invadindo. Acontecendo a mesma coisa do anterior. Isso não é união e interesse próprio comedo de perder o cargo.

      Excluir
  5. Acredito que ao acontecerem festividades tradicionais, o movimento no comércio chega a aumentar em mais de 30% , segundo comentam participantes da Associação Comercial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um trabalho desbravador que deveria receber total apoio da população que ainda pensa ou enxerga em Triunfo e não está contaminada pelo canto do cisne.

      Excluir
  6. o turismo desse município parece diferenciado, vai além do período de festas, recebendo visitantes o tempo inteiro por conta da sua beleza natural e o seu clima saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem o protecionismo, talvez a administração não se mantivesse ativa no início, resta saber depois.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Os empresários comemoram o avanço do comércio de alguns anos para cá, dizendo está modernizado, diversificado, competente, não havendo necessidade dos consumidores se deslocarem para outras cidades em busca de melhores preços e qualidade, pois tudo encontra-se em Triunfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Carmo Rodrigues1 de fevereiro de 2017 às 14:25

      O amigo Ferraz tem uma bela história relacionada ao município que é formada por um sentimento de coração.

      Excluir
    2. O nosso comércio está sim avançando, mas infelismente o preço é um absurdo. E completamente diferente das cidades vizinhas. O pessoal está confundindo muito. E uma cidade Turística, e os que moram por aqui que vive de um salário medíocre?

      Excluir
  8. Vive-se num mundo de intensas relações de oportunismo e relações de benefícios próprios, no que faz o leitor esquecer defeitos antes apontados nos adversários, desde que algo venha somar na sua bagagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Eu fico triste porque apesar da nossa cidade ter um porte muito forte de Turismo, mais uma vez coloca-se um Secretário de Turismo que apesar de ser um Advogado não tem nenhuma ética profissional. Digo isso por que li e outras pessoas devem ter lido no Jornal Triunfo Livre, a entrevista que o Sr.Advogado falou: Apesar de o Secretário de Turismo anterior não foi jus a função que a ele cabia, não precisava o atual falar publicamente como foi a sua procedência na Secretaria de Turismo. São amigos de equipe, de gestão. Isso era assunto para debater entre eles e arrumar alguma solução para poder resolver todos os problemas dentro da Secretaria. Isso está demonstrando que ética e respeito profissional entre ambos não vai existir. O turismo é o principal foco para o nosso município. Eu achei isso um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sra. Janete, é verdade eu vi e li essa entrevista com o atual Secretário de Turismo, eu também achei uma falta total de ética profissional e falta de respeito entre os colegas de trabalho.E além do mais ele não pode nem falar, porque já estive lá e o mesmo não se encontrava. Só estava os funcionários.

      Excluir
    2. Joao Cordeiro dos Santos3 de fevereiro de 2017 às 13:22

      Eu vi também. Achei também uma falta de ética e respeito entre os amigos de trabalho. Irresponsável, irresponsável, irresponsável............ Só tem conversas.....

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!