domingo, 12 de março de 2017

ESPORTE: VALE INVESTIR NO FUTEBOL FEMININO TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ



Time de Futebol Feminino de Vitória - PE, único representante do Estado 
no campeonato brasileiro


Nesta semana de comemoração e homenagens alusivas ao Dia Internacional da MULHER nos inspira a propor e ampliar a discussão sobre o incentivo e apoio ao futebol Feminino. Dentro do plano inicial discutido ,superficialmente, em reunião festiva realizada na Câmara de Vereadores, no princípio do ano,  deixou-se bastante evidente a necessidade urgente de alçar  o quanto antes o" Futebol Feminino". Além das outras respectivas  modalidades reivindicadas: volei, basquete, tenis, futsal, natação, pedestrianismo, remo, handebol,  mas secundarizadas devido à grande preferência relativa ao futebol  ( volei, basquete, tenis,  jóquei,  handebol,futsal, natação, pedestrianismo, remo, espiribol)  , esportes que ficaram durante longos anos propositalmente esquecidas. 

Deve ser um patamar que necessita de investimento para formação de novos times de mulheres triunfenses. A retomada dessa modalidade no Município, deve ter à disposição toda estrutura do futebol masculino, inclusive departamento médico e de fisioterapia que esqueceu-se integrar na programação masculina. Além de de comissão técnica formada por uma equipe multidisciplinar,  e assistência de dentista e médico ginecologista, para acompanhar os planteis de atletas. Será essa proposta sonhar demais? Ou tudo deverá atrasado como antes? 

Precisa-se demonstrar toda a força e garra triunfense  nas alas masculinas e femininas, em modelos avançados e competentes. Isso exige  plena dedicação, intenso trabalho, esforço financeiro. No entanto,torna-se muito importante  saber a disposição dos governantes e organizadores da área esportiva, reunindo  esses pressupostos para que,  discutam com embasamento, também sobre o futebol feminino, fazendo assim surgirem vencedores. Vale acreditar  que a modalidade detectada do futebol feminino pode projetar ainda mais a cidade, mais alta do Estado de Pernambuco, denominado "Oásis do Sertão"




Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

12 comentários:

  1. Pôxa! Cada vez melhor esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Ferraz está "anos luz" na frente desses ocupantes de cargos públicos nesse município, tudo escolhido na base do arrumadinho.

      Excluir
    2. Se está...? Eu ele, deixaria era Triunfo de lado. Que os administradores eleitos se preocupassem. Não adianta bater em ferro frio, não.

      Excluir
    3. Tem que defender mesmo o nosso Triunfo. Quem sabe um dia não encontra uma pessoa que possa conseguir acabar com essa politicagem safada e pense no bem do Município. O Gerenciador de esportes e jovem e está atuando independente de Secretária de Turismo é Cultura. Ele está atuando, mas infelizmente o de Turismo e obras não sabe nem para que veio. Perguntei algo estes dias ao Secretário de obras não soube responder. Política safada.

      Excluir
    4. Não resta a menor dúvida que Carlos Ferraz possui um perfil bastante qualificado para administrar qualquer setor administrativo nessa cidade pela experiência de comando adquirida nos cargos que ocupou. No Detran mesmo recordo que deu um show de criatividade, destacava-se na imprensa às suas iniciativas.

      Excluir
  2. SABE NÓS MULHERES PRECISAMOS NOS VALORIZAR MAIS. É MUITO VALIDO LUTAR PELA NOSSA VALORIZAÇÃO,AGIR MAIS COM CABEÇA E NÃO COM O CORAÇÃO MESMO QUANDO FAZEMOS COM NOSSOS FILHOS,ISSO É FILHOS HOMENS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. PARABÉNS MESMO...

    ResponderExcluir
  4. Fico solidário com o posicionamento eclético que esse jornal possui, avaliando todos os setores desse município e propondo soluções mais que interessantes para a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, faz a diferença desses outros meios de comunicação que funcionam em Triunfo e na região.

      Excluir
  5. E o único jovem dá gestão que por enquanto está atuando. Procurando fazer algo pelo esporte. Parabéns Gerenciador de Esportes.

    ResponderExcluir
  6. O gerenciador de Esportes é um jovem atuante. Está preocupado com o atletismo de Triunfo. Eu fiquei impressionado com a ausência do Secretário de Turismo em um evento desse. Nem de Turismo e nem de Cultura. Se não tem tempo, não assume. A presença já é um incentivo. Eu ainda continuo me perguntando, para que o Secretário de Turismo veio? Divulgação da parte positiva não teve nenhuma da parte dele, incentivo ao turismo nada, atuação nada. Só ausência, até no setor de trabalho. Misericórdia........Socorro........

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!