terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TRIUNFO - TERRA DE HISTÓRIA, MAGIA E ENCANTO - POR CARLOS FERRAZ




Quando alguém decide conhecer Triunfo, passa sem dúvida,a tomar conhecimento da parte significativa da região sertaneja do Pajeú. A terra que foi denominada por merecimento " Oásis do Sertão". No território triunfense você pode  conhecer também lugares e construções que testemunham a história dos estrangeiros que para o Interior de Pernambuco migraram movidos pela temperatura amena, nos meados do século 19, influindo de maneira positiva na considerada segunda colonização.

No passeio pelas ruas estreitas e ladeirosas é  possível o visitante ou turista se encantar na área urbana com azulejos e sobradões, o belo lago João Barbosa, comidas típicas, artesanato diversificado e o riquíssimo folclore representado pela interessante figura do Careta. brincantes animados que enriquecem as manifestações populares produzindo momentos vibrantes e coloridas, principalmente no período carnavalesco, quando as "trecas" (turmas) de mascarados desfilam a estalar o relho balançando a tabuleta de chocalhos.
 
Transformaram-se com o passar dos anos, tradicionais  eventos típicos como: Carnaval dos Caretas , mais depois tem mais o ano inteiro, Semana Santa,  Caravana da Saudade, Festa do Folclore,  São João,  São Pedro ( distrito de Canaã),  Festa de Sant' Ana (Distrito de Jericó),Festa dos Estudantes, Festival de Cinema, Moto Fest, Encontro de Automóveis Antigos, Festa da Padroeira, Natal e Ano Novo, que já fazem parte do calendário e incrementam  o número de visitantes, desenvolvendo o turismo de lazer. 
















Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

15 comentários:

  1. Lugar maravilhoso! Está faltando um espaço para passeio de bike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero Triunfo a cidade mais linda de Pernambuco.

      Excluir
    2. Antonio Marcos Florentino22 de fevereiro de 2017 às 13:13

      Tenho observado nas leituras diárias que a queda-de-braço entre o governo municipal e a oposição ( Carlos Ferraz e seu jornal) parece ter dado um tempo. Situação de confronto que não é proveitosa para a nenhum dos lados, muito menos para a sociedade.

      Excluir
    3. Vejo um legado de projetos que podem ser sucesso, apresentado por um e realizado por outro, tem sido assim ressaltado pelos empreendedores e reconhecidos pelos comerciantes locais, que através das propostas realizadas conseguirão ampliar seus negócios.

      Excluir
    4. DESDE QUE CONHEÇO CARLOS FERRAZ TENHO ADMIRADO O SEU MODELO DE ATUAR ADOTANDO UM REGIME DIFERENTE E QUE BUSCA PERMANENTE ADOÇÃO DE ESTILO INOVADOR. ASSIM VEM CONSEGUINDO ALCANÇAR METAS SIGNIFICATIVAS. TRABALHA DE FORMA INCANSÁVEL NO DESAFIO IDEALISTA DE FAZER MAIS COM MENOS. FUI COLABORA DESTE JORNAL POR ANOS E POSSO AFIRMAR ESSA CONVICÇÃO PESSOAL.

      Excluir
    5. PARABÉNS Carlinhos!! De novo...uma vez mais . NÃO me canso de fazer-te elogios e de levantar a tua Bandeira. SEMPRE em prol do desenvolvimento turístico e econômico da nossa querida Triunfo...Batista, querido prefeito, procura incluir em tua equipe e aproveitar tantas ideias brilhantes e exequíveis deste triunfense ilustre e apaixonado, Carlos Ferraz, tão bem preparado... - também politicamente... conhecedor profundo da nossa história, das reais necessidades e carisma da nossa eternamente amada Cidade Natal!!!

      Excluir
  2. ADOREI. FOI NOVIDADE PARA MIM ENCONTRAR UMA CIDADE ASSIM TÃO LINDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Carlos Ferraz lhe vende aos leitores desse blog, tão bem como ninguém. Quase todos os dias Triunfo está brilhando nas suas páginas.

      Excluir
    2. Os clarins para anunciar a abertura do Carnaval de Triunfo devem ecoar a partir de sexta-feira.

      Excluir
    3. Ao partir para o ataque, ambas as partes têm mais a perder do que a ganhar, expondo-seà animosidade diante da outra. O governo busca adotar uma postura firme, recorrendo ao argumento da hierarquia para passar à opinião pública a impressão de controle sobre a situação.

      Excluir
    4. Nada melhor que uma concessão de entendimentos dessas para tentar melhorar o município.

      Excluir
  3. Realmente: andar de bicicleta é um misto de curiosidade, alegria e frio na barriga que a gente sente naquelas ladeiras, tive oportunidade de fazer um curto percurso. Poderia ser opção oferecida pelas pousadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O Carnaval dos Caretas em Triunfo é sensacional, já fui e devo repetir a dose na terça-feira.

      Excluir
  4. Esse suposto entendimento entre ambos pode ser um desafio para pôr fim ao inferno astral.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!