domingo, 12 de março de 2017

OS CARETAS DE TRIUNFO, UMA TRADIÇÃO SIGNIFICATIVA - POR CARLOS FERRAZ

Editor Carlos Ferraz presente nesta Treca

























Depois de efetuadas  recentes pesquisas, isentas e propositivas  relacionadas, ao ''Carnaval dos Caretas e demais polos  festivos melhores avaliados e divulgados na mídia em relação  ao movimentado e famoso período conhecido como "Reinado de Momo", que envolve diferenciados segmentos sociais brasileiros,  chegou-se à conclusão que, esses brincantes representam, sem qualquer sombra de dúvidas,  significativa tradição triunfense e merecem ser utilizados noutras festividades anuais como instrumento de marketing nos pontos estratégicos da Capital Recife, sugestão proposta, mas não absolvida.  


Teoria lógica há muito defendida e pouco reconhecida,  pelas gestões públicas e privadas que agora devem se empenhar  urgentemente para recuperar o tempo perdido, em relação ao número limitado de participantes desse  importante evento atrativo.Precisando cuidar da necessária  e ainda tímida ampliação, através de  efetivo  apoio logístico , financeiro e plena conscientização, envolvendo principalmente: educandários, associações de bairros, comunidades organizadas, repartições públicas, pessoal da zona rural  e comércio,  sobre a  sua representatividade.Não esquecendo os distritos Vila Canaã e Vila Jericó.


Observa-se que os  eventuais desfiles dos centenários "Caretas", pelas ladeirosas artérias urbanas triunfense vem arrastando expressivo quantitativo de  público assistente  da localidade.E também comprovada frequência de visitantes e turistas simpatizantes para essa maravilhosa cidade 'Oásis do Sertão'.Triunfo é respeitado destino,  possuidor de crescente estadias, onde  curte-se à vontade momentos de descanso,  lazer e felicidade, nas diferentes idades e variadas etapas do ano. Que adotem antecipado cronograma e não desastrosos improvisos 


Pode-se constatar infelizmente no entanto,  que na  atualidade apresenta-se  ainda insatisfatório  a quantidade de "Caretas" desfilando sozinhos, em "trecas" ou cortejos, se comparado com passado recente ou aos "Papangus" (Bezerros), Caiporas (Pesqueira), Caboclinhos (Nazaré da Mata), "Tabaqueiros" (Afogados da Ingazeira) e ao próprio nativo "Bloco do Exercito" que embora bastante organizado e participativo, destoa da denominação " Carnaval dos Caretas' .Culpa da ausência de visão administrativa, investimentos e sentimento nativista .


Carlos Ferraz

Editor/TRIUNFO - PE

29 comentários:

  1. Maria Lucia da Silva4 de março de 2017 às 09:18

    Admiro tamanha criatividade do Carlos Ferraz para fazer essas propostas de maior importância para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive em Triunfo nesse Carnaval do Caretas e encontrei o amigo Ferraz que levou-me na concentração dos Caretas da sua turma na Sociedade dos Artistas. Foi muito bom.Tudo gente boa, alguns já conhecia daqui de Recife, do Mercado da Madalena e do Mari Bar.

      Excluir
    2. defendo denis bolinha secretário com lucivaldo e ana o resto xô

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Deixem de ser bestas
      Vocês acham que Dênis Bolinha no já tá ganhando o dele lá dentro? É só fachada.

      Excluir
  2. RELATO QUE DEVERIA RECEBER TODA ATENÇÃO DOS GESTORES DESSE MUNICÍPIO, POIS MOSTRA EM DETALHES QUE EXISTEM MEIOS PARA A PRESERVAÇÃO DESSES TRADICIONAIS CARETAS.

    ResponderExcluir
  3. O Secretário de Turismo deveria ser era Lucivaldo Ferreira que foi quem organizou tudo de verdade, o resto somente pose e enrolação.Acompanhei tudo e sei muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. papagaio come milho e periquito ganha a fama foi o que deu com o secretario de turismo que
      nada fez . enquanto ana, carlinho, jean e lucivaldo se lascaram pra ele aparecer

      Excluir
    3. O pior foi o que aconteceu amigo César. Esse Secretário e macaco velho. Já deveria ter caído era fora. Mais o dinheiro fala mais alto. Se todo Secretário que estiver lá dentro for assim o Prefeito está em boas mãos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Parabéns Ana , Lucivaldo e Jean, e ninguém mais. Não venham agora inventar equipe, pois não teve.

      Excluir
    6. Considero esses assuntos que fogem à regra, uma pura falta de respeito com o interessante conteúdo do artigo muito bem direcionado pelo editor Carlos Ferraz que fez uma exposição apelativa em relação à preservar os Carêtas de Triunfo.

      Excluir
    7. Parabéns Ferraz!!

      Excluir
    8. Mais meu amigo Marquinhos Santanna, infelismente é o próprio editor que transfere alguns assuntos que não faz jus ao assunto. Ele gosta é de ver o que fala.

      Excluir
  4. É verdade que o número diminuiu e muito por mais apelos que sejam feitos pelos gestores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa redigir uma matéria dessa com toda propriedade e clareza para depois ler tantos comentários imbecis desses é melhor desistir. pqp

      Excluir
    2. Maria das Graças Medeiros5 de março de 2017 às 20:26

      Parabéns Carlos Ferraz pela sua conduta brilhante que transmite em suas matérias de extrema qualidade e que mereciam ser aproveitadas na sua cidade.

      Excluir
    3. Lamentável não ser dada a mínima importância, nem da parte da gestão e nem dessa população lerda que costuma engolir fácil gato por lebre.

      Excluir
    4. CARLOS FERRAZ VC FAZ A DIFERENÇA PELO QUE APRESENTA DE POSITIVO PARA A CIDADE DE TRIUNFO.

      Excluir
    5. Deixe de ser besta Sra. Silva JR. Nossos caretas são lindos, todo mundo sabe que a matéria é interessante. As apresentações deles é belíssima, mas o belo editor faz de propósito só para ver a polêmica e as pessoas comentarem sobre a matéria,aí as pessoas aproveitam para desabafar sobre o assunto que está ligado a matéria que é feita pela administração e os seus assessores que é justamente o que ele quer

      Excluir
  5. Que nada! A equipe fez foi aumentar. Infelismente o Secretário de Turismo é inoperante. Deixou tudo nas mãos de Lucivaldo, Carlinhos e Ana . A única coisa que o Secretário fez foi ficar em uma mesa e beber juntamente com alguns amigos que também trabalha na Prefeitura. Parabenizo ao nosso Gestor que que foi e está sempre na frente de tudo. Nós que estávamos aqui e que presenciamos tudo. Na hora das reuniões se compromete com tudo depois sai com o corpinho de fora. Tudo para ele é fácil, mas na hora de fazer bau bau bau.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. VOLTA VANZINHO, VOLTA VANZINHO, MELHOR QUE ESSE QUE ESTÁ

    ResponderExcluir
  7. Que bote um secretário ao alcance de todos, o nome ideal pe o do doutor Bruno Jackson q transpira competência testada e comprovada.

    ResponderExcluir
  8. Já está virando uma cachorrada, cada um querendo ter crédito um em cima do outro. Esses Gerenciadores e o Secretário tem que sair e todos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!