domingo, 26 de março de 2017

PREOCUPAR-SE COM PREVISTA TRIPLICAÇÃO DE FREQUÊNCIA - POR CARLOS FERRAZ







Cento e vinte e cinco anos depois da fundação da suntuosa localidade chamada Triunfo,finalmente a mesma convenceu-se de que é um "Oásis do Sertão",capaz de competir com os demais municípios categorizados sem perder o seu fascínio de cidade maravilhosa, mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco. É um município que vem se desenvolvendo em quase todas as direções, principalmente depois de implantados significativos projetos relacionados à exploração turística, beneficiados  por  obras federais e  estaduais. Significa esse paraíso sertanejo uma resposta eminente que a natureza existe divina, transmitindo vivas emoções, sobretudo para quem chega pela primeira vez e faz um comparativo imperdível. Agora que divulgam a renovação gradativa o modelo administrativo, vale surpreender  no panorama.

É também o lugar onde precisa ser o mais rápido possível, planejado sua necessária expansão,  nos vários sentidos básicos e avançados  de infraestrutura depois de passarem a aterrissar  aeronaves da Viação Azul, sonhado evento programado em início de dezembro de 2017 . Esse trajeto rápido, levando menos de 60 minutos, possibilitará, sem dúvida, a triplicação no número de frequentadores turistas. que desfrutarão a paisagem  famosa de montanhas verdes confrontando o solo castigado do semi-árido. Essa inovação solucionará vários dos  problemas locais e regionais. Resta desde agora, o prefeito João Batista Rodrigues dos Santos, preocupar-se com o desenvolvimento econômico e estrutural, privilegiando alguns pontos que proporcione deslumbre de todos

Dentro de consensual e equilibrada concepção, não poderá a atual gestão, por hipótese alguma,, descuidar mais da estética urbana e rural, nem aceitar violentar a natureza e jamais deixar substituir o verde da grama e das árvores pela monótona arquitetura das chaminés. É essa uma cidade  bela  e vaidosa: ela exige uma rigorosa dosagem  de progresso e beleza natural. Precisando no entanto procurar executar um plano exemplar incomum de colaboração feliz entre o homem e a natureza, tornando-se assim um dos pontos de mais vida na Região do Pajeú, desde que realizado importantes  ajustes substanciais. Por isso vale à pena enfrentar  o desafio de acabar o trânsito saturado da Avenida Getúlio Vargas e artérias circunvizinhas que terminam por interferir na paisagem clássica do Sítio Histórico.O Centro renovado com jardinagem sem retirar a autenticidade.












Por: Carlos Ferraz 
        Editor/ TRIUNFO - PE

12 comentários:

  1. Os Administradores esquece sempre das pessoas que procuram fazer Algo por Triumfo. Infelizmente mesmo de longe eu percebo que trabalha em cima de politicagem barata. Procurando quem trabalhou para quem ou então só voto em você ou apoio se me dê isso. E essa bela cidade onde fica? Se fosse pelo menos gente preparado para tal função tudo bem, mas parece que tem alguns que não sabe nem para que está lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Francisco A. Rodrigues13 de março de 2017 às 08:05

    Vale exaltar essa matéria de grande profundidade que revela o potencial da cidade e razões maiores para outros investimentos relacionados ao turismo, De parabéns o editor Carlos Ferraz, pela sensibilidade demonstrada tentando solucionar vários dos problemas estruturais existentes, mas que parece não serem alcançados pelos gestores do governo atual, vários sem traquejo para ocupar as funções públicas que requerem iniciativa própria visando a coletividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a maior simpatia pelas sugestivas dicas que são aqui postadas, elas são de grande importância para oxigenar as administrações desse município. Não sei qual o motivo de não terem durante esses anos não terem recebido a devida atenção .

      Excluir
  3. O PREFEITO NECESSITA REAVALIAR SEUS PROJETOS E OUVIR A VOZ DAS RUAS QUE TODOS OS DIAS SÃO REPASSADAS NESTE JORNAL.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Carlos Ferraz, lendo ontem ( domingo 12.03.2017.) a edição do Jornal do Commercio, na página 2, relacionado aos problemas da cidades pernambucanas, segundo levantamento do TCE, lembrei como leitor assíduo das suas matérias postadas no Blog Opinião Triunfo, quando cita na sua cidade: * Inexistência de plano de ordenamento de mobilidade urbana que atenda ao centro histórico da cidade; * Ausência de plano e programa de preservação do patrimônio; Comunidade das Águas Claras, remanescente quilombola, desprovida de políticas afirmativas, sobretudo educação; Acervo deteriorado dos Museus com danos irreversíveis; Insuficiência e deficiência de procedimento técnico e de rotinas para a garantia da manutenção dos bens culturais preserváveis; Falta de capacidade técnica e operacional para a preservação e difusão do patrimônio; Não atendimento à diretrizes e determinações do Plano Diretor do Município, em assuntos de preservação do patrimônio Histórico.Tudo que vem sendo nesses anos cobrado com veemência por você e não tem sido dada a menor importância de parte dos administradores.

    ResponderExcluir
  5. João Alberto Ferreira13 de março de 2017 às 19:15

    Os municípios pernambucanos com vocação para o turismo vão ganhar uma nova chance para entrar no Mapa do Turismo Brasileiro. Depois de um trabalho árduo com o Ministério do Turismo, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, junto com secretários de outros estados, anuncia que conseguiu modificar o prazo da inscrição do Programa de Regionalização do Turismo para que os municípios que ainda não participam do Mapa do Turismo possam enviar suas documentações. Segundo a portaria da MTUR 268 de 28/12/16, a partir de agora a atualização do Mapa do Turismo será bienal: durante o primeiro ano de exercício dos mandatos de prefeito e de governador. A próxima reabertura será em junho deste ano.

    ResponderExcluir
  6. O nosso Triunfo tem muito a crescer no Turismo. Tem coisas belas para serem divulgadas é só encontrar uma pessoa que tenha tempo, responsabilidade e conhecimento de causa para para que possa progredir o nosso Turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR MURILO SERIA A PESSOA CERTA PARA ASSUMIR A SECRETARIA DE OBRAS OU DE TURISMO

      Excluir
  7. Repito e assino em baixo Sr.Antônio Torres. Conheço o trabalho dele de muitos anos. Estão brincando com o Município. O Secretário de Obras atual é mandado pela Gerenciadora que só sabe mandar e pisar nos outros. E o Secretário de Turismo não adianta mais nem falar.

    ResponderExcluir
  8. Também sou mais Sr. Murilo. Sr. Antônio Torres. Ele faz a diferença. Seria tão bom que o nosso bom gestor olhasse isso. Trabalhei com ele e sei que é conhecedor de causa. Antes das eleições ele falou que ia ouvir a voz do povo, mais...........

    ResponderExcluir
  9. Também sou e sempre serei mais seu Murilo independente de política ou não. Trabalhei com ele e é conhecedor de causa. Bom exemplo!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!