sexta-feira, 24 de março de 2017

DIA INTERNACIONAL (21/03) DA SÍNDROME DE DOWN É EXALTADO PELA DEPUTADA TEREZINHA NUNES (PSDB)



  A deputada Terezinha Nunes (PSDB), que assume em abril a presidência da recém criada Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down durante a reunião plenária desta terça-feira (21), na Alepe. Além do Brasil, outros 40 países reverenciam a data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006.

Segundo Terezinha a inclusão da pessoa com Síndrome de Down é o grande desafio da sociedade atual. “O debate está em como podemos promover a integração para a pessoa com deficiência em nossa sociedade. O atendimento a elas é um grande desafio para a rede de atendimento de saúde de nosso estado. A grande lacuna está nos municípios do interior. Apesar dos esforços, 12 GERES (Gerências Regionais de Saúde) são insuficientes para atender a população e esses casos de microcefalia desnudaram todas essas lacunas”, afirmou.
    
Embora não exista ainda no País uma estatística específica sobre o número de brasileiros e brasileiras com Síndrome de Down, uma estimativa feita com base na relação de um para cada 700 nascimentos - cerca de 270 mil pessoas são detectadas com a síndrome.  No último Censo do IBGE, em 2010, 45 milhões de pessoas disseram possuir alguma deficiência, sendo que 2,6 milhões declararam ter deficiência intelectual.

 A deputada Terezinha Nunes (PSDB),

2 comentários:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!