domingo, 12 de fevereiro de 2017

OUTROS OPCIONAIS EXISTEM E DEVEM SER CATALOGADOS - POR CARLOS FERRAZ




Fora o que costuma - se divulgar  com relativa frequência de mais importante e tradicional entre os destacados pontos de visitações triunfenses, existem outros significativos atrativos que passaram a ser  ótima pedida,  tanto para admiradores de vistas panorâmicas, como para aqueles que vêm curtindo mais e mais, os esportes radicais, tipo: tirolesa, asa delta, escalada, e também excelente programa para reunião de toda a família, curtindo passeios no estilo, piqueniques. Mas todos esses devendo passarem antecipadamente na avaliação do órgão fiscalizador, para atestar a necessária confirmação de segurança e limpeza.





Diante a ótica limitada,  diferenciada e questionada que sempre adotou-se, faz-se necessário implantar visão mais ampla e consistente.Valendo lembrar também que para incrementar essas saudáveis novidades, a exemplo de passeios no território do "Oásis do Sertão", existem  ainda opções tipo constatar o charme da Vila Canaã e Vila Jericó, históricos distritos triunfenses encravados nas divisas respectivas dos municípios de Flores e Calumbi(PE) e Princesa Isabel (PB). Trata-se verdadeiro capítulo à parte. São vilarejos simpáticos e tranquilos que às vezes dão a ligeira impressão terem parado no tempo. No caminho, até esses interessantes lugares de denominações religiosas, o visitante passa por ritual  de belas paisagens localizadas às margens da estrada.

Além  dessa ampliação de atrativos relacionados no contexto turístico -  que podem e devem ser inclusas logo no roteiro opcional - existe o divertido, rápido e costumeiro, "pulinho",  dado na tradicional feira livre dos sábados, que a partir  das 5h toma conta da Praça 15 de Novembro (Marco Zero). É outro espaço onde pessoas terminam encontrando-se para compras e bate-papos, assim como experimentar comidas regionais e bebidas típicas, no recém-construído Mercado Público, uma conquista social, após inúmeras reivindicações desenvolvidas ao longo dos anos, conforme registrado nos arquivos documentais.








Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO PE

17 comentários:

  1. José Romero Lopes Diniz31 de janeiro de 2017 às 11:33

    Entre as cidades inseridas no roteiro de eventos de Pernambuco, talvez Triunfo seja a que mais possui festas tradicionais e qualificadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a paisagem do município de Triunfo já facilita atrair turistas.

      Excluir
    2. A divulgação dessas cidades na mídia, como nas redes sociais, gera um interesse que garante a ocupação hoteleira por quase todo o ano. Muito importante a atuação do Blog Opinião.

      Excluir
    3. Cidade maravilhosa e cheia de encanto mil, é Triunfo, um dos lugares com qualidade de vida deste Brasil. Um dia eu volto!

      Excluir
    4. As conquistas, os resultados, e a felicidade são possíveis quando nos dedicamos na busca de um bem comum. Então, planeje suas metas e vá em busca de seu ideal. Afinal, sonhar é permitido!

      Excluir
    5. ATUAÇÃO BRILHANTE DO CARLOS FERRAZ DESTACANDO O GRANDE POTENCIAL TURÍSTICO DA SUA QUERIDA TRIUNFO. PARABÉNS!

      Excluir
  2. Nos últimos anos a economia do Interior de Pernambuco cresceu e passou uma fase saudável, mas a seca vem atrapalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum nas épocas mais frias do ano haver uma migração de visitantes para o Interior, principalmente nos finais de semana em Triunfo, onde fatura-se no setor mais do que se esperava, apesar dessa estiagem sem findar.

      Excluir
    2. A NATUREZA FOI MUITO COMPLACENTE COM A SITUAÇÃO GEOGRÁFICA E O CLIMA DESSA LINDA CIDADE.

      Excluir
    3. Bonita por natureza!

      Excluir
  3. A expectativa é que este ano, o São João e a Festa do Estudante, melhore. Será? Um acabaram e o outro estão acabando. Valha me Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda M. Vasconcelos31 de janeiro de 2017 às 13:53

      Sem contar que gera empregos temporários que se repetem durante o ano nas festas tradicionais da cidade.

      Excluir
    2. Tem um clima invejável para as demais cidades do Sertão. Não sei mesmo como pode surgir um lugar tão diferenciado no alto daquela serra.

      Excluir
  4. Reconheço que vários dos resultados favoráveis positivos alcançados, são obtidos através desse trabalho eficaz de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanildo José dos Santos31 de janeiro de 2017 às 13:55

      Mesmos sem as festanças que estão os visitantes da região acostumados a frequentar em Triunfo, todos os feriados e finais de semana, é certa a presença de satisfatório número de pessoas.

      Excluir
    2. Meu lugar, minha vida. Triunfo minha origem fantástica.

      Excluir
  5. Luiz Gonçalves de Lima31 de janeiro de 2017 às 12:01

    A revoada das pessoas dos grandes centros aponta o turismo como uma alternativa econômica para driblar as crise da agricultura, da indústria e do comércio, vividas por alguns municípios como Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!