sexta-feira, 31 de março de 2017

ACESSO DIFICULTADO PELAS CALÇADAS - POR CARLOS FERRAZ








Tem-se a convicção de que foi a partir da vontade de tornar a vida das crianças, pessoas com deficiência e idosos, mais digna e inclusiva, que limitado grupo de pessoas  da comunidade triunfense, começou a exercer a elogiável atitude cidadã de enviar à redação deste informativo denuncias com fotografias referentes à grande dificuldade enfrentada de acesso.

Inclusive transeuntes normais, que circulam na vias urbanas da cidade turística - infelizmente possuidora de muitas calçadas interrompidas pelos inconvenientes batentes, mercadorias,  rampas, e pontos comerciais diversos -   ficando  aqueles que se dispuserem passar nas imediações, obrigados a disputarem espaços reservados aos automóveis, sob risco de serem atropelados. 

Esses fatores tem causado sérias consequências para a população, que termina pagando a conta, devido a irresponsabilidade das administrações públicas anteriores que fizeram vista grossa visando agradar moradores e comerciantes defensores de ações inconsequentes iguais a essas, merecedoras de sofrer as penalidades legais e funcionarem dentro das normas.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

11 comentários:

  1. FERRAZ TEM TALENTO E VOCAÇÃO PARA A COISA PÚBLICA O QUE REFORÇA O PROJETO DO BLOG OPINIÃO DE RETÓRICAS COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apelo para que a prefeitura resolva o problema das ocupações irregulares nas calçadas, pois os comerciantes obstruíram as vias para bebedeira dificultando a mobilidade.

      Excluir
    2. Edmilson Barbosa dos Santos24 de março de 2017 às 00:10

      Concordo inteiramente com a opinião do leitor acima, em que classifica a falta de respeito com o cidadão que necessita utilizar as calçadas dessa cidade que estão sendo cada vez mais ocupadas de forma indiscreta e sem receio da fiscalização.

      Excluir
    3. Como assídua leitora, faço questão de dizer que esse assunto tem sido bastante citado nas publicações diárias de Carlos Ferraz. Costumo procurar sempre, ler, analisar, e se possível elogiar, neste espaço reservado aos comentários, sobre esse operoso trabalho desempenhado sem cobrar reconhecimento pessoal ou retorno financeiro.

      Excluir
    4. MUITA FALTA DE RESPEITO COM OS PEDESTRES DA CIDADE E QUE LHE VISTAM

      Excluir
  2. Grande serviço prestado faz esse jornal midiático que gosto muito

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bezerra Lima23 de março de 2017 às 23:57

    Já instalaram barracas nas calçadas que são públicas. Logo serão muitas outras a desrespeitar o que foi regulamentado pela Prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omissão das autoridades e nada mais

      Excluir
    2. A SUA ATUAÇÃO JORNALÍSTICA TEM SIDO BASTANTE RECONHECIDA NA COMUNIDADE DE TRIUNFO QUE ENXERGA SEU JORNAL COMO ÚNICO VEÍCULO CAPAZ DE TRANSMITIR OS ANSEIOS DA COMUNIDADE.

      Excluir
  4. Não adianta somente enviar respostas de assessorias de imprensa. Queremos serviços.

    ResponderExcluir
  5. Se foss esó omissão das autoridades querido João Almeida já tinha sido resolvido a muito tempo, mas infelismente a população não colabora e não cumpre as leis que são exigidas. Tem gente que nem licença de construção não tira, quando a obra é embargada acha ruim e ainda solta piada(Diz que o terreno é deles e fazem o que quer).Não é nem omissão é punição mesmo caro João Almeida.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!