segunda-feira, 27 de março de 2017

BRASIL, QUAL É A TUA? - POR RUY PATU



No Brasil, todos querem reforma, mas não sabem qual; querem mudança com os mesmos direitos, sem custos, sem sacrifícios, tudo igual.
Ter dívida é normal; ter crédito é pra gastar; cobrar é difícil; pagar? Nem pensar!

O negócio é ganhar de qualquer jeito, de preferência, com o dinheiro público, porque se perder, o contribuinte paga e, de púlpito, o governo perdoa sem a mínima deferência.
Ser doutor, envaidece; ser político, enriquece; ser produtor, empobrece; ser comerciante, envergonha; ser empregado, humilha.

Todos reunidos em uma sociedade que muitos partidos insistem em rivalizar e discriminar, jogando uns contra os outros pelas diferenças, como se os seres humanos fossem clones perfeitos e se não bastasse a igualdade de direitos.

País onde governar é tirar de quem tem para dar a quem convém; gastar tudo que arrecada para, no final da gestão, deixar contas a pagar e o sucessor sem nenhum vintém.
Onde assassinos são cortejados para casar na prisão ou fazer selfies com crianças, a pedido dos pais, sem o menor pudor, desavergonhados.

Terra de políticos corruptos que, quanto mais enganam e exploram, mais são amados e idolatrados; pouco importa quem são, pouco importa o que fazem, vale mais os interesses aos quais se curvam prostrados.



Por: Dr.Ruy Trezena Patu Jr.
        Jurista

11 comentários:

  1. Considero o Dr. Ruy Patu Jr, um reforço substancial para esse conceituado jornal, suas publicações na verdade excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio fernando Pires28 de março de 2017 às 12:43

      A transposição estava prevista para 2010. Retardada propositalmente, foi explorada nas eleições de 2010, 2014 e seria em 2018. Dilma afirmou que, o governo do PT, a obra nunca foi paralisada. Enquanto a imprensa mostrou o contrário, placas de concreto estavam levantadas e rachadas.

      Excluir
    2. Lucilo Correia de Araújo28 de março de 2017 às 13:28


      Lucilo Correia Araujo
      27 de março às 23:45

      Prezado Jornalista e amigo Carlos Ferraz: Obrigado pelo envio deste comentário lúcido e realista da nossa atual realidade sócio-política brasileira, da lavra do excelente Jurista Dr.Ruy Trezena Patu Jr. Trata-se de uma explêndida e oportuna abordagem, em uma linguagem direta e sem subterfúgios, que espero que tenha grande repercussão no esclarecimentos das "mentes e corações" dos seus leitores, a partir deste do seu afamado Blog Opinião Triunfo um jornal digital pernambucano que honra o nosso estado. Abraço.

      Excluir
  2. Público que compareceu nos atos em favor da Lava Jato diminuiu neste domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Dá realmente prazer acompanhar as publicações do senhor Ruy Patu Junior, fazendo oportunas referências ao momento absurdo por qual passa o nosso País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, as drogas de mãos dadas com as armas, em maioria, vêm das nossas fronteiras.E contra isso nada tem sido feito.

      Excluir
  4. Carlos Antonio Bezerra28 de março de 2017 às 01:06

    Nada melhor que uma leitura assim qualificada, talvez seja esse um dos motivos para o sucesso deste blog que possui excelentes colaboradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil está se tornando um País depravado - política e moralmente. Depois de tantos escândalos, surge o da "carne podre". Não temos governo.

      Excluir
  5. As descobertas relacionadas à Lava Jato crescem. Porém, por enquanto, tudo se apresenta como pirotecnia.Todos os levantamentos carecem do elemento principal - a prova inconteste; aquela através da qual os envolvidos nas fraudes não possam alegar inocência.

    ResponderExcluir
  6. Já comentei antes onde tem politicos metendo o bico, a coisa fica feia...vejam o caso dos correios e outras estatais...
    Nao cabe na minha cabeça acreditar que empresas que arrecadam com vendas de seus produtos, mis e bis venham a quebrar financeiramente...é coincidência ou não, se tiver politicos pelo meio, vêm a falencia...
    apredi qye sesteiro qye faz um sexto faz um cento...
    Agora um país qye os presidiários estão indo à praia para tomar banho de mar,visitação íntima e mais outras regalias...paciência!
    Brasil ame-o ou deixe-o!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!