domingo, 26 de março de 2017

ADOTAR SEGURANÇA DIFERENCIADA EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ


Diante da crescente onda de violência que também atinge o município de Triunfo, não diferenciando de outras localidades do Estado e do País e a constatada ausência de resposta dos órgãos de segurança pública para combater a criminalidade. Ganha enorme força a utilização da tecnologia comunicativa disponível, ou seja, competente recurso ofertado nas instalações câmeras de monitoramento. O mesmo cada vez mais utilizado, necessita o quanto antes ser instalado em diferentes pontos cidade e populosas vilas de Canaã e Jericó, visando proteger mais habitantes e visitantes que frequentem esses setores a qualquer momento. 






Outra medida eficiente disponível, trata-se dos aplicativos de celular, implantados entre as comunidades para o cidadão manter contatos informativos sigilosos com a Polícia Civil e Polícia Militar através do WhatsApp, programa que visa tranquilizar mais a população e evitar atitudes suspeitas de vandalismo, roubos, furtos, tráfico de entorpecentes, atos de pedofilia, maustratos a mulheres, crianças, idosos, animais.O desafio de introduzir essa nova estratégia de repressão à marginalidade, será dentro de pouco tempo bastante aplaudida porque causará a sensação de poder conviver junto de policiamento atuante e inteligente. 

Essas e outras estranhas movimentações que vêm estressando o cotidiano dos moradores, aplicadas em alguns pontos tem apontado significativos resultados. Espera-se que seja introduzido em Triunfo depois de vários assaltos ocorridos por dupla ocupante de motocicleta que ainda não  teve a identidade descoberta. Adotando essa metodologia de grupo entre responsáveis personagens do povo e comprometidos policiais locais direcionados  haverá sucesso garantido, principalmente. em razão nos laços de estreitamento das partes envolvidas  aumentando averiguações, apreensões de armas, recuperação de objetos e provocando prisões de meliantes.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

15 comentários:

  1. É verdade a situação da violência aqui está começando a deixar muita gente apreensiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Gilberto Rodrigues de Souza28 de março de 2017 às 07:21

      Pernambuco está vivendo uma situação dramática de terror e violência que julgávamos reservados ao Oeste Selvagem dos Estados Unidos.

      Excluir
    3. É repugnante que, em plena época da comunicação digital, onde todos se expressam globalmente, a PM pernambucana impeça a liberdade de expressão, principalmente no Carnaval, É preciso punir quem ordenou a tomada das fantasias de um bloco no Galo da Madrugada.

      Excluir
  2. Ferraz tem experiência de sombra, sendo escolado para conviver com essa onda de violência que vem crescendo no município por ausência de investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase inacreditável termos chegado a esse nível de degradação da coisa pública, sendo obrigados a solicitar guardas na cidade para tentar impedir tanto vandalismo. Afinal, os responsáveis por quebrar os espelhos do pátio de eventos? já foram punidos? Todos sabem quem são, menos a polícia e a guarda municipal.Será que vai haver novamente arrumadinho?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Infelizmente, as drogas de mãos dadas com as armas, em maioria, vêm das nossas fronteiras.E contra isso nada tem sido feito.

      Excluir
  3. Como assídua leitora, faço questão de dizer que esse assunto tem sido bastante citado nas publicações diárias de Carlos Ferraz. Costumo procurar sempre, ler, analisar, e se possível elogiar, neste espaço reservado aos comentários, sobre esse operoso trabalho desempenhado sem cobrar reconhecimento pessoal ou retorno financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fazer segurança diferenciada com policiais inúteis como os que trabalham aqui que aproveitam o dia de trabalho para encher a cara.

      Excluir
    2. As ações até hoje têm sido paliativas para parar as matanças e tentar controlar as gangues que há muito tempo são as donas das prisões.

      Excluir
    3. Antonio Souza seu imbecil, não julgue os policiais, julgue a falta de justiça, a corrupção que assola o Pais e procure ajudar de alguma maneira a sociedade que vc vive. Eu ajudo como posso, faço a minha parte, faça a sua.

      Excluir
  4. Como assídua leitora, faço questão de dizer que esse assunto tem sido bastante citado nas publicações diárias de Carlos Ferraz. Costumo procurar sempre, ler, analisar, e se possível elogiar, neste espaço reservado aos comentários, sobre esse operoso trabalho desempenhado sem cobrar reconhecimento pessoal ou retorno financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLÍCIA FAZ TEMPO QUE PERDEU A BATALHA CONTRA A BANDIDAGEM, JÁ ERA...

      Excluir
  5. Ao longo dos anos, Pernambuco promoveu o desmonte tanto no contingente humano das polícias, como em treinamento.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!