quinta-feira, 16 de março de 2017

CORRUPÇÃO E CAIXA 2 - POR RUY PATU


Declarações de Emílio Odebrecht perante o juiz Sérgio Moro da operação Lava Jato:
"Caixa 2 era modelo reinante no país".
Ninguém sabia!?
Claro que os políticos precisavam de muito dinheiro para se elegerem.
Claro que as empresas sabiam disso e se prontificavam a financiar as eleições em troca de facilidades governamentais.
Claro que os políticos também sabiam e se prontificavam a receber. Uns, diretamente; outros, por intermediação do partido.
Claro que muitos tiraram proveito pessoal e imediato disso, desviando parte dos recursos das eleições para sua conta pessoal.
Claro que outros tantos, com maiores chances eleitorais, se elegiam primeiro para continuar recebendo esses valores em troca de apoio a projetos que favoreciam as empresas financiadoras de campanha.
Claro que poucos recebiam para suas campanhas, sem qualquer comprometimento com a aprovação de projetos ou interesses empresariais em contrapartida.
Todos cometeram o crime eleitoral de Caixa 2.
Muitos praticaram crime de corrupção.
Poucos não enriqueceram às custas do Caixa 2.
Não existem inocentes, mas nem o crime e nem a culpa são as mesmas.
É preciso relevar a hipocrisia e separar o joio do trigo, ainda que o trigo não tenha a qualidade desejada.
Triste e desafiador dilema brasileiro.



Por: Dr. Ruy Trezena Patu Jr.
        Jurista

2 comentários:

  1. Acho que a matéria escrita tem muito de tucanisse. Fala que o caixa dois é generalizado. Não se salva um só, sequer. Contudo estampa a fotografia de Luiz Inácio Lula da Silva. Quer dizer o quê com isso. É lamentável. Porque não colocou uma foto do Congresso Nacional em dia de casa cheia? Devagar com o andor...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS SENHOR RUY PATU, COMO PODE ALGUÉM DIZER QUE A OPERAÇÃO LAVA JATO COMETE ABUSOS EM NOME DA CORRUPÇÃO? E OS ABUSOS COMETIDOS CONTRA O POVO, CONTRA O PAÍS, POR AQUELES QUE PROTAGONIZARAM A CORRUPÇÃO ENDÊMICA INSTALADA NO BRASIL E QUE TROUXE SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS PARA O POVO, QUE PAGA ESSA CONTA GIGANTESCA?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!