sexta-feira, 31 de março de 2017

O MUNICÍPIO DE TRIUNFO NECESSITA DO CORPO DE BOMBEIROS - POR CARLOS FERRAZ





Depois do lançamento aguardado com ansiosidade, saiu o edital do certame publicado no Diário Oficial do Estado, oferecendo ao todo 300 oportunidades  - das quais 5% destinadas a pessoas com deficiência -  para candidatos com idade compreendida entre 18 e 28 anos, que possuam no mínimo o nível médio de formação.  Restando o cumprimento dos trâmites legais para o concurso do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, pelo Governo do Estado, ou seja, realização das provas no processo seletivo, conduzido pela Universidade de Pernambuco,com exames previstos para  28  de maio.

Segundo consta a princípio, as provas exigidas serão aplicadas em Recife, Caruaru, Arcoverde, Petrolina,  podendo surgir como opções de localidades, caso o número de concorrentes inscritos extrapole o previsto.Antes do respectivo curso profissional, para que seja possível, finalmente a desejada nomeação e homologação do mesmo.Daí a lotação desses componentes na brava e admirável corporação militar, merecedora de todo e qualquer apoio das representações administrativas e comunidade triunfense em geral , por ser função digna de consideração e  respeito. 

Espera-se que no transcorrer desse processo normativo, o prefeito João Batista Rodrigues, demonstre habilidade ,conseguindo reunir todos os reforços possíveis no sentido de assegurar pelo menos uma mini-unidade do CBPM-PE, subordinada à existente Companhia de Serra Talhada para o Município de Triunfo, bastante necessário, por tratar-se de uma localidade de grande visitação turística em seus pontos atrativos, na maioria bastante acidentados como: cachoeiras, mirantes, picos, serras, furnas. escorregadores, ou merecedores de atenção especial, tipo: cacimbas, barragens , riachos, lagos, açudes, lagoas. 

Levando em consideração ainda a significativa quantidade  de Engenhos de Rapadura e Casas de Farinha, onde vez por outra, precisam recorrer a salvas vidas e bombeiros.Essas reivindicações foram apresentadas nos governos de Miguel Arraes, Carlos Wilson e  Jarbas Vasconcelos, deixando-se avançadas as respectivas negociações - para a justificada implantação, alegando ainda, que esse posto serviria também para a vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Inclusive sendo escolhido o terreno favorável para construção  desse aquartelamento.Mas depois, tudo parece haver retornado à estaca zero, deixando-se a população dos irmanados municípios na expectativa.




Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

9 comentários:

  1. O último prazo para as inscrições encerrou ontem, que não fez dançou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero essa uma das maiores estratégias de segurança que Ferraz sugere para esse município que realmente possui essa deficiência como destino turístico.

      Excluir
    2. Medidas de proteção aos moradores e frequentadores da cidade serão bem vinda.Apoio a proposta e acredito será aceita.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Salve mais uma brilhante ideia favorável a essa belíssima cidade de Pernambuco que apresenta o amigo Carlos Ferraz. Tenho quase certeza que tão oportuna sugestão não será de forma alguma deixada de lado e aproveitada vai ser pelo prefeito atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA SEM GRANDES AVANÇOS, SEGURANÇA É DISPENDIOSO. TODO GOVERNO PROCURA REPASSAR A BOLA...

      Excluir
    2. Se antes tínhamos razão para querer o apoio dos bombeiros, ficou mais ainda evidenciado quando aconteceu o incêndio noturno na residência de Madalena Antas, quando os vizinhos foi quem chegaram, pois a companhia em Serra Talhada não atendia ao telefone.

      Excluir
    3. Moça, espere deitada q em pé cansa .tem muita promessa p cumprir

      Excluir
  3. Finalmente, irrompe um depoimento coerente, sensato, lúcido, sobre uma necessidade premente muito antiga.Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!