terça-feira, 28 de março de 2017

CARTAS À REDAÇÃO - POR LUCILO CORREIA ARAUJO



Prezado Senhor,

Belíssimo comentário sobre a "impregnação" de dogmas na essência cerebral, pelo Prof.Professor da USP, Guilherme Spadinni, e reportado pelo colega médico- Dr. Alexandre Mattos. Ouso acrescentar um viés histórico ao comentário psíquico-psiquiátrico: os agentes políticos brasileiros envolvidos (militantes do ex-partido banido do poder) foram impregnados gradativamente no correr dos anos de um ideologismo doutrinário irracional, não percebendo que a consciência política universal sempre progride independente dos ensinamentos doutrinários ou da nossa vontade política. 

Isto ocorreu com uma grande parte dos jovens idealistas dos anos 60/70, os quais (como eu) foram praticamente obrigados a ler, aceitar e praticar os fundamentos, e tentar entender os escritos, já na época - ultrapassados, do escritor prussiano-alemão Karl Marx, no seu famoso livro "O Capital", publicado em 03 volumes no Século XIX (1867). Morrendo Lenin, surgiu Joseph Stalin e depois Gorbachev, com a desestruturação completa do estalinismo, em 1991. A evolução tecnológica, social e econômica mundial, inclusive do capitalismo, mudou o teatro da vida dos povos , com o surgimento do computador, da globalização e agora, do WZP, associados ao reviver do Nacionalismo e do Patriotismo. Assim, os dogmáticos seguidores de Marx ficaram ultrapassados no espaço e no tempo, fato que os tupiniquins nacionais não entendem até hoje, nos seus "delírios alucinatórios". (LCA)



Por: Lucilo Correia Araújo
        Médico/ Rio de Janeiro

5 comentários:

  1. Parabenizo este jornal e o colaborador Lucilo Correia Araujo pela postagem bastante explicativa e qualificada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo!

    ResponderExcluir
  3. Eliane Maria Almeida28 de março de 2017 às 13:23

    Parabenizo o Blog Opinião Triunfo pela excelente qualidade que mantém nas suas edições com pessoas gabaritadas fazendo suas observações sobre assuntos mais diversos.

    ResponderExcluir
  4. Grande relato do competente médico escritor que vez por outra consegue dar o ar da sua graça nos oferecendo publicações maravilhosas que deveriam ser mais frequentes.Receba a minha admiração pessoal. De parabéns o Carlos Ferraz e equipe pelo nível intelectual das postagem desse blog que passei a admirar e comentar sempre que posso e o tempo permite.Obrigada a todos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!