domingo, 26 de março de 2017

NATUREZA E ARQUITETURA PRECISAM CASAR SEMPRE- POR CARLOS FERRAZ


ARQUITETURA NEO CLÁSSICA 











Na realidade é preciso admitir que são  bastante raras as regiões do Nordeste do Brasil, onde a natureza tem sido tão benevolente na formação dessas vistosas e lindas paisagens panorâmicas. Por isso mesmo  quase todos frequentadores: visitantes ou turistas se apaixonam, embora sejam oriundos  das mais diferentes regiões do Brasil e do Exterior. E assim,  no primeiro e ativo plano,  continua sistematicamente  atraindo gente qualificada de toda parte, fazendo valer a confirmação do território constituir-se local abençoado por Deus, sem duvida. Por isso bastante propício e considerado oficialmente : "Estância Climática" e "Estação Balneária", onde estão alguns dos mais preciosos monumentos de arquitetura-neoclássica e religiosa romana.Talvez devido à antiga  convivência estrangeira por décadas no solo triunfense,  quando terminaram alemães, italianos, franceses, americanos, ingleses, suíços, envolvendo e influenciando na cultura, educação e costumes dos nativos.

É importante  também saber, que o encanto de Triunfo reside em aspectos sociais e humanos, frequentemente decantados em prosas e versos, como: a altitude, o clima, a beleza, a histórica, a arquitetura, o nível educacional, a tranquilidade, o elemento surpresa e a hospitalidade da sua gente. Mas também em alto grau, estão os atrativos da natureza, com: elevados, planícies,  estradas de pedra, cachoeiras, pequenas florestas, lagos, cavernas, açudes, furnas, lagoas, mirantes, riachos, escorregadores, barragens, parques, barreiros, e muito mais alternativas de lazer, esportes e diversão. Cabendo ao gestor João Batista Rodrigues dos Santos,defender a preservação desses existentes pontos procurando descobrir outros e avançando  no forte desenvolvimento. Trata-se de reduto populacional onde criou-se a consciência necessária  que o velho ( histórico) e o novo (moderno) precisam se casar dentro da naturalidade visando  resultados satisfatórios  obter o município.

ATRATIVOS DA NATUREZA





















Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

16 comentários:

  1. Quanta beleza reunida em uma cidade. Deus é grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma M. Pereira Silva10 de março de 2017 às 00:00

      Saudade de Triunfo...

      Excluir
    2. Admiro Ferraz por conter uma visão de passado, presente e futuro, igual a poucos outros triunfenses.

      Excluir
    3. Está perdendo é o tempo dele se preocupar com um povo desse tão covarde.

      Excluir
    4. Realmente o município de Triunfo é dotado de belezas sem igual. Meus parabéns a quem teve o privilégio de nascer nesse paraíso sertanejo, que necessita ser mais divulgado e visitado.

      Excluir
  2. GRANDE ATUAÇÃO EM DEFESA DE TRIUNFO E DA COMUNIDADE.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos nunca foi reconhecido pela população e nem tão menos pelos administradores.

      Excluir
    2. mas triunfo sempre foi assim, não valoriza quem realmente tem merecimento,muitos como ele antes lutaram em vão e terminaram desistindo devido a grande ingratidão. entre o pessoal da caravana da saudade tem gente assim. esses resolveram somente aparecer nessas oportunidades para matar a saudade da terra natal e pronto. tchau e benção.

      Excluir
  3. Triunfo, cidade maravilhosa e cheia de encantos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS, Carlinhos...
      Por tanto zelo e amor à nossa Triunfo...
      Impressos nesse teu olhar aguçado e nessa ótica crítica e cidadã, tão ricamente adotada, para escancarar fatos...
      emergir os lixos escondidos nos tapetes...
      e, sobretudo, desmascarar políticos omissos que envergonham e indignam seus eleitores!!

      Excluir
    2. Ainda bem que teve alguém para reconhecer de público.

      Excluir
  4. José Everaldo Vieira9 de março de 2017 às 13:46

    Carlos Ferraz, possui uma visão plena e criativa em relação a Triunfo. São muito pertinentes as duas dicas.

    ResponderExcluir
  5. É um prazer falar de Triunfo, concordo inteiramente com a atribuição referente Natureza e Arquitetura, graças ao cuidado e restauração de alguns imóveis da cidade a Natureza agradece em sua exuberância e mais, vai servir de fonte de inspiração para nossos pensadores, poetas, escritores e músicos, parabéns a Triunfo, triunfenses.

    ResponderExcluir
  6. SAUDADE DESSE LINDA CIDADE.EU EU DEIXEI TRIUNFO, MAS TRIUNFO NUNCA ME DEIXOU.

    ResponderExcluir
  7. Saudades Triunfo. Como gostaria de voltar a Triunfo. Acho tão bom quanto vejo as fotos e notícias boas ligadas ao nosso Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!