domingo, 26 de março de 2017

SEMPRE UM PAPEL DE DESTAQUE NA REGIÃO - POR CARLOS FERRAZ


O denominado "Oásis do Sertão" tem exercido nos últimos tempo,um papel de destaque na extensa região sertaneja do Vale do Pajeú e também na  região interiorana de Pernambuco, desde o século passado, quando despontava entre as significativas" Dez Mais" turísticas e de  "Melhores Qualidade de Vida" do Estado.Hoje, o município constitui-se lugar destacado no Brasil inteiro, ampliando cada vez mais  sua importância graças  a esse  setor natural de desenvolvimento.

Antes o Município de Triunfo sobrevivia quase que unicamente conduzido dentro de uma visão econômica vinculada à prática da agricultura produtiva, investindo nas plantações de café, cana-de-açúcar, mandioca, frutas, hortaliças, verduras e produtos de subsistência. Mesmo assim era considerada desenvolvida com vultuoso prestígio no território nordestino, para onde migravam comerciantes, vendedores, mascates, comparecendo à maior feira-livre depois de Arcoverde e Salgueiro.

A diversificada movimentação, há muito tempo, mantinha como outro item original e atrativo,  a costumeira negociação animal, compra e venda de rebanhos ovinos, bovinos, caprinos e suínos. Além da excelente infraestrutura apresentada pela localidade, para ocupação provisória e  momentos de intensa diversão, visando comemorar o sucesso nos respectivos negócios.Devido a esse inegável potencial de beleza, clima saudável e hospitalidade dos moradores a frequência aumentou substancialmente e a energia através do motor,  foi a primeira a chegar no Interior.







Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

21 comentários:

  1. notável atuação em defesa desse município. um triunfense realmente apaixonado e que conhece bem a sua gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A EQUIPE DE JB É MUITO FRACA. ELE PENSOU UMA COISA E FOI OUTRA. VAI INSISTIR ATÉ QUANDO NESSE PESSOAL SEM CAPACIDADE DE ATUAR NO CARGO PÚBLICO? ESTÁ IGUAL DR. LUCIANO QUE MANTEVE POR DOIS MANDATOS QUEM NÃO TINHA O MENOR JEITO PARA AS FUNÇÕES NOMEADOS.

      Excluir
    2. Perderam a oportunidade de indicar quem já foi testado e aprovado nessa área do Turismo, o nome seria o advogado Bruno Jackson.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. As publicações desse jornal, me trazem inspiração para querer conhecer Triunfo qualquer hora dessas.

    ResponderExcluir
  3. Precisa que os gestores municipais utilizarem responsabilidade com um setor importante como o Turismo que tem recibo grave descontinuidade por quem ocupou essa secretaria não tendo a menor condição.Mas se o prefeito acreditar que tudo está bem, fazer o quê? É o dono da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Edvaldo Pereira da Silva14 de março de 2017 às 14:23

    Não sei mesmo como Ferraz tem essa capacidade e disposição de quase todos os dias apresentar tantas idéias interessantes a serem implantadas na cidade.

    ResponderExcluir
  5. CONTINUO INSISTINDO A REPETIR, CARLOS FERRAZ, FAZ A DIFERENÇA NESSA CIDADE. NÃO CONSIGO É ENTENDER UM QUADRO DESSE TÃO QUALIFICADO ESTAR AFASTADO DA POLÍTICA DE TRIUNFO, QUANDO MUITO TEM A OFERECER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues27 de março de 2017 às 23:53

      Carlos Ferraz é outro nível de pessoa, minha senhora, pelo que sei e aprovo quer distância desse balaio de gatos que vai virar em breve essa prefeitura com tanta gente sem qualquer competência ocupando cargos de comissão e não restar qualquer serviço.

      Excluir
  6. Infelismente Mario Santos é pura verdade. O Secretário de Turismo que hora ocupou o cargo é de tamanha irresponsabilidade. E pior do que o outro. O Gestor já deveria ter percebido isso, e o próprio Secretário também, pois ele não está sendo aceito no Município de maneira nenhuma, Não tem capacidade para tal função, sai de uma boca só. E é uma Secretária de suma importância para a nossa cidade. Ele próprio já deveria ter pedido exoneração do cargo(MAIS O DINHEIRO FALA MAIS ALTO). E o pior que fica se aproveitando da ideia dos outros para se creditar. Não tem criatividade nenhuma. Só quem sabe e quem está aqui dentro e percebe tudo. O Prefeito deveria escutar mais as pessoas e pedir mais opiniões. O que será que o Prefeito está esperando para mudar esse dito Secretário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o turismo nada mudou. tudo igual a vanzinho ou pior. se pensam q turismo é festa bote logo carlim de miltom p lascar tdo logo

      Excluir
    2. Gente não é bom brincar com o Turismo. Turismo faz parte do desenvolvimento dá nossa cidade. Não se resume em festas, tem uma responsabilidade muito grande junto . Turismo não se resume em festas. Só o que está lá no momento não serve. Nem para Status. Sinto muito o nosso Turismo está chegando a este ponto. E bom mudar antes que chegue ao ponto que o outro deixou. E está para isso.

      Excluir
    3. que secretário? sou mais bruno de cristovão com carlim de milto pra lascar tudo de vez de exageros

      Excluir
    4. Triunfo não tem Secretário de Turismo. Se conta os dias que ele vai lá.

      Excluir
    5. Isto é, se for. A não ser que ele fica escondido
      Por que toda vez que vou lá nunca está kkkkkkkk risos.

      Excluir
  7. VEJO TRIUNFO UMA CIDADE COM TANTO POTENCIAL TURÍSTICO E UM FILHO DA TERRA COMO CARLOS FERRAZ TÃO DETERMINADO EM FAZER O MELHOR. ENQUANTO PESSOAS DESCOMPROMISSADOS COM TUDO PERDEM TEMPO COM ALGUNS COMENTÁRIOS SEM O MENOR SENTIDO.

    ResponderExcluir
  8. Sra. Janayna, eu sinto muito discordar da Senhora. Todos esses comentários são dignos de respeito. Pois eu acho que as pessoas que hora comenta ou dão suas opiniões são conhecedoras de causa. Como respeitamos seus comentários, queremos também o vosso respeito. A senhora pode ser até de Triunfo, mas não convive o dia dia aqui nesta bela cidade que é Triunfo. Se existe este blog para darmos opiniões vamos respeita-los. Por eu acho que cada comentário pequeno que seja é significante para a pessoa. Cada pessoa tem direito de desabafar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou daí, senhora ou senhorita, passei em rápida excursão nesse ei; estive acomodada no Hotel Sesc recebendo acompanhamento do guia Euclides Neto. A atração se deu mais pelas publicações desse jornal de nível. Enalteço o esforço do Ferraz que considero novo amigo. Respeito os outros comentários , só não comungo na forma, quando deviam estimular as brilhantes propostas citadas.Desculpe-me pela franqueza.

      Excluir
    2. Infelizmente a Sra. não é conhecedora de causa. Mas respeito sua opinião.




      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!