sábado, 11 de março de 2017

HOMENAGEM AO TRIUNFENSE NILDO MOCOTÓ MOK“S BAR O POINT DO SUCESSO E DA CULTURA - POR MARCOS FLORENTINO







Quero prestar uma homenagem mais do que justa a um Triunfense, que na minha opinião, a muito vem fazendo a diferença, não apenas como pequeno comerciante, mas também, como um cidadão apaixonado pela sua terrinha.

O Slogan retrata a mais pura realidade da identificação do cidadão NILDO MOCOTÓ, com a exploração da gastronomia regional, e também com a divulgação da nossa cultura em todos os níveis. Tem sido um guerreiro incansável na exploração do seu comércio, trabalhando diuturnamente, para recepcionar os turistas vindos de todas as regiões, e não mede nenhum esforço para fazê-los sentir-se bem no seu aconchegante barzinho.

Nildo Mocotó, não é apenas um comerciante que se preocupa exclusivamente em vender por vender, não importando a satisfação dos que lhes procuram, ao contrário, trata a todos com a mesma gentileza, não discrimina os cidadãos por raça e etnia, deixa-os sentir-se em casa, sendo esse o diferencial que faz dele um pequeno grande comerciante.

Nildo Mocotó está localizado numa área comercial isolada dos polos comerciais e gastronômicos da nossa cidade, cujo isolamento, seria motivo mais do que suficiente para leva-lo à desistência da exploração comercial, mas ele vem perseverando a mais de vinte anos, acreditando na força do seu trabalho, e fazendo questão de mostrar a nossa padroeira que o observa diuturnamente, que sua fé é inabalável e resistente a todas as dificuldades que a vida lhes impõe.

O MOK’S BAR, ao longo dos tempos, vem desempenhando um papel importantíssimo do ponto de vista comercial e cultural na nossa cidade, e até já se tornou mais um ponto turístico devido ao acervo cultural imaterial que agrega o espaço físico do seu bar.

As pessoas que o frequentam, ficam deslumbradas com a riqueza de detalhes culturais encontradas expostas no interior das suas dependências, ao ponto de se travestirem das figuras dos cangaceiros e bacamarteiros que desfilaram nos sertões nordestinos, tirando fotos e fazendo vídeos.

Mocotó é um Comerciante-Publicitário, de visão futurista, que faz do seu negócio, não apenas a exploração comercial simplesmente, é também um autêntico e incansável divulgador da cultura Triunfense e nordestina, atividade que o tem transformado numa figura de relevantes serviços prestados a sociedade Triunfense.

O Bar do Mocotó, como é carinhosamente conhecido, transformou-se num espaço dedicado a exposição de fotografias dos pontos turísticos, das figuras políticas, comerciantes e figuras folclóricas que fizeram parte da história de Triunfo. É um patrimônio imaterial de um valor histórico incalculável, em estado de conservação e acessível ao público.

Quando Triunfo dorme a noite, domingos e feriados, lá encontramos MOCOTÓ recepcionando a sociedade aos Sábados com exibição de artista forrozeiros da terra, onde poderão encontrar uma variedade de petiscos, caldos e seu carro-chefe que é o BODE ASSADO NA BRASA, CHANCELADO E APROVADO PELA CLIENTELA.

Além da gastronomia que já faz parte da sua marca registrada, também comercializa vários artigos e objetos antigos, como por exemplo, Rádios, Ferro de Brasa em geral, chapéus de coro, bolsas de couro, facas artesanais, e uma variedade de outros artigos nordestinos.

Não tenho nenhuma procuração que me outorgue o direito de divulgar o trabalho que MOCOTÓ tem desenvolvido na nossa cidade, mas nada me impede de demonstrar o meu reconhecimento ao talento desse incansável divulgador da nossa cultura. 

OBRIGADO MOCOTÓ EM MEU NOME E DE TODA A SOCIEDADE TRIUNFENSE!






Por:  Marcos Antônio Florentino Lima
          Triunfense/Advogado

2 comentários:

  1. Conheço Nildo desde criancinha, sempre foi um menino doce e muito amável. Teve como exemplo seus pais que sempre foram muito trabalhadores.Você ,hoje Nildo, passa para as pessoas a bondade e a humildade de seus genitores. Que Deus continue te iluminando e abençoando nos seus negócios. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande verdade e justa homenagem a esse guerreiro. .trabalhador. .amigo de todos. .desejo mais e mais sucesso. .ele merece

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!