domingo, 26 de março de 2017

NOSSO PRINCIPAL CARTÃO POSTAL: "LAGO JOÃO BARBOSA" - POR IEDO FERRAZ




O Lago João Barbosa Sitônio é o principal cartão-postal da nossa querida Cidade de Triunfo-PE. Este açude, foi construído no ano de 1850 por Frei Caetano de Messina e, devido a uma grande chuva ocorrida em 19 de abril de 1952, o mesmo se rompeu, sendo reconstruído posteriormente. Ao seu redor, desenvolveu-se a Cidade e se estabeleceram alguns edifícios públicos, com destaque para Prefeitura Municipal, Sociedade Triunfense de Cultura e o Cine Guarany, que domina a paisagem. Ao lado desta bela Lagoa existe a Praça Carolino Campos e, o pátio de eventos Maestro Madureira, locais onde acorrem os principais eventos da Cidade no decorrer do ano. Em torno deste açude existe uma calcada, para que as pessoas possam fazer suas caminhadas no início da manhã ou no final da tarde. Do alto da represa desloca-se o teleférico, um meio de transporte utilizado pelos visitantes de outras Cidades, é o único de Pernambuco e pertence ao SESC. Chico Leite atualmente é o morador mais antigo em volta deste local, ele é proprietário dos pedalinhos que circulam sobre as águas do lago, quando o mesmo se encontra em seu volume normal, com isto os moradores locais e, os turistas podem contemplar uma das mais belas vistas de Triunfo.




Por: Iedo Ferraz Lima
       Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

10 comentários:

  1. Muito bom esse levantamento realizado sobre Triunfo e publicado de vez enquanto neste jornal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, muito bom, mesmo. Parabéns!

      Excluir
    2. Como assídua leitora, faço questão de dizer que esse assunto tem sido bastante citado nas publicações diárias de Carlos Ferraz. Costumo procurar sempre, ler, analisar, e se possível elogiar, neste espaço reservado aos comentários, sobre esse operoso trabalho desempenhado sem cobrar reconhecimento pessoal ou retorno financeiro.

      Excluir
    3. Cidade maravilhosa

      Excluir
    4. vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

      Excluir
  2. Valdir Holanda Cavalcanti25 de março de 2017 às 15:03

    Olha que coisa bonita e que pouca gente sabe que existe tira um foto a noite com ele todo iluminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triunfo é linda demais.Amo de paixão.

      Excluir
  3. Essa dupla dos Ferraz , Carlos Ferraz e Iêdo Ferraz, tem nos oferecido momento de pleno prazer ao oferecer através das páginas desse jornal midiático e suas auxiliares uma leitura qualificada em relação a nossa terra Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!