sexta-feira, 31 de março de 2017

NOTA: PREFEITURA DE TRIUNFO SE POSICIONA A RESPEITO DE IRREGULARIDADES NA CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO




O Tribunal de Contas do Estado de divulgou recentemente o resultado da apuração da auditoria na qual aponta alguma irregularidades na fiscalização da prefeitura de Triunfo no tocante á conservação do patrimônio histórico do município. 

Embora a auditoria diga respeito ao exercício de 2014, a atual gestão da prefeitura de Triunfo esclarece que com apenas 3 meses já adotou ações concretas para a estruturação do setor de fiscalização e controle do patrimônio histórico e plano diretor. Para isso nomeou um engenheiro civil por meio de concurso, bem como fiscais de obras para atuarem na respectiva área. Esses profissionais  deverão  fazer capacitação para atuarem de forma correta, atendendo aos requisitos primordiais para a conservação do patrimônio, enquanto isso a administração pública atual resolveu não dar qualquer licença de reforma ou construção sem a aprovação e parecer da FUNDARPE. 

Antes mesmo de assumir a prefeitura, o atual prefeito João Batista  já demonstrava preocupação em relação à conservação do patrimônio histórico de Triunfo. Ainda como vereador, instalou uma CPI na câmara municipal para apurar irregularidades na conservação do patrimônio histórico de Triunfo. 

A preservação do patrimônio histórico de Triunfo deve ser uma preocupação de toda a sociedade, prefeitura, estado, comércio e do povo em geral.


Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Triunfo.

16 comentários:

  1. FALTANDO MAIOR CLAREZA NESTA POSIÇÃO OFICIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. `por sinal muito mal redigida

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O prédio da Sociedade dos Artistas lembro que foi denunciado por Marcos Antonio Florentino Lima antes de derrubarem e não respeitaram.

      Excluir
  2. muito fraco argumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Só DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE NÓS!!!Só DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE NÓS!!!Só DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE NÓS!!!Só DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE NÓS!!!Só DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE NÓS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Engana que eu gosto, e o prédio de Adeildo que foi programado derrubar e botaram desculpa nas chuvas anos atrás.Esquecera?

      Excluir
  4. Realmente o esclarecimento dado está obscuro. Mas não é Deus que tem que ter misericórdia de nós Sra. Maria Nogueira, nós Triunfenses e autoridades competentes é que tem a responsabilidade de conservar o Patrimônio Histórico dá nossa cidade. Na época que foi aprovado o Plano Diretor, que foi amplamente discutido diante dá Sociedade todos aplaudiram. Até alguns Vereadores assinaram sem conhecimento do teor do projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. TRIUNFO cada vez melhor

      Excluir
  5. Qual moral tem? O sobrado do finado Zé Bezerra da Rua do Fiado foi destruído na luz do dia com a máquina da prefeitura num domingo pela manhã com todo mundo assistindo.

    ResponderExcluir
  6. De fato as aberrações acerca da delapidação do patrimônio Cultural de triunfo é uma grande preocupação o que merece todo o cuidado do novo gestor posto que a história da cidade através de seu casario não pode ser esquecida da forma que está acontecendo. Isso só não basta, existem as casas em sítios de pedra, caminhos de turistas que precisam se preservadas e não destruídas absurdamente como se acontece. Outro fato curioso é que foi publicado no Farol de notícias tanto esta matéria quanto a condenação do antigo gestor em ação de improbidade administrativa em que será obrigado a devolver quantia e perdendo os direitos políticos por 5 anos. Quando eu publicava matérias que existiam ações neste sentido, muitos comentaram dizendo que era mentira e agora as coisas começam a aparecer. Não só existe esta ação mais outras que tramitam em segundo grau posto que o mesmo recorreu da sentença assim como vai recorrer desta. O importante é que começa a aparecer a verdade e a justiça pode tardar mas não falhará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISSE BEM ESSE GUERREIRO TRIUNFENSE QUE APONTOU OS ERROS SEM RECEIO E A POPULAÇÃO CEGA NÃO PROCUROU VER.OLHA O RESULTADO NO QUE DEU.

      Excluir
  7. Justificativa muito obscura , pois antes deste concurso já existia o Engenheiro Civil e o fiscal de Obras para fiscalizar as obras. O problema e entre a população e Prefeitura. A população haja que pode fazer as coisas da maneira deles e a Prefeitura que fica omisso em fiscalizar quem está construido com licença ou sem licença. Aqui na Prefeitura quando se da uma licença vem por ordem da FUNDARPE, infelismente está faltando atuação da Prefeitura para levantar quem está construido para ser encaminhado para a FUNDARPE. Aí da nisso, simplesmente omissão da Prefeitura para não prejudicar fulano e cicrano para não perder votos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!